Samsung Galaxy S8

Como tenho um S8+ posso dizer que é monstro. O S8 não posso dar grandes opiniões porque nunca testei um, mas naturalmente, e os números não enganam, será mais fraca.

Nunca uso o quick charge porque carrego o telemóvel à noite e portanto posso carregar normalmente, o que em longo prazo, fará menos mal à bateria.

Costumo fazer 6h de SoT mas isso depende sempre da utilização de qualquer um. Tenho o adaptador type C sempre comigo no caso de haver alguma inconveniência.
 
Acabei de comprar um s8 por 570€ (ainda não chegou). Venho de um galaxy s6 e adquiri um spigen hybrid neo metalgun.

Algumas questões :

Alguém tem essa capa da spigen? Se sim o que acham?

A bateria do meu s6 é péssima, vou sentir uma grande melhoria ou apenas substancial?
 
Nunca uso o quick charge porque carrego o telemóvel à noite e portanto posso carregar normalmente, o que em longo prazo, fará menos mal à bateria.
Porque dizes isso? Há algum dado que diga que usar quickcharge danifica a bateria? Se ela foi pensada para isso não vejo problemas nisso, senão vinham 2 carregadores dentro da embalagem, um normal e um QC.


Acabei de comprar um s8 por 570€ (ainda não chegou). Venho de um galaxy s6 e adquiri um spigen hybrid neo metalgun.

Algumas questões :

Alguém tem essa capa da spigen? Se sim o que acham?

A bateria do meu s6 é péssima, vou sentir uma grande melhoria ou apenas substancial?
Deves notar uma diferença para melhor dado que os processos de fabrico dos novos chips ajudam a que sejam menos gulosos, entre outras coisas.
 
Do que eu li desgasta mais rapidamente a bateria, devido ao sobreaquecimento. Há várias teorias, não sei todas de cor porque não ando mais a ler sobre isso.

Inclusive cheguei a ler que o quick charge funciona até aos 50% e que a partir daí carrega à velocidade normal, se é verdade ou não sinceramente não sei.

Apenas usei o quick charge uma vez pois precisava do telemóvel carregado rapidamente.
 
Do que eu li desgasta mais rapidamente a bateria, devido ao sobreaquecimento. Há várias teorias, não sei todas de cor porque não ando mais a ler sobre isso.

Inclusive cheguei a ler que o quick charge funciona até aos 50% e que a partir daí carrega à velocidade normal, se é verdade ou não sinceramente não sei.

Apenas usei o quick charge uma vez pois precisava do telemóvel carregado rapidamente.
Honestamente não sei se acredito nisso... Antes de haver QC era certo que carregar um aparelho com um carregador mais potente poderia danificar a bateria(e aqui é uma suposição porque os aparelhos limitam a entrada da energia ao máximo permitido por eles) e que de facto carregar de forma mais lenta era mais saudável(tipo numa porta USB no pc/router/box do operador cabo), mas actualmente não sei se será assim tão extremo o uso do QC, isto porque aqui o meu aparelho(ok, não é um S8 e usa carregamento rápido proprietário da marca) actual(Honor 8) a carregar nunca passa dos 40/45 graus(mesmo a jogar enquanto carrega) e carrega sempre com fast charge até aos 100 e o meu anterior aparelho(LG G3) sem nada destas modernices chegava aos 50 ou mais a carregar. Por isso diria que as marcas melhor que ninguém saberão se será ou não prejudicial usar e se fosse tinham de alertar para isso no manual e eventualmente ou fornecer um segundo carregador ou o de QC seria opcional.
 
Há várias teorias, e eu entendo o que estás a dizer. Nunca sequer me dei ao trabalho de ver a que temperatura está o telemóvel quando está a carregar.

Como expliquei acima, visto que carrego durante a noite, e uma carga chega e sobra para um dia inteiro, é irrelevante se carrego com ou sem fast charge. Visto que é irrelevante, opto por carregar sem fast charge e jogar pelo seguro.
 
