Samsung Galaxy S8

No nougat digam me se é mesmo assim... fui as opcoes da bateria e desliguei o carregamento rapido, meto o telefone a carregar e dizme que falta 1 hora e pouco , nao era suposto fazer carregamentos lento? Alguem aqui usa o carregamento lento?

Sim, esta bem, o carregamento normal dos 20 aos 100 é uma 1h40m, e convém usar o carregamento normal sempre, apenas uso o rápido caso seja necessário.

Vou fazer o update pro oreo agora :D

Cumps, Wolf
 
Sim, esta bem, o carregamento normal dos 20 aos 100 é uma 1h40m, e convém usar o carregamento normal sempre, apenas uso o rápido caso seja necessário.

Vou fazer o update pro oreo agora :D

Cumps, Wolf
Ah pensei que o carregamento lento era prai umas 3h, eu estava com 30 e poucos por cento. 1.40h tambem e bastante rapido realmente... vou comecar a usar o lento.
 
Eu confirmo que o s8 carregamento normal é superior ao s7 na mesma opção. Mesmo tendo mesma bateria não sei o porquê de demorar mais é pena. Será do software?

De qualquer forma não me afecta demorar 1h30 1h40 em vez do suposto 1h15 (no s7 por ex)

Ps: pior está na minha Tablet s2 que talvez por já estar mais gasta ou software recente, já vi que precisa entre 3h, 4h para carregar 4000mah enquanto antigamente demorava cerca 2h 2h30.

Quanto mais desgaste e tempo o aparelho tenha, poderá afectar?

Ps2: uma vez já estive para concluir se era defeito das minhas tomadas não darem corrente condições.
 
Foi pena é eles tirarem o histórico do sinal de rede, antes dava para ver.

Isto antes do 7.0, penso. Era uma boa maneira de ver qual a recepção de sinal ao longo do dia, algo que tem muita influência na bateria.
 
Sim, esta bem, o carregamento normal dos 20 aos 100 é uma 1h40m, e convém usar o carregamento normal sempre, apenas uso o rápido caso seja necessário.

Vou fazer o update pro oreo agora :D

Cumps, Wolf
Ah pensei que o carregamento lento era prai umas 3h, eu estava com 30 e poucos por cento. 1.40h tambem e bastante rapido realmente... vou comecar a usar o lento.
Não tenho a certeza dos valores ao certo mas o carregamento rápido da Samsung não funciona sempre.... do 0 aos 100%. A medida que a bateria carrega ela aquece e o chip que controla "abranda" o carregamento para o bem da saúde da bateria por isso dos 0 aos 100 nunca carrega em fast.
 
Normalmente no meu plus são 1h30 em fast charge e 2h sem, dos 0% aos 100%.

Em relação ao que falas, já li que o fast charge funciona sobretudo dos 0% aos 50% sendo que a partir daí carrega mais calmamente.

Como já aqui referi, fast charge só convém usar quando é necessário que o telemóvel carregue efetivamente rápido.
Fast charge durante a noite por exemplo não convém fazer por várias razões.
 
Bem, fui ver agora e ainda n tenho o update de forma automática para o Oreo do meu S8.
Lá fui ver o phone info, e apesar de eu pensar que tinha T P H, afinal tenho OPT. (foi comprado através da NOS).
Assim sendo, para passar para T P H, é meter pelo ODIN, certo?
 
Não tenho a certeza dos valores ao certo mas o carregamento rápido da Samsung não funciona sempre.... do 0 aos 100%. A medida que a bateria carrega ela aquece e o chip que controla "abranda" o carregamento para o bem da saúde da bateria por isso dos 0 aos 100 nunca carrega em fast.
Pelo que sei o carregamento rapido da samsung so funciona com o ecran desligado, por isso se se mexer no telemovel enquanto carrega esse tempo aumenta.
 
S8

@Maiqueke isto está um nojo xd

A média do S8 normal (a boa, não a má xD) acho que anda à volta das 4-5 horas, com um uso normal, não me parece que vás lá com a desculpa do teres problemas de bateria xD A solução é 1 OP5T que dizem que ronda as 10 horas alguns users ahah

Normalmente no meu plus são 1h30 em fast charge e 2h sem, dos 0% aos 100%.

Em relação ao que falas, já li que o fast charge funciona sobretudo dos 0% aos 50% sendo que a partir daí carrega mais calmamente.

Como já aqui referi, fast charge só convém usar quando é necessário que o telemóvel carregue efetivamente rápido.
Fast charge durante a noite por exemplo não convém fazer por várias razões.

Confirmo, ele até aos 90 e tal carrega bem rápido (99?), mas os últimos % está sempre bem mais tempo.
Fast charge ou normal o tempo é praticamente o mesmo, sim.
Quanto ao fast charge e deixar durante a noite, não é que lhe dê saúde, mas também não creio que vás ter grandes repercussões ao tempo médio de bateria num equipamento deste (e os outros do mesmo calibre idem, pelo menos a curto-médio prazo). Mas não faz mal nenhum estimar a bateria atenção xD
Amanhã faço hard reset a ver se ele tem uma iluminação.
 
Não tenho a certeza dos valores ao certo mas o carregamento rápido da Samsung não funciona sempre.... do 0 aos 100%. A medida que a bateria carrega ela aquece e o chip que controla "abranda" o carregamento para o bem da saúde da bateria por isso dos 0 aos 100 nunca carrega em fast.

Sim, mesmo em carregamento normal ele a certa altura abranda como é obvio, basta por a mão no carregador e notas isso mesmo.

Cumps, Wolf
 
Isso do carregamento rápido qualquer app que mostre os valores do carregamento ao longo do tempo dá para confirmar que a partir dos 80% a velocidade do carregamento é substancialmente reduzida e o declive do gráfico reduz-se notoriamente. É uma recta quase a pique para cima enquanto o carregamento rápido está em vigor e depois faz uma curva e começa a suavizar. Eu usei muito o 3C Toolbox por causa do problema de carregamento de bateria do meu antigo Note 4 e chegava aos 80% e era tiro e queda, a velocidade diminuía significativamente. É uma das medidas de segurança no que toca ao carregamento das baterias, à medida que se aproxima dos 100% o telemóvel trava o input de energia para evitar sobrecarga e alguma explosão ou outra.
 
Back
Topo