Samsung Galaxy S7 Edge

Desde do meu s2 que tenho feito e podes sempre por a versão portuguesa que não costumo usar pois não trás grandes benefícios principalmente em atualizações
O Greenman no sammobile explica que não nestes novos firmware que são multi csc. Iremos ficar com um genérico e não PT

Eu sei o que estás a dizer eu com o s6 Tb fiz. Mas tenho lido no fórum da sammobile o contrário
 
Já decidi...vou aguardar o oficial.
O greenman do site sam confirmou que mudando csc perdes a garantia, só te safas se conseguires voltar a pôr o mesmo csc original. O que pode não acontecer se o tlm tiver um csc multi, nesse caso ele não volta ao mesmo mas sim ao default.
Prefiro não arriscar...pode ser mania mas penso ser melhor.
 
Já decidi...vou aguardar o oficial.
O greenman do site sam confirmou que mudando csc perdes a garantia, só te safas se conseguires voltar a pôr o mesmo csc original. O que pode não acontecer se o tlm tiver um csc multi, nesse caso ele não volta ao mesmo mas sim ao default.
Prefiro não arriscar...pode ser mania mas penso ser melhor.
Isso não faz grande sentido, como sabem que se mudou o que quer que seja, o IMEI não deve dar essa informação, não há nada na caixa nem fica no bootloader.

Se por lei, mudanças de software não invalidam a garantia se o fabricante não conseguir provar que foi essas mexidas que causam a avaria, quanto mais usando software da marca.
 
Já decidi...vou aguardar o oficial.
O greenman do site sam confirmou que mudando csc perdes a garantia, só te safas se conseguires voltar a pôr o mesmo csc original. O que pode não acontecer se o tlm tiver um csc multi, nesse caso ele não volta ao mesmo mas sim ao default.
Prefiro não arriscar...pode ser mania mas penso ser melhor.
LOOL
 

Podem passar pelo o odin sem problemas.

Não perdem garantia.
Vejam na App info Samsung phone diz lá "garantia knox"
Ninguém pode recusar a garantia se isso do knox mantiver se em 0x0
 
Isso vai limpar as aplicações todas ???? Isso é que é chato! lolololol. eu sei que sou noob nisto....devia era ficar tudo como estava , ainda por cima tenho a nova Launcher como default.
 
Instalei ontem o Nougat e até agora 5*. Só tenho um problema com o CSC. Instalei todos os ficheiros do zip exceto o home_csc, porém, o CSC não mudou de XEO para BTU: manteve-se no XEO, mas atualizado com o novo CSC.

Screenshot_20170120_200058.png
Screenshot_20170121_091128.png


Como dá para ver, a "Versão CSC" é a do Nougat BTU, mas o CSC que ficou ativo foi o XEO, pois foi "buscar" o código CSC anterior, correto?
Terei atualizações OTA à mesma, ou terei que flashar o Nougat da Polónia quando este sair?
 
Tem de fazer, novo flash com o CSC. Já aqui referi que os dirty flashes sem CSC nem updates recebem.. Além de que fica uma salsichas de primeira.. flashem tudo, até pq um novo sistema operativo o requer
 
Uma pergunta este por ser a versão do uk não temos o flipboard no home Screen certo?. E que o que vem agoea no launcher só da notícias uk...praticamente
A Samsung retirou o flipboard e mudou para upday.
Já não vai haver flipboard seja qual for a versão.
Tem de fazer, novo flash com o CSC. Já aqui referi que os dirty flashes sem CSC nem updates recebem.. Além de que fica uma salsichas de primeira.. flashem tudo, até pq um novo sistema operativo o requer
Exactamente!!
Nem mais!
 
Boas,

vou dar meu feedbak da passagem do 6.0 para o 7.0.

O meu Edge está bloqueado à Vodafone e tinha o CSC code - TCL.

Flashei utilizando o Odin v3.12.5 e flashei todos os ficheiros da 7.0 BLU (UK) com a excepção do ficheiro CSC que começa por "HOME_CSC_OXA_...", ou seja, ficheiros flashados (dos 5 disponíveis zip):
  • AP_G935FXXU1DPLT_CL10273029_QB12087657_REV00_user_low_ship_meta.tar.md5
  • BL_G935FXXU1DPLT_CL10273029_QB12087657_REV00_user_low_ship.tar.md5
  • CP_G935FXXU1DPLT_CL10273029_QB12087657_REV00_user_low_ship.tar.md5
  • CSC_OXA_G935FOXA1DPLT_CL10273029_QB12087657_REV00_user_low_ship.tar.md5
Ficheiro não flashado (dos 5 disponíveis no zip):
  • HOME_CSC_OXA_G935FOXA1DPLT_CL10273029_QB12087657_REV00_user_low_ship.tar.md5

Não tive qualquer problema, está tudo a funcionar bem, não activou o Knox para 1, e na app Samgung Info está tudo direito.

