Samsung Galaxy S8

Eu tive que voltar a activar o meu S8, o S10 com menos de dois meses já está na garantia.
Noto bem a bateria agora, levou a segunda bateria nova e está aguentar-se bem em standby, da outra vez não notei isso.

Estou a evitar ao máximo não usar cabos, o carregamento estou a fazer por wireless, que agora também já funciona em modo rápido, coisa que já não fazia já algum tempo.
Agora tendo estado com outra maquina durante algum tempo, posso dizer que agora já noto o telemóvel um pouco mais lento, mas ainda está bastante capaz.

Quanto a esta marca, o S10 deverá ter sido o meu ultimo, isto é simplesmente absurdo, nunca tive problemas de humidade em telemóveis sem esta protecção, estes que a têm são os que me dão dores de cabeça, para mim acabou.
 
Ora boas pessoal, uma pequena partilha:
Encomendei o mi9t pro para tentar mudar o meu S8 plus, mas depois de experimentar vou devolver o Xiaomi.
O S8 plus grita qualidade, ecrã responsivo, construção, som da coluna e rapidez, sim ainda é rápido. Wireless charging, ip68, dex mode, etc
O mi9t pro não tem um ecrã tão responsivo, nota- se no Instagram ao aumentar as fotos, o som das chamadas grita barato ao lado do Samsung. Outro ponto importante é o sensor de impressões, não é muito acertivo, na minha opinião é muito melhor o da Samsung, embora esteja atrás, mas é muito mais rápido e raramente falha.
O design do S8 plus continua a ser muito mais bonito e é mais fácil de segurar na mão. Existem capas muito mais bonitas também para o S8 plus e finas.
Pontos a favor do mi9t pro: android 10, processador e câmaras ultrawide.
Para já não vou trocar o S8 plus, vou esperar mais um bocado a ver se aparece algo melhor.
Eu ando há 2 meses a tentar convencer-me a não trocar o meu S8 pelo Mi 9T Pro. Os meus receios nesta troca sempre se prenderam pela qualidade do ecrã, som pior e um pouco pelo tamanho do telemóvel. Coisas que para mim são impecáveis no S8.
Vendo este tipo de testemunhos ainda fico mais relutante.
O problema é que esta bateria dá comigo em doido!
 
O problema é que esta bateria dá comigo em doido!

Por isso mesmo é que eu estou a ponderar ir para o Asus ROG Phone II. No início do mês já tinha decidido comprá-lo, mas ultimamente estou reticente porque o meu S8+ está porreiro, adoro o ecrã, só mesmo a bateria é que me incomoda. Custa estar a trocar um equipamento de que gosto tanto, mesmo sabendo que vou para melhor. É que o S8 é mesmo um telemóvel impecável!
 
@kinky também adoro o S8. Ainda se porta lindamente e faz tudo o que preciso sem qualquer problema. Daí também andar a adiar a troca.
O problema é que tenho de andar sempre com o power bank atrás. A bateria nunca me chega para o dia todo. E não faço mais de 3h de SoT.
 
@pmendes és tu e eu. Uma carga tem-me dado para chegar a casa e pô-lo ligado à corrente. Quando o comprei dava para um dia inteiro e ainda sobrava um pouco. OK, é o desgaste natural das baterias, é certo. Mas 2h30m de SOT é muito fraco, e é a média do que tenho feito. O ecrã e tudo o que o S8 tem de bom mantém-nos agarrados, sem dúvida, mas a bateria irá sempre empurrar-nos para um novo equipamento... E depois há bombons novos por aí como ecrãs de 120 Hz que aliciam ainda mais o salto. É difícil resistir :P
 
Comprei recentemente um S8 usado, pareceu-me uma boa opção para trabalho (queria algo relativamente resistente a água, poeiras, etc, que também fosse compacto).
Satisfeito com o equipamento, mas realmente a autonomia deixa um pouco a desejar, conseguia normalmente cerca de 3h de SOT.
Neste momento estou a testar a ROM Pixel Experience, e a verdade é que neste momento consigo umas 5h!
 
