Samsung Galaxy S8

Eu para já estou contente com a bateria. O SOT varia claro de pessoa para pessoa e dia para dia. Tenho o tlm há pouco tempo (vim de um LG G6) e para o uso que dou ultimamente que é mais multimedia chega bem.
Estou com 31% bateria e 5h44 SOT. 2h50 de youtube e o resto instagram,messenger lite, chrome e mexer nas definições. Ainda pouco usei gps e fotos mas claro que aí já vai descer a pique certamente.
Por acaso a câmara disto gasta imenso
 
Eu não me queixo
KkLmAx1.jpg
 
@rqueiros: o Wear OS nunca me aparece no histórico da bateria, apesar de eu usar um smartwatch diariamente. Cerca de 3 horas de SOT com cerca de 50% de carga restante... Quem me dera! 3 horas de SOT nem eu já consigo fazer com uma carga completa, hoje em dia.
 
@rqueiros: o Wear OS nunca me aparece no histórico da bateria, apesar de eu usar um smartwatch diariamente. Cerca de 3 horas de SOT com cerca de 50% de carga restante... Quem me dera! 3 horas de SOT nem eu já consigo fazer com uma carga completa, hoje em dia.
Por acaso estou admirado com a autonomia.
E tenho sempre ligado o Wi-Fi, 4G, Bluetooth, etc.
Hoje bem carreguei antes de ir dormir.
Esta semana é a segunda vez
 
@rqueiros: o Wear OS nunca me aparece no histórico da bateria, apesar de eu usar um smartwatch diariamente. Cerca de 3 horas de SOT com cerca de 50% de carga restante... Quem me dera! 3 horas de SOT nem eu já consigo fazer com uma carga completa, hoje em dia.
Eu vou com 4 horas de sot e 35% ainda . Esta cena tá uma bomba agora . [emoji23][emoji23][emoji23]
 
Eu não sei como é possível esses sot... Eu juro que tento de tudo e nada! Acabando a garantia Vou-lhe espetar com uma rom mas é...
Se foste acompanhando o meu testemunho\choro eu sempre tive o pior S8 . Até o do @kinky estava melhor que o meu (brincadeira mermão) . Só que pronto , primeiro mandei para a garantia e trocaram a bateria e a coisa melhorou mas apenas foi para as 3,4 horas de sot, esta última semana , coincidiu com o update e o facto de eu ter desativado o brilho automático, a coisa tem melhorado bastante .
 
Se foste acompanhando o meu testemunho\choro eu sempre tive o pior S8 . Até o do @kinky estava melhor que o meu (brincadeira mermão) . Só que pronto , primeiro mandei para a garantia e trocaram a bateria e a coisa melhorou mas apenas foi para as 3,4 horas de sot, esta última semana , coincidiu com o update e o facto de eu ter desativado o brilho automático, a coisa tem melhorado bastante .

Eu nunca tenho menos de 3h30m de sot e tenho brilho automatico, dados ligados, gps no económico, não jogo, facebook, messenger, whatsapp e chrome. A questão é que tenho dias em que parece que fazer 2h é uma vitória e eu não percebo como!
Quanto ao brilho não ser automático eu não me consigo habituar, principalmente com sol directo! Não sei como conseguem. No entanto, na app para ver o consumo de bateria, 49% (mais ou menos isto todos os dias) é-me consumido pelo brilho do ecrã e o resto por apps (principalmente play store, kernel, sistema android).
Já usei o package disabler, mas não notei grandes diferenças...
 
Não percebo como conseguem tantas horas de utilização ou de estimativa após carregamento.
O meu mal tiro de carregar da sempre 11h e 30min até fim da bateria!!
 
Eu nunca tenho menos de 3h30m de sot e tenho brilho automatico, dados ligados, gps no económico, não jogo, facebook, messenger, whatsapp e chrome. A questão é que tenho dias em que parece que fazer 2h é uma vitória e eu não percebo como!
Quanto ao brilho não ser automático eu não me consigo habituar, principalmente com sol directo! Não sei como conseguem. No entanto, na app para ver o consumo de bateria, 49% (mais ou menos isto todos os dias) é-me consumido pelo brilho do ecrã e o resto por apps (principalmente play store, kernel, sistema android).
Já usei o package disabler, mas não notei grandes diferenças...
Quando tenho sol direto no ecrã baixo a barra de notificações e aumento
 
Última edição:
Quando tenho sol direto no ecrã baixo a baixa de notificações e aumento

Tu podes "treinar" o S8 para ajustar o brilho automático ao teu gosto, ou seja, podes ter o brilho automático sempre a menos de um terço (ou menos ainda), acabando por ficar demasiado escuro a maior parte do tempo, mas sacrificando menos a bateria (é como eu faço, já estava habituado ao meu LG G4 que automaticamente ajustava sempre abaixo do brilho ideal). Assim não precisas de estar sempre a ajustar manualmente para poupar bateria, o automatismo da coisa acaba por fazer o mesmo que tu farias manualmente (que é ter a luminosidade do ecrã abaixo das condições ideais). O único senão é que, sob a luz directa do sol, o S8 coloca sempre automaticamente a luminosidade no máximo e não é possível alterar isso.
 
Tu podes "treinar" o S8 para ajustar o brilho automático ao teu gosto, ou seja, podes ter o brilho automático sempre a menos de um terço (ou menos ainda), acabando por ficar demasiado escuro a maior parte do tempo, mas sacrificando menos a bateria (é como eu faço, já estava habituado ao meu LG G4 que automaticamente ajustava sempre abaixo do brilho ideal). Assim não precisas de estar sempre a ajustar manualmente para poupar bateria, o automatismo da coisa acaba por fazer o mesmo que tu farias manualmente (que é ter a luminosidade do ecrã abaixo das condições ideais). O único senão é que, sob a luz directa do sol, o S8 coloca sempre automaticamente a luminosidade no máximo e não é possível alterar isso.
Exato , mas desde que alterei para brilho manual reparei que há alturas que com o sol a dar lhe não é preciso brilho máximo .
Quando tinha em automático, á noite quando estava na cama nunca ficava no mínimo , e eu todos os dias metia no mínimo quando estava no telemóvel na cama .
 
@santus7: sim, é isso, o mínimo e o máximo, no automático, são o único senão desse modo. Não é possível diminuir quando está no máximo nem é possível manter no mínimo dos mínimos num quarto escuro. De resto, o modo automático funciona bem para mim, noto que já está sempre abaixo do que consideraria ideal, portanto não é por colocar em manual que vou poupar bateria (até porque uso o telemóvel muito pouco na rua). É tudo uma questão de ir treinando o S8 a manter a luminosidade abaixo do ideal.
 
Back
Topo