Façam backup de tudo antes!! Como já foi referido por algumas pessoas. No meu caso, não se é sempre, o telemóvel fez automaticamente Hard Reset.

Vou agora ver como a ROM do 7.0 se comporta, para já não estou a gostar muito das opções das "Settings", nem a sua organização, acho que está pior em relação à ROM da 6.1, mas pronto, são gostos.

Alguma dúvida, digam ;)
 
Boas,

vou dar meu feedbak da passagem do 6.0 para o 7.0.

O meu Edge está bloqueado à Vodafone e tinha o CSC code - TCL.

Flashei utilizando o Odin v3.12.5 e flashei todos os ficheiros da 7.0 BLU (UK) com a excepção do ficheiro CSC que começa por "HOME_CSC_OXA_...", ou seja, ficheiros flashados (dos 5 disponíveis zip):
  • AP_G935FXXU1DPLT_CL10273029_QB12087657_REV00_user_low_ship_meta.tar.md5
  • BL_G935FXXU1DPLT_CL10273029_QB12087657_REV00_user_low_ship.tar.md5
  • CP_G935FXXU1DPLT_CL10273029_QB12087657_REV00_user_low_ship.tar.md5
  • CSC_OXA_G935FOXA1DPLT_CL10273029_QB12087657_REV00_user_low_ship.tar.md5
Ficheiro não flashado (dos 5 disponíveis no zip):
  • HOME_CSC_OXA_G935FOXA1DPLT_CL10273029_QB12087657_REV00_user_low_ship.tar.md5

Não tive qualquer problema, está tudo a funcionar bem, não activou o Knox para 1, e na app Samgung Info está tudo direito.

Façam backup de tudo antes!! Como já foi referido por algumas pessoas. No meu caso, não se é sempre, o telemóvel fez automaticamente Hard Reset.

Vou agora ver como a ROM do 7.0 se comporta, para já não estou a gostar muito das opções das "Settings", nem a sua organização, acho que está pior em relação à ROM da 6.1, mas pronto, são gostos.

Alguma dúvida, digam ;)
Está mais organizado.
Por exemplo ligações está lá tudo lá, Wifi dados etc etc.
 
Eu também instalei e ficou tudo BTU faz um fotory reset ou instala novamente a ROM porque assim não vais receber atualizações

Tem de fazer, novo flash com o CSC. Já aqui referi que os dirty flashes sem CSC nem updates recebem.. Além de que fica uma salsichas de primeira.. flashem tudo, até pq um novo sistema operativo o requer

Mas eu flashei todos os ficheiros (AP, BL, CP e CSC) exceto o HOME_CSC. Após a instalação da ROM fiz hard reset via recovery, e mesmo assim ficou com o CSC XEO. A única explicação que eu vejo para isto é o que está relatado neste link.
 
Acabei de dizer isso uns posts atrás...o multi csc assume o padrão e não o correto.
E pelo que perguntei ao tipo do sam, se a Samsung quiser picuinhas pode pegar nisso como uma modificação e invalidar a garantia, apesar de não ter ativado o knox.
Eu vou esperar pela oficial.
 
Acabei de dizer isso uns posts atrás...o multi csc assume o padrão e não o correto.
E pelo que perguntei ao tipo do sam, se a Samsung quiser picuinhas pode pegar nisso como uma modificação e invalidar a garantia, apesar de não ter ativado o knox.
Eu vou esperar pela oficial.
Pelo o oficial como quem diz.
Pelo o de portugal desbloqueados.
 
Mas eu flashei todos os ficheiros (AP, BL, CP e CSC) exceto o HOME_CSC. Após a instalação da ROM fiz hard reset via recovery, e mesmo assim ficou com o CSC XEO. A única explicação que eu vejo para isto é o que está relatado neste link.
Quando dizes que o motivo é esse é porque não procurares te bem.
Se os outros têm o CSC correto e se tu não tens...
Algo quer dizer ..

É mais fácil procurar o fácil do que arranjar solução.
 
Back
Topo