Duvido muito nessas teorias. Se não não tinha lógica ter essa opção. Todos os dias uso Quick charge e não vejo diferença nenhuma, e o quick charge funciona sempre, não é só 50%.
 
Quais os melhores remapeamentos para o botão bixby?

Não tenho, mas pelo que vi não havia grandes opções que me interessavam.

Duvido muito nessas teorias. Se não não tinha lógica ter essa opção. Todos os dias uso Quick charge e não vejo diferença nenhuma, e o quick charge funciona sempre, não é só 50%.

Se calhar não reparaste bem. Carrega mais rápido até 50%, e o resto da bateria à velocidade normal - no entanto fará com que carregues o telemóvel mais rápido, obviamente. Estamos a falar de desgaste de bateria a longo prazo, se trocas de telemóvel de ano a ano isto não ser aplicará a ti.
 
Não tenho, mas pelo que vi não havia grandes opções que me interessavam.



Se calhar não reparaste bem. Carrega mais rápido até 50%, e o resto da bateria à velocidade normal - no entanto fará com que carregues o telemóvel mais rápido, obviamente. Estamos a falar de desgaste de bateria a longo prazo, se trocas de telemóvel de ano a ano isto não ser aplicará a ti.
No meu s7e o carregamento rápido é total, não só até 50%. No s8 não sei como funciona.
 
Porque dizes isso? Há algum dado que diga que usar quickcharge danifica a bateria? Se ela foi pensada para isso não vejo problemas nisso, senão vinham 2 carregadores dentro da embalagem, um normal e um QC
Degrada mais rapidamente a bateria, mas não será algo visivelmente notório, de um dia para o outro, será ao longo de meses/anos, e terá um tempo de vida inferior, que também não será notório por aí além.
Inclusive cheguei a ler que o quick charge funciona até aos 50% e que a partir daí carrega à velocidade normal, se é verdade ou não sinceramente não sei.
Se calhar não reparaste bem. Carrega mais rápido até 50%, e o resto da bateria à velocidade normal
Não necessariamente, nem todos os equipamentos carregam dessa forma (com o carregamento rápido).
Há várias teorias
Não são teorias, são estudos científicos, provados e confirmados.

O carregamento rápido pode ser desativado nas definições do equipamento, quando é utilizado o carregamento rápido, este causa stress à bateria, o que faz com que a temperatura seja superior à temperatura quando carregada normalmente, o que por sua vez, a degrada mais rapidamente, mais uma vez não será algo enormemente visível, muito menos de um dia para o outro.

O carregamento por wireless tem resultados idênticos, ao carregamento rápido, no que respeita à degradação da bateria, ou quiçá superior.
 
É basicamente o que o user disse acima. Carregamento rápido implica um maior sobreaquecimento o que levará ao desgaste da bateria mais rapidamente.
 
O melhor que tens a fazer caso sejas de Lisboa e queiras resolver o problema rapidamente é ires à Decsis em Alfragide para eles ativarem a garantia.
 
Para mim é useless, dá para fazer isso na barra de navegação rápida. Sinceramente, e na minha opinião, qualquer uma das opções (ainda disponíveis) têm pouca utilidade!
 
Pelo contrário, acho prático e eficaz. Em vez de estar a fazer swipe duas vezes e tocar uma vez no ícone e arriscar falhar ou deixar cair o telemóvel porque está escuro e tenho de fazer ginástica com a mão, clico no botão físico e já está. Não falha.
 
Também não uso o Quick charge, o telemóvel em pouco mais de uma hora fica carregado e não se justifica. Não alinho e carregar de noite porque fica a "martelar" a bateria demasiado tempo para o meu gosto.

E sim, o QC aquece mais a bateria e todos sabem - se não sabem, já era hora de saber! - que o que as baterias mais detestam é calor.
 
Back
Topo