SAMSUNG GALAXY S9

O vivo NEX é interessante para ententer as limitações/compromissos para o novo no design do S10, além de UFS 3.0 e outros upgrades nos specs.
Espero que nenhum fabricante se lembre de fazer uma camâra periscópio com 3 lentes e aquilo se active dentro do bolso.

 
UPDATE 3

Fez ás 19h de hoje 48h que tenho o s9 duos (exynos) ligado e ainda tem 39% de bateria, sem carregamentos, sem o desligar de noite, sem modos poupança, wifi ligado todo o dia menos durante a noite, simplesmente incrível. Configurei o bixinho tão bem que posso usar e abusar dele. Depende muito de como se usa e configura um telemóvel para responder ás nossas necessidades sem ter que abdicar de coisas que dão jeito.
 
UPDATE 3

Fez ás 19h de hoje 48h que tenho o s9 duos (exynos) ligado e ainda tem 39% de bateria, sem carregamentos, sem o desligar de noite, sem modos poupança, wifi ligado todo o dia menos durante a noite, simplesmente incrível. Configurei o bixinho tão bem que posso usar e abusar dele. Depende muito de como se usa e configura um telemóvel para responder ás nossas necessidades sem ter que abdicar de coisas que dão jeito.
Maior parte do pessoal não liga às horas que o telemóvel está ligado mas sim ao tempo de ecrã, para mim desde que me dure para um dia e pouco e com mais de 6h de ecrã já é bom, coisa que acontece. Mas esses 39% só serão bons dependendo do tempo de ecrã que tens, quanto tens?
 
Cada um faz a utilização que pretende do telemóvel, a diferença é que muitos não sabem gerir os consumos desnecessários que este tipo de telemóveis tem, devido aos seus milhares de sensores e opções disponíveis.

Eu no meu S9 ando todo o dia com dados (4G) ligado (wi-fi só em casa), bluetooth ligo só quando ando no carro, brilho do visor no automático, GPS só ligo quando necessito, uso apps de redes sociais, enfim... faço uma utilização normal para aquilo que necessito. A diferença é que activo as diferentes opções conforme necessito delas, que é diferente de andarem sempre ligadas, muitas vezes só para consumo de bateria e nem serem usadas.

Quando tens um opções activa sem necessitar, ele simplesmente está constantemente a pesquisar por "ligações" para se encontrar algo, ligar automaticamente. Esta pesquisa constante que ele faz, consome muita bateria ao longo do dia, sem utilidade nenhuma! Além que há pessoal que instala todo o tipo de lixo de apps, só porque sim... muitas sem utilidade nenhuma e sempre a trabalhar em fundo, mesmo sem serem utilizadas.

Não tenho nada a reclamar da minha bateria, só sei que desde que o tenho, nunca cheguei a casa ao final do dia com menos de 50% de bateria.

Eu diria que gerir uma bateria é idêntico a gerir dinheiro, muitos não o sabem gerir, depois fica mais fácil falar que é o salário que é baixo.

Quem está insatisfeito com a bateria que o venda e compre um telemóvel com bateria de 4000 mAh, duvido é que tenham acesso a um telemóvel com capacidades idênticas ao S9.

Se acham que era fácil para a Samsung oferecer mais bateria num telemóvel deste tipo, então o meu conselho é que se candidatem a engenheiros da Samsung e mostrem aos homens como se faz, já que você são os iluminados e os homens não entendem nada disto.

É verdade, mas depois há coisas que facilitam a tua vida, como por exemplo se tiveres o bluetooth sempre ligado ele emparelha automaticamente com o carro, entre outras coisas.

Eu, por exemplo, não estou para estar sempre a desligar e a ligar o GPS sempre que pretendo atualizar o widget do tempo.

UPDATE 3

Fez ás 19h de hoje 48h que tenho o s9 duos (exynos) ligado e ainda tem 39% de bateria, sem carregamentos, sem o desligar de noite, sem modos poupança, wifi ligado todo o dia menos durante a noite, simplesmente incrível. Configurei o bixinho tão bem que posso usar e abusar dele. Depende muito de como se usa e configura um telemóvel para responder ás nossas necessidades sem ter que abdicar de coisas que dão jeito.

Já era esperado, pela utilização que disseste que ias fazer dele.
Maior parte do pessoal não liga às horas que o telemóvel está ligado mas sim ao tempo de ecrã, para mim desde que me dure para um dia e pouco e com mais de 6h de ecrã já é bom, coisa que acontece. Mas esses 39% só serão bons dependendo do tempo de ecrã que tens, quanto tens?

Até pode ter algum SoT, no entanto, a maior parte deve ter sido feita em "offline" - sem wifi ou 4g ligado.
 
Sim com essa utilização ate um mi a1 ia durar.
Essa utilização é a excepção á regra de um smartphone flagship.

Mas infelizmente vejo cada vez mais que o exynos nao é nada efeciente a nivel de energia.
:(

No proprio forum da samsung vejo sempre alguem a queixar se.
 
Maior parte do pessoal não liga às horas que o telemóvel está ligado mas sim ao tempo de ecrã, para mim desde que me dure para um dia e pouco e com mais de 6h de ecrã já é bom, coisa que acontece. Mas esses 39% só serão bons dependendo do tempo de ecrã que tens, quanto tens?

