Samsung Galaxy S7

Sinceramente não percebo a razão de tantas críticas todos os anos à Samsung quando lança a linha S.
Mais do mesmo? Mas queriam o quê?
Que inovações milagrosas queriam no design dum smartphone hoje em dia?
Cada marca tem o seu estilo e limita-se a segui-lo. Não me parece que nas outras marcas haja assim uma diferença tão grande de modelo para modelo...
Primeiro é porque eram de plástico e tal, agora são de metal com um design e materiais mais premium são mais do mesmo...
Acho que deve ser a característica do português de criticar por criticar.
Eu tive um S2 e neste momento tenho o S5 e vou comprar o S7 e a principal razão pela qual me tenho mantido na samsung é precisamente o seu design e ainda bem que a marca o mantém.
Quem não gosta tem muitas opções no mercado que talvez não sejam mais do mesmo...

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
 
Ainda bem que nao mexeram no design, Aposto que ia dar treta se o fizessem.
Vai, se eventualmente nao tiver problemas de maior, ser dos melhores smartphones do ano assim como o s6 o foi/é.
Já agora nesse video, a cor é mesmo preto preto, coisa que no s6 nao existia ou vi mal? :paranoid:
 
Acho que esta geração vai ser um refinamento da anterior e pessoalmente parece-me a abordagem correta, o design foi bastante bem aceite pelo público em geral, portanto é natural que sigam a mesma linha.

Pelo que tenho visto ouviram os consumidores e prova disso é a inclusão de baterias de maior capacidade que em conjunto com processadores mais eficientes e o Marshmallow devem, em teoria, aumentar substancialmente a autonomia, cartões SD e resistência à água.
De qualquer forma, apenas considerarei comprar um Samsung novamente se melhorarem a politica de updates, especialmente no que se refere aos updates de segurança.

Se vais por aí podes esperar muito tempo ainda. Demoraram alguns 5 meses a actualizar o S6 para MM.

Sinceramente não percebo a razão de tantas críticas todos os anos à Samsung quando lança a linha S.
Mais do mesmo? Mas queriam o quê?
Que inovações milagrosas queriam no design dum smartphone hoje em dia?
Cada marca tem o seu estilo e limita-se a segui-lo. Não me parece que nas outras marcas haja assim uma diferença tão grande de modelo para modelo...
Primeiro é porque eram de plástico e tal, agora são de metal com um design e materiais mais premium são mais do mesmo...
Acho que deve ser a característica do português de criticar por criticar.
Eu tive um S2 e neste momento tenho o S5 e vou comprar o S7 e a principal razão pela qual me tenho mantido na samsung é precisamente o seu design e ainda bem que a marca o mantém.
Quem não gosta tem muitas opções no mercado que talvez não sejam mais do mesmo...

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

O que se critica é a hipocrisia da marca que todos os anos engrupa milhões. Primeiro eram materiais foleirissimos mas que a marca dizia serem da melhor qualidade e durabilidade, para quê mudar?? E os fã aplaudiam! Era a flexibilidade da bateria removivel e do cartão de memória que faziam a diferença, e os fãs exultavam. Depois com o S6 e seguintes traiu tudo isso, e no entanto as massas assobiaram para o lado. Este ano, volta o cartão de memoria e resistência a água, uma bateria maior... o que são sem duvida boas noticias... mas então porque não fez isso nos outros anos todos? Andou a gozar com milhões.. quando me lembro que o S4 teve um pvpr de EUR 799 e foi um sucesso, só dá vontade de rir.

Havia aí um user que dizia ah e tal não me importa que copiem os outros, até acho uma boa jogada, desde que eu goste e faça o que que quero, compro. Quando as mentalidades são estas, não há volta a dar.
 
Até compreendo e concordo com algumas dessas críticas, especialmente quando retiraram o cartão sd, o infravermelhos etc.
Mas de qualquer maneira não posso crer que esses milhões que os comprem estejam todos malucos...
Por exemplo na aple, acham normal que a marca limite os downloads a 100mg!?!? Via 3/4G?? Mesmo tendo um plano de dados ilimitados (ou não porque a aple não tem nada a ver com isso)??
Entre muitos outros motivos, para mim só esse é razão mais que suficiente para nunca comprar nada dessa marca e no entanto os iphones têm o sucesso que sabemos.
Todas as marcas cometem erros e importa é que os reconheçam e corrijam no futuro.
Quanto aos preços dos smartphones... sim são um absurdo!

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
 
A marca faz as opções, só compra quem quer. Se é de plástico ou vidro, se tem uma bateria pequena, se tem Sd ou não. No fim quem escolhe é o consumidor. Se a marca vende é porque alguma coisa fazem bem.
Sinceramente a unica vantagem que vejo neste s7 em relação ao s6 é o ligeiro aumento de bateria.
 
Se vais por aí podes esperar muito tempo ainda. Demoraram alguns 5 meses a actualizar o S6 para MM.

O que se critica é a hipocrisia da marca que todos os anos engrupa milhões. Primeiro eram materiais foleirissimos mas que a marca dizia serem da melhor qualidade e durabilidade, para quê mudar?? E os fã aplaudiam! Era a flexibilidade da bateria removivel e do cartão de memória que faziam a diferença, e os fãs exultavam. Depois com o S6 e seguintes traiu tudo isso, e no entanto as massas assobiaram para o lado. Este ano, volta o cartão de memoria e resistência a água, uma bateria maior... o que são sem duvida boas noticias... mas então porque não fez isso nos outros anos todos? Andou a gozar com milhões.. quando me lembro que o S4 teve um pvpr de EUR 799 e foi um sucesso, só dá vontade de rir.

