Samsung Galaxy S8

Inveja... ;) Eu sei que a média do pessoal anda entre as 6 e as 7 horas, para o S8+, salvo erro, por isso esses teus valores são muito bons. Eu faço metade disso, sempre... Só não percebo porque é que o Android OS está sempre no primeiro lugar (volta e meia passando para o segundo por causa do tempo de ecrã ligado, já no fim do dia).
A mim essas ficam quase sempre em último lugar a rondar os 6/7%
 
A mim essas ficam quase sempre em último lugar a rondar os 6/7%

Por isso que eu gostava de saber o que raio de passa... Neste momento estou a 54 % de bateria com 1h50m de SOT, o qual está "ensanduichado" entre o Android OS e o Sistema Android, os 3 com percentagens muito idênticas.

Por esta razão também perguntei aqui (e no tópico das apps) se alguém conhece alguma app que funcione em Nougat que dê para listar os processos a correr em segundo plano, por consumo de CPU. Isso poderia ajudar a descobrir a origem do problema. Mas, até agora, não tive resposta.
 
Última edição pelo moderador:
Eu por acaso ando sempre com o GPS ligado , alta precisão . E não é isso que me faz frente ao SOT de 5 a 6 horas
Isso é relativo... as apps que usam o GPS estão sempre a pedir a localização? Eu acho que não, tirando a Google que x em x minutos requere as outras só quando abres a app. Digo eu...
 
Tenho sempre dados ligados.
Wifi, Bluetooth e gps off.

Nao faço mais de 2h de sot em média.
Estou a achar a bateria pessima.
Ja fiz restauro de sistema e mesmo assim não melhora.
 
Boas pessoal,

Vou fazer outra review daquilo que tem sido a minha experiência com o S8 com 2meses e 4dias xD

A nivel de design pra mim sem duvida o smartphone mais bonito de sempre bater este design só mesmo tirando mais os bezels em baixo e em cima mas nda de "notch" á iphone X

A nivel de ecrã sempre que pego nele estou sempre com aquele pensamento na cabeça de "Uauh que ecrã" xD
E nota-se as bordas serem curvas mesmo estando sempre a olhar de frente pois sempre que pego noutro tele estranho logo o ecra e as bordas

Performance tá top, sempre a botar broa, seja jogos ou manter apps em segundo plano, imagino se isto estivesse android limpo, ui ui
A unica falha de funcionamento foi o insta, duas ou três vezes que ja fechou so pk sim mas nda de grave pois foi so fechar e abrir logo ☺ 1s

Agora o essencial, a bateria xD
Ja postei aqui SOT de 7h e 6h e meia pois é algo que faço de vez em quando(a maioria das vezes), sabendo ja o comportamento do S8, pois o meu recorde foi de 8h22m de SOT uma vez.
Sei que o user @kinky tem feito SOT de 3h a 4h o que ate acho "normal" pois tb faço isso de SOT se der pouco uso e um uso n tão seguido ao tele, pois do que tenho visto pra saber o comportamento do S8 e sendo uma pessoa que n consegue deixar se olhar para a % tive que andar a ver como ele se porta desde que o tenho.
O tele dos 100% aos 90% em standby gasta e bem, n sei o pk mas é a % que n tem um funcionamento lá mto normal, pois por ex durante a noite a dormir prai 8h ele se estiver entre os 100% e os 90% gasta-me prai uns 5/6% de bat enquanto que dos 90 pra baixo é o normal 2% em 8h.
A nivel do que tenho ligado apenas uso as coisas quando preciso, apenas os dados andam quase sempre ligados quando mais sei que vou precisar. E quando uso o GPS é sempre em alta precisão.
A nivel do que gasta mais entre o Wi-fi e o dados (4G), os dados gastam mais, por ex no insta o wi-fi gasta +/- em 9m 1%, os dados é +/- em 6m 1%. Mas mesmo no geral em outras apps noto que o Wi-fi gasta menos bat em relação aos dados.
A minha média de SOT é entre 6h a 6h30m, como ja referi dando pouco uso e o uso que der n for constante o SOT é tipo 4h e meia, pois o tele n aparente saber gerir a bat quando apenas pegamos nele pra fazer tipo uns 5/10m ou algo até mais rapido que isso xD
A minha resolução é a FHD+ e o brilho anda entre os 30 e 50% indoors, apenas na rua é que uso perto do máximo.

