Samsung Galaxy S8

Ando a estudar a hipotese de comprar um samsung galaxy s8 sobretudo devido a boa camera que possui mas estou reticente ao software pela fluidez mas sobretudo a bateria qual a autonomia que conseguem ter da para um dia de uso?
Se saíres de casa a 100% tens 3-4 horas de ecrã sem grandes compromissos, se for da noite por para o dia deves ter umas duas e pouco-3 .
Para o costume da malta que se queixa. Ou não tens problemas e consegues sempre sots de 4 horas pra cima
A minha experiência e de muita gente é que quanto mais o usas, mais ele dirá, se o deixas em standby muito tempo, ele vai comer bateria nesse período e vais perder uma boa percentagem nisso
Portanto 100 de manhã podes ir passear tirar fotos, fazer chamadas e vídeos pro insta que as 7 ou 8 da noite ainda deves ter uns 20% ( com as 4 horas que falei).
Se não, a powerbank também é a tua melhor amiga, graças ao fast charge também não te chateies muito
Se estiveres mesmo à rasca , o modo de super poupança salva vidas
 
a bateria a do s8 plus sempre dura mais que a do s8 normal certo?

Não necessariamente, porque o ecrã também é maior. Há quem tenha um S8+, como eu, que não nota melhorias nesse aspecto face ao S8. Mas, no geral, o pessoal com S8+ consegue aguentar uma carga de bateria ligeiramente mais que o S8 normal, sim.

Seja como for, S8 ou S8+, uma carga costuma dar para um dia.
 
@Furano: o meu S8+ é pouco maior que o meu LG G4 que eu tinha anteriormente. Como o ecrã é mais esticado, acaba por não ser assim tão grande. Quem está em dúvida entre os dois eu recomendo sempre o S8+. Não vou comentar relativamente ao uso durante o dia porque o meu S8+ é excepção e tem uma das piores prestações de bateria aqui do tópico. Ainda assim, como vês, chego ao fim do dia com carga de sobra :)
 
Ando a estudar a hipotese de comprar um samsung galaxy s8 sobretudo devido a boa camera que possui mas estou reticente ao software pela fluidez mas sobretudo a bateria qual a autonomia que conseguem ter da para um dia de uso?

Ora bem,

Já tenho o meu S8 á quase 1 ano e um mês e tá top, continua a ter o melhor design ate hoje, excelente performance para o tempo que já leva de uso, excelente câmara para fotos e 4K, a bateria do meu é mto boa mas tb depende do uso pois faço entre 4h e pouco se for mais pros jogos até 6h e pouco se for mais pra multimedia e pouco jogo xD

A nivel do "drain" que se fala tem haver entre os 100% de bat até aos 90%, em standby ele perde prai 1% a cada hora, abaixo dos 90% já faz o normal 1% a cada 3h30 a 4h com wi-fi on, se lhe der uso dos 100% aos 90% já faço ai prai 1h de SOT xD como lhe dou logo uso mal o tiro de carregar n me queixo desse drain xD

Resumindo o S8 ainda é uma excelente maquina e n troco o meu tão cedo, mas se poderes dar o pequeno extra ia para o S9, sendo um tele já mais recente (pois o suporte ao S8 acaba já em meados de Abril/Maio 2019), ter dual speakers, uma melhoria na câmara e milessimos mais rapido face ao S8, a nivel de bat ambos fazem o mesmo SOT segundo mta gente na thread do S9 xD

Qualquer duvida é so perguntar :)

Cumps, Wolf
 
Nunca consegui que o meu gastasse tão pouco em standby. No mínimo uns 5% por hora. Mas tenho sempre tudo ativo. SOT num dia de muito uso, consigo uma 4h, num dia normal de trabalho, com muito tempo, uma 3h de SOT. A bateria é o ponto menos bom do telefone, para mim. Por isso, já vem o substituto a caminho. Tudo o resto é top!
 
Nunca consegui que o meu gastasse tão pouco em standby. No mínimo uns 5% por hora. Mas tenho sempre tudo ativo. SOT num dia de muito uso, consigo uma 4h, num dia normal de trabalho, com muito tempo, uma 3h de SOT. A bateria é o ponto menos bom do telefone, para mim. Por isso, já vem o substituto a caminho. Tudo o resto é top!

O teu gasta mais bateria por hora que o meu e mesmo assim consegues maior SOT que eu :-D

Ao contrário do que o @Wolfblue disse, porque não partilhamos todos da mesma experiência, não noto diferença no drain de bateria entre os 100 e os 90%, sendo este drain constante até aos 20% e, a partir daí, a bateria descarrega muito mais depressa até aos 0%. Pelo menos é essa a minha experiência. O drain de bateria em standby é notório sobretudo quando o telemóvel está ligado apenas através de dados móveis (sem Wi-Fi). Quando tenho o meu ligado via Wi-Fi e sossegado em cima de uma mesa, consome cerca de 1% por hora. Durante o dia, na rua, com ele no bolso sem mexer nele, é capaz de consumir entre 3 a 5% por hora. Volto a relembrar que o meu S8+ é um dos que tem uma das piores prestações de bateria aqui do tópico, portanto para o resto do pessoal estes valores serão sempre melhores (sortudos!).
 
Para quem ainda se questiona se os auriculares que vêm com o S8 valem alguma coisa:
Os meus ainda estão novinhos, sem qualquer uso, dentro da caixa (eu sei que parece que os estou a vender, mas não estou, ahah!).
 
Já resolvi a minha questão dos updates atrasados ... como tenho um cartão da Vodafone e o telemóvel me dizia que para usar esse fornecedor de serviços tinha de por o telemóvel na condição de fabrica usei o smart switch para Mac para fazer um backup ao telemovel, em seguida fiz a reposição dos dados de fabrica no telemóvel e depois da primeira configuração fui procurar por updates e lá estava a de outubro ... saquei a actualização, fui ao smart switch e fiz um restauro do telemóvel é instalei a actualização de outubro ... mais umas configurações de impressão digitais e uns ajustes de software já tenho o telemóvel actualizado e pronto para as próximas ...
 
Para quem ainda se questiona se os auriculares que vêm com o S8 valem alguma coisa:
Os meus ainda estão novinhos, sem qualquer uso, dentro da caixa (eu sei que parece que os estou a vender, mas não estou, ahah!).
Ha varios anos que uso uns Sennheiser e com o S8+ bombam nas horas os de origem nunca os uso.
 
Back
Topo