Samsung Galaxy S8

A tua ainda está pior que a minha haha.

Eu já tenho uma ideia formada, este update não veio alterar absolutamente nada.

O SoT está praticamente igual, ou pior. O update não veio trazer melhorias na bateria como afirmaram.

Ficam já com a nota.

concordo... tambem me parece nao houve melhorias...
 
Trago aqui uma duvida num assunto que sou muito leigo, bluetooth.
Uso o bluetooth do meu s8 apenas para ligar á minha JBL charge 3.

Nas opcoes de desenvolvedor tem 6 opcoes em relacao ao bluetooth.

Versao de bluetooth
Codec de audio bluetooth
Taxa de amostragem de audio
Bits por amostra de audio
Modo canal de audio
Codec LDAC de audio bluetooth

Tenho tudo em predefinicao, vale a pena alterar alguma destas definicoes?
O som ja é excelente nao me posso queixar, mas se houver algo para melhorar porque nao.
 
@bruno-fifa: não vale a pena mexeres muito nessas opções porque tudo vai depender das características da coluna. Por exemplo, se ela não possuir aptX (salvo erro, a Charge 3 não tem aptX), ao seleccionares aptX não irá fazer rigorosamente nada, porque o telemóvel automaticamente mudará para um codec suportado pela coluna (o vulgar e obrigatório SBC). O mesmo para os restantes parâmetros. Eu já fiz a experiência, por isso que digo isto. LDAC só serve para auscultadores Sony compatíveis (por acaso tenho uns e aí dá para alterar).
 
@bruno-fifa: não vale a pena mexeres muito nessas opções porque tudo vai depender das características da coluna. Por exemplo, se ela não possuir aptX (salvo erro, a Charge 3 não tem aptX), ao seleccionares aptX não irá fazer rigorosamente nada, porque o telemóvel automaticamente seleccionará o codex suportado pela coluna (o vulgar e obrigatório SBC). O mesmo para os restantes parâmetros. Eu já fiz a experiência, por isso que digo isto. LDAC só serve para auscultadores Sony compatíveis (por acaso tenho uns e aí dá para alterar).
E na primeira opcao, versao do bluetooth? Tenho selecionado 1.4 e há disponivel 1.5 e 1.6
E obrigado pelo esclarecimento.
 
E na primeira opcao, versao do bluetooth? Tenho selecionado 1.4 e há disponivel 1.5 e 1.6
E obrigado pelo esclarecimento.

Aí dá para alterar, mas eu não notei quaisquer diferenças em termos de qualidade de som ou estabilidade de ligação. Mas podes experimentar por ti próprio para ver se notas diferença. Também podes alterar para mono ou stereo, mas no caso da Charge 3 isso é absolutamente irrelevante por razões óbvias :P
 
Aí dá para alterar, mas eu não notei quaisquer diferenças em termos de qualidade de som ou estabilidade de ligação. Mas podes experimentar por ti próprio para ver se notas diferença. Também podes alterar para mono ou stereo, mas no caso da Charge 3 isso é absolutamente irrelevante por razões óbvias :P
Pois o mais provavel é o telemovel fazer a gestao automatica consoante o dispositivo a que se liga. Mas noto mais qualidade a ouvir musica na jbl com o bluetooth do s8 do que com o bluetooth de um j5 de 2015 que aqui tenho que já so faz de mp3 e youtube quase.
 
Pois o mais provavel é o telemovel fazer a gestao automatica consoante o dispositivo a que se liga. Mas noto mais qualidade a ouvir musica na jbl com o bluetooth do s8 do que com o bluetooth de um j5 de 2015 que aqui tenho que já so faz de mp3 e youtube quase.

É curioso que digas isso, pois o meu S8+ é o telemóvel com pior qualidade de som via Bluetooth que tive até hoje (o meu velhinho e defunto Galaxy Note II debitava melhor qualidade de som). Mas ainda bem que estás satisfeito nesse aspecto ;)

E, sim, é isso mesmo, o S8 faz a gestão automática das características da ligação Bluetooth, salvo por um ou outro parâmetro que podes alterar ocasionalmente (por exemplo, se tiveres uma coluna que suporte aptX e AAC, podes optar por qual dos codecs queres usar).
 