Tenho 5h12 de ecrã com 35% e sempre com wifi ligado, só desligo quando estou a dormir, luminosidade automática, face/mail/etc no browser (evito apps, só uso Insta, Mbway).
Tenho ecrã em FHD, bluetooth off, gps off, sync off, dados off, nfc off, AOD off, modo poupança off, microsoft apps off e SIM 2 off (por enquanto). Só ligo estas definições quando preciso. Mas acalmem-se porque quando começar a usar intensamente o FilmicPro em Log, photos em RAW, produtos Adobe e processamento CAD (apps para os meus trabalhos profissionais - isto sim é aproveitar um flagship), a bateria vai alterar. Até agora, nada a apontar do S9.
 
Última edição:
Sim com essa utilização ate um mi a1 ia durar.
Essa utilização é a excepção á regra de um smartphone flagship.

Mas infelizmente vejo cada vez mais que o exynos nao é nada efeciente a nivel de energia.
:(

No proprio forum da samsung vejo sempre alguem a queixar se.
Ou é sorte ou não sei.. Mas se conseguisse meter screenshots aqui, metia print de que o meu mínimo de sot em wifi é de 7h50m, obviamente que não uso GPS nem isso, mas jogo e ando em redes sociais, algo normal e comum hoje em dia.
 
Tenho 5h12 de ecrã com 35% e sempre com wifi ligado, só desligo quando estou a dormir, luminosidade automática, face/mail/etc no browser (evito apps, só uso Insta, Mbway).
Tenho ecrã em FHD, bluetooth off, gps off, sync off, dados off, nfc off, AOD off, modo poupança off, microsoft apps off. Só ligo estas definições quando preciso. Mas acalmem-se porque quando começar a usar intensamente o FilmicPro em Log, photos em RAW, photoshop e processamento cad (apps para os meus trabalhos profissionais - isto sim é aproveitar um flagship), a bateria vai alterar. Até agora, nada a apontar do S9.

s9 ou s9 plus?
 
Mas infelizmente vejo cada vez mais que o exynos nao é nada efeciente a nivel de energia.
:(

No proprio forum da samsung vejo sempre alguem a queixar se.

Não acredito muito nisso, é o caso de pouca gente a fazer muito barulho. Claro que se o usarem todo o dia a bateria voa, isso também num Snapdragon 845.
 

S9 Duos versão internacional com Exynos black comprado na Amazon.
Para todos os efeitos, pode interessar a alguém para testar, formatei o telemóvel com Odin para instalar a ultima verão de firmware (BRE5 T.P.H.), fiz skip à criação das contas google e samsung (só mesmo para entrar pela 1ª vez), reiniciei e fiz hard reset pelo Recovery. Só depois é que criei contas e configurei tudo pela 1ª vez. Não fiz nem vou fazer root.
 
Última edição:
Ou é sorte ou não sei.. Mas se conseguisse meter screenshots aqui, metia print de que o meu mínimo de sot em wifi é de 7h50m, obviamente que não uso GPS nem isso, mas jogo e ando em redes sociais, algo normal e comum hoje em dia.
Com o 4g ligado consegues esses valores?
Com app Facebook activa?
7h50 sot em quantas horas?
Algum bat saving mode ?
 
Uma duvida, no caso de por algum motivo tiver que se recorrer à garantia, tem que ser junto da loja onde se adquiriu o produto ou pode-se ir à Decsis? Em caso afirmativo, qual o custo na Decsis (ou é grátis)?
Fui á DECSIS no Sabado deixar o meu S9 no ambito de garantia e ontem fui lá deixar um A5 2017 do meu Pai, são centro de apoio autorizado pela Samsung.
 
Com o 4g ligado consegues esses valores?
Com app Facebook activa?
7h50 sot em quantas horas?
Algum bat saving mode ?
Com 4g devo conseguir 5h, 4g obviamente consome mais né.
Eu não uso a aplicação Facebook, uso a aplicação 'friendly for Facebook' consome menos bateria, só uso o Facebook messenger.
7h50m com o inimigo de 1d12h de bateria, 26h de autonomia no mínimo vá, porque eu costumo carregar quase todos dias porque vou precisar sempre do telemóvel.
E não, não uso battery saving mode, acho que até tive piores resultados quando usei.. Estranho..
 
Última edição:
Uma dúvida para os entendidos... eu comprando a versão de 128gb snapdragon só poderei usar firmware americano e de outros mercados onde saiu essa versão?

Esse firmware tem versão em português?

Obrigado.
 
Uma dúvida para os entendidos... eu comprando a versão de 128gb snapdragon só poderei usar firmware americano e de outros mercados onde saiu essa versão?

Esse firmware tem versão em português?

Obrigado.

Eu tenho a versão com Snapdragon e, sim, dá para alterar para português.

Sobre mudanças de firmware, não sei, mas sinceramente não tem interesse nenhum. Se houver diferenças, mais vale mesmo manteres-te nos firmwares originais, que são os que são desenvolvidos tendo em mente o processador que o telefone tem.
 
Eu tenho a versão com Snapdragon e, sim, dá para alterar para português.

Sobre mudanças de firmware, não sei, mas sinceramente não tem interesse nenhum. Se houver diferenças, mais vale mesmo manteres-te nos firmwares originais, que são os que são desenvolvidos tendo em mente o processador que o telefone tem.
Em princípio devo manter no original. Só estava com medo de não ter português no original. As atualizações depois é as normais via ota certo?

Já testaste o voLTE? Funciona nesta versão?
 
Última edição:
Back
Topo