Havia aí um user que dizia ah e tal não me importa que copiem os outros, até acho uma boa jogada, desde que eu goste e faça o que que quero, compro. Quando as mentalidades são estas, não há volta a dar.

A demora entre versões nem é o que me chateia, mas sim os updates de segurança e ai sim as marcas deviam obrigatoriamente lançar para todos os dispositivos, creio que a Samsung até o tem feito em alguns modelos de topo, mas nos outros 500 0000 modelos que têm, onde se inclui o meu, não e pelo que li, estes updates nem sequer requerem que as marcas façam grande esforço pois são a partes do código do SO que não são modificadas pelos OEM ou não deviam vá.

O update para um novo SO sinceramente, prefiro esperar uns meses e ter uma versão estável do que lançarem à pressa uma versão cheia de bugs, claro que aqui a culpa é dos OEM's que em vez de lançarem os dispositivos com Android stock lançam versões altamente customizadas e ao invés de se focarem em meia dúzia de dispositivos lançam dezenas deles e muitos deixados ao abandono, e isto, infelizmente, não é válido só para a Samsung, mas para muitos outros OEM's.

Mudar a estratégia dos OEM's neste ponto é difícil pois a grande maioria dos utilizadores não sabe, nem quer saber a versão do SO que está a usar ou qual o ultimo patch de segurança que recebeu, desde que o telemóvel seja bonito, relativamente rápido e dê para navegar nas redes sociais, enviar SMS's e fazer chamadas está tudo bem, portanto é "natural" que os OEM's não invistam muito neste ponto.

Eu tenho um Samsung Alpha, da empresa, e tenho-o pouco tempo depois de ter saído e quase 2 anos depois continua a ser um excelente telemóvel, se a atualização para MM correr bem e com ela vierem os "monthly" security updates é telemóvel para durar mais 1 ou 2 anos, caso contrário fica praticamente obsoleto já este ano, isto não entrando nas custom ROM's claro.
 
Desde a atualização para Android 5.0.2 no verão passado que não recebi mais nenhuma atualização, no entanto está prevista uma atualização para MM algures este ano.
 
Nem manutenção de sistema ou algo semelhante? Incrível, isto num equipamento que teve um pvpr de 699!!! Bom o que importa é que estejas satisfeito, mas isto é uma vergonha da Samsung.
 
Se a marca vende é porque alguma coisa fazem bem

Marketing e publicidade, nada mais. A huawei tem crescido muito no nosso país devido a isso. Uma marca investindo imenso nestes dois factores, é meio caminho para o sucesso.

Se vocês apoiam marcas com políticas de copiar outras marcas à descarada, vocês lá sabem. Tive um S4 e um S5, passei o S6 por causa destas políticas. Simplesmente não apoio.

Troco de telemóvel todos os anos, e o S7 ainda não saiu e já está fora da minha lista. Huawei ou LG será.
 
Eu não apoio marcas, até porque já não tenho um Samsung a coisa de 2 anos..
O que eu acho é que estar a criticar uma marca, quando são todas iguais faz me confusão.
O s6 pelo que vi foi uma boa evolução para a Samsung e o s7 vai ser um bom upgrade do s6, mexendo nas coisas que o público se queixou. Não vejo o porquê de criticar a Samsung.
Eu do tempo que tive Samsung não tenho razões de queixa, tanto do dispositivo como serviços pós venda. Se tivesse um Samsung que preenche se as minhas necessidades voltava a comprar novamente.
Não acredito que alguém volte a comprar um produto de uma marca que não o deixou satisfeito só por causa do marketing
 
Eu acho que existe uma loucura pelas atualizações que não faz muito sentido.
Ainda estou para ver que grande diferença fará o M do L no s6...
Provavelmente vem do tempo em que de uma versão para a outra realmente apareciam coisas que um gajo ficava lixado em não ter.

Hoje em dia estamos como os PCs, as pessoas normais compram um portátil com o Windows qq coisa e usam essa versão até ao fim e nem querem saber e não ficam mais limitadas no uso por isso porque no fundo todas as versões do Windows fazem o mesmo (Vista, 7, 8, 10 etc...).

Da Samsung só queria que desinventassem o Touchwiz. Claro que isto é conversa porque nunca dava 800€ por um telefone.
 
Exactamente, eu já tive que desativar a notificação de atualização de alguns telemóveis, porque os meus amigos não querem saber disso. Então quando sabem que ao atualizar podem ter de formatar o telemóvel porque alguma pode correr mal, aí é que desistem..
Com isto quero dizer que as pessoas desde que o telemóvel seja funcional não querem saber disso para nada.
Só nos os "nerds" é que perdemos tempo com isso.
Eu neste momento queria melhoras de performance no meu, independentemente da versão de SO, até porque não me vejo a fazer nada a mais que faço agora
 
E aquilo que realmente interessa?

- A bateria vai durar, pelo menos, mais 1h que a versão anterior ou é mais um avanço de 2 ou 3m?
- A performance do dia a dia vai ser superior ou só se vai notar nos benchmarks?

Se houver um salto significativo nestas duas vertentes é caso a ponderar. Não é com certeza com features que se usam durante três dias que me vão convencer.
 
A bateria não sei, quanto ao dia a dia o que queres notar? Na minha experiencia com o da minha esposa o S6 não tem lag no uso normal, como podes melhorar isso? =P
Em jogos deverá ser superior, mas não há nada que um S6 atual não corra a 100%

Na minha perspectiva só justifica trocar de aparelho de 2 em 2 anos, quem tem o S6 valerá a pena o S8...
 
Back
Topo