Comprei recentemente um S8 usado, pareceu-me uma boa opção para trabalho (queria algo relativamente resistente a água, poeiras, etc, que também fosse compacto).
Satisfeito com o equipamento, mas realmente a autonomia deixa um pouco a desejar, conseguia normalmente cerca de 3h de SOT.
Neste momento estou a testar a ROM Pixel Experience, e a verdade é que neste momento consigo umas 5h!
Fiquei tentado a experimentar. Essa rom é baseada em Android stock?
 
@kinky e @Peter1986 obrigado pelas respostas. Vou seguir o conselho do Peter1986 e “puxar” o firmware através da Sammobile e instalar via Odin. Mais mal não vai fazer. Entretanto vou tentar passar na Tamet e ver o que eles dizem.

Só para informar que instalei o firmware via Odin (conforme o @Peter1986 aconselhou) mas não resolveu o problema. Passei pela TAMET e lá disseram-me que a avaria no ecrã poderá ser muitas coisas, mas que o mais natural seja o display ter pifado, e o orçamento para o reparar seria de 184,00€. O telemóvel está muito bem cuidado mas claro que não vou gastar 184,00€ num telefone que já não tem garantia e que pode avariar outro componente a qualquer momento. Já tive/tenho 5 Samsungs e este é o primeiro que se avaria. Ainda tenho cá por casa um S4, um J5 e um S6 que estão encostados mas que ainda funcionam. Para já a "Maria" vai ter que se "aguentar" com o S6.
 
Realmente tenho o S8 desde junho de 2017 e sei que para o ano irei trocá-lo. Tem o ecrã rachado por causa de um episódio com a cadela e sem ser isso, não lhe vejo nada a apontar.
Ao trocar não irei querer andar para trás, o S8 tem a fasquia muito em cima.
A nossa despedida deste telefone vai doer, mas terá de acontecer, dificilmente verei um xiaomi a ser melhor que o S8, além disso a samsung tem para mim a melhor (em termos estéticos para mim) máscara do android, embora não seja a mais leve.
Provavelmente daqui a um ano já troquei de telefone, mas sei que o farei com muita pena.
 
@kinky não acho que é por aí... Qualquer telemóvel hoje em dia é desatualizado rapidamente. Por exemplo a Samsung também lança 2 topos de gama por ano, Galaxy S e Note. E normalmente o Note > Galaxy S.
 
Vai para a OP que vale a pena, foi a minha transição custosa também.
Sem wireless charging não vale a pena... além disso vi mais que uma comparação nas cameras e acredita que a camera principal não é melhor que a do s8...

Sim, vai para a OP e depois fica a chorar por teres um modelo desactualizado, pois uns meses depois já saiu o substituto :P
Eles actualizam bem os modelos, mas sem carregamento wireless fica fora de rota, estamos em 2011 ou quê? lol
 
Vou-te dar a minha opinião, se és "Samsung", se estás habituado aos ecrãs dos mesmos bem como ao UI, compra outro Samsung. Azares todos temos. Quanto às baterias, não há milagres.
Qualquer telemóvel que me passem para a mão faz sot de 3,30h a 4h +- ... Sempre a jogar.
Por muitos defeitos que tenham os Samsung, são Samsung. Não me veria a gastar 1k € por um telemóvel que não fosse Samsung ou Apple. Mas isso sou eu!
 
Vou-te dar a minha opinião, se és "Samsung", se estás habituado aos ecrãs dos mesmos bem como ao UI, compra outro Samsung. Azares todos temos. Quanto às baterias, não há milagres.
Qualquer telemóvel que me passem para a mão faz sot de 3,30h a 4h +- ... Sempre a jogar.
Por muitos defeitos que tenham os Samsung, são Samsung. Não me veria a gastar 1k € por um telemóvel que não fosse Samsung ou Apple. Mas isso sou eu!
Não sou samsung, não sou cego por marcas, até porque o último samsung que tive antes do s8 com um nexus s e ambos se portaram bem.
Pensei no mate 20 pro este ano, mas decidi aguentar até 2020, porque provavelmente darei hipótese à apple porque me custa ter dado 580eur pelo s8 novo em junho de 2017 e o mesmo iphone x que saiu nesse ano terá mais 2 ou 3 anos garantidos de updates, obviamente que ambos em valor de mercado estavam quase iguais. Claro que posso meter uma rom e melhorar o s8, mas os meus tempos de nexus s e roms personalizadas já foram, queria algo que tivesse suporte "a sério".
 
Back
Topo