A nivel de câmara ta impec, fotos top em 12mp e videos em 4K que é a resolução a que gravo, mesmo as outras functions da câmara são top ☺

Venho de um S2 por isso é normal o S8 ser uma bomba para mim em tudo, a nivel de som o pessoal tem dito que em relação a outros que o S8 o som n é tb bom, n posso opinar mto pois ate gosto, por acaso os AKG que vem na caixa n sao grande coisa praquilo que referem no site do S8, o tal bass que dizem que "tem" fugiu so pode xD

Cumps, Wolf
 
Esses valores estão fracos. Alguma coisa não está bem. Lembra-te que podes pedir troca de tlm à Amazon ;)

Tendo em conta o meu histórico de baterias e telemóveis, eu diria que o meu S8+ está óptimo, pois está dentro da média. Não acredito que seja problema de hardware, sempre tive SOTs inferiores aos demais, nunca percebi porquê e estou a ver que também não irá ser desta. Aquele Android OS ali no topo há-de ser sempre a minha sina :P Por isso que tento agora apostar em grandes baterias, tipo a do Huawei Mate 10 Pro, sempre compensa os SOTs fracos que tenho tido.
É que, apesar de tudo, o meu S8+ com as suas 3 a 4 horas de SOT tem sido o meu recordista pessoal, pois por hábito nunca consegui mais de 2 horas de SOT em equipamentos anteriores.
Isto já foi mais um desabafo que outra coisa... Não dou com o problema, tento conformar-se com a situação :)

O tele dos 100% aos 90% em standby gasta e bem, n sei o pk mas é a % que n tem um funcionamento lá mto normal, pois por ex durante a noite a dormir prai 8h ele se estiver entre os 100% e os 90% gasta-me prai uns 5/6% de bat enquanto que dos 90 pra baixo é o normal 2% em 8h.

Curioso, também já tinha reparado nisso.
 
Última edição pelo moderador:
a variacao de SoT depende se para navegar usas wifi ou dados móveis, quem usar dados móveis vai ter para aí menos 30 a 40% de SoT.

para além disso os telemoveis sao como os carros, mais potencia mais gasta... por isso é que tenho um zenfone 3 com um processador modesto mas competente, nunca noto lag (SD625) e consigo umas 6h de SOT apesar da bateria ser so de 2600.
 
Ora bem , agora sou eu que venho cá expor um problema .

Ando na rua e ando com dados móveis 4G ligados , vejo tudo que quero ,faço tudo que quero , recebo notificações de tudo e mais alguma coisa .
Vou ao face , respondo a comentários , recebo comentários de volta. Tudo impecável...

Chego a casa , liga-se ao wi-fi , e recebo dezenas de notificações do Facebook de todas as cenas que vi , li, comentei e recebi enquanto estava com os dados ligados .

A minha pergunta é: Porque ?
 
@santus7: porque a app do Facebook é uma bosta? :P
Lamento não poder ajudar-te, mas podias testar o Facebook Lite (desactivando o Facebook normal) para ver se o problema se mantém.
 
a variacao de SoT depende se para navegar usas wifi ou dados móveis, quem usar dados móveis vai ter para aí menos 30 a 40% de SoT.

para além disso os telemoveis sao como os carros, mais potencia mais gasta... por isso é que tenho um zenfone 3 com um processador modesto mas competente, nunca noto lag (SD625) e consigo umas 6h de SOT apesar da bateria ser so de 2600.
Sabes que a suposta razão para o s8 normal ter apenas 3A de bateria (e o plus 3,5) é precisamente ter um excelente processador certo? Com o sd 825 por exemplo à partida ias fazer pior tempo de ecrã(sendo o 835 equivalente ao exynos deste)
E como deves ter reparado, a maioria faz o tempo suposto (4-5 horas versão normal, 6-7 no plus, fora raras excepções) .
Neste caso compensaria mesmo ter o Ferrari (se vier sem fugas) ;)
 
Última edição pelo moderador:
Cá está o novo update
Nunca notei falta de estabilidade no Bluetooth, vamos ver se não estraga update
c96b0023063fcdfe68a356ba1eac2aac.jpg
 
Última edição:
Por isso que eu gostava de saber o que raio de passa... Neste momento estou a 54 % de bateria com 1h50m de SOT, o qual está "ensanduichado" entre o Android OS e o Sistema Android, os 3 com percentagens muito idênticas.
Não entendo muito do assunto, mas eu notei melhorias na minha bateria assim que desativei a sincronização automatica em algumas aplicações.
 
Nunca notei falta de estabilidade no Bluetooth, vamos ver se não estraga

Também nunca notei nada de mal em termos de estabilidade do bluetooth por aqui. Aliás, o meu S8+ é o único telemóvel que tive até agora que consigo deixar no quarto a reproduzir música para a coluna bluetooth que tenho no WC sem qualquer interferência ou soluços.
Seja como for, ainda não tenho essa actualização disponível.
 
Back
Topo