Já me aconteceu 2x depois desta última atualização:
Quando baixa dos 20% em menos de 5min vai a 0% e vai-se abaixo.

Mais alguém?

Isso costuma ser indício de bateria com problemas. Aconteceu-me no meu Note 4, embora nesse caso o telemóvel tivesse por hábito desligar-se de repente assim que atingia algures entre os 10 e os 20% de bateria restante (quando o tentava ligar logo a seguir, a bateria indicava 0% de carga restante). Para já, é ir observando se esse comportamento se mantém; se a coisa continuar a partir da próxima actualização ou até mesmo depois de um "hard reset", talvez fosse boa ideia mandá-lo para a assistência técnica, possivelmente poderás precisar de uma bateria nova.
 
Hoje experimentei dar banho ao telemóvel.

Tentei tirar uma foto (não estava na praia, foi em casa para a palhaçada) mas o ecrã é muito pouco responsivo debaixo de água.

Há alguma maneira de usar um botão para disparar? Vi os atalhos e o que melhor se adequava era o sensor de oxigénio, mas debaixo de água também é grupo
 
Hoje experimentei dar banho ao telemóvel.

Tentei tirar uma foto (não estava na praia, foi em casa para a palhaçada) mas o ecrã é muito pouco responsivo debaixo de água.

Há alguma maneira de usar um botão para disparar? Vi os atalhos e o que melhor se adequava era o sensor de oxigénio, mas debaixo de água também é grupo
Teclas de volume?
Ve lá, não o leves para o mar que a resistência não é a água salgada [emoji3]
 
Nenhuma fez o pretendido por acaso, bem tentei.

Sobre a água do mar está escrito pela Samsung que ao ser banhado por líquidos não puros (assumo isso da água do mar), basta passar por água [emoji23]
 
Já estive a testar e parece que o AoD é que parece estar mal optimizado.

Costumo ter sempre o AoD ligado mas ontem decidi desligar durante o dia todo para fazer o teste.

Acabei por ir dormir com 30% de bateria restante e 4h30 SoT, pelo que facilmente faria as 6h.
Claro que o gasto de bateria em dispositivo inativo baixou bastante.

Isso é um problema que detectei mal comprei este telemóvel, para quem vinha de um j7 2017 e tinha sempre o AOD ligado e não tinha quase impacto nenhum na bateria aliás nem aparecia nas estatísticas da bateria, já neste s8 é uma desgraça, o AOD é uma das funções que mais dá jeito para mim mas chega ao ponto que é preferível ter de ligar o ecrã e ver as notificações que não gasta tanta bateria.
 
Por falar nisto, voltei a ligar o AoD para experimentar e não dá (a nível de bateria).

Ontem, sem AoD, fiz quase 7 horas de SoT, como há muito não via desde os tempos de Nougat. Hoje, com o AoD ligado, nem às 5h chegarei.

Tem de haver aqui um erro grave com o AoD, pois no Nougat nem se notava o drain na bateria. Fiquem alertas!
 
O AoD sempre me apareceu no histórico da bateria, quer no Nougat, quer no Oreo. Nesse aspecto, não noto diferença alguma no uso do AoD, continua a ser o glutão que sempre foi. Já desde que me estreei há meses por aqui neste tópico que referiam isso, nao é novidade alguma.
 
Já me aconteceu 2x depois desta última atualização:
Quando baixa dos 20% em menos de 5min vai a 0% e vai-se abaixo.

Mais alguém?

Sim eu ontem estava a 13% e fui so buscar o carregador e ja estava a 3% e depois logo a seguir 1% e desligou :(

Isso costuma ser indício de bateria com problemas. Aconteceu-me no meu Note 4, embora nesse caso o telemóvel tivesse por hábito desligar-se de repente assim que atingia algures entre os 10 e os 20% de bateria restante (quando o tentava ligar logo a seguir, a bateria indicava 0% de carga restante). Para já, é ir observando se esse comportamento se mantém; se a coisa continuar a partir da próxima actualização ou até mesmo depois de um "hard reset", talvez fosse boa ideia mandá-lo para a assistência técnica, possivelmente poderás precisar de uma bateria nova.

Ja estou a abrir uma RMA para o mandar para garantia :(
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo