SAMSUNG GALAXY S9

@CookieMonster A Apple tem em quase todo o lado, nem que seja pelas pcclinics ou lá como se chama aquilo, nisso são 5*. A Samsung na altura em que precisei tinha apenas em Porto e Lisboa, e posso desde já dizer que a do Porto é horrível (é a Tamet), existem dezenas de relatos como o meu aqui pelo fórum (mesmo em aparelhos que não são da Samsung). Mas mesmo que tenham centros de reparação nas maiores cidades podes sempre viver a potencialmente centenas de KM entre ida e volta, ás vezes por aqui esquecem-se que nem todos nós moramos em Lisboa e Porto, por vezes nem mesmo nos arredores!

Na altura do S4 fui lá por causa do famoso problema da bateria inchada (ao Porto).

Todo o mundo sabia do problema, a Samsung admitiu o problema em comunicado oficial e recomendou os utilizadores a irem aos centros de reparação fazerem a troca gratuita da bateria, o próprio CEO disse o mesmo à comunicação social!!!!! No meu caso via-se a olho nu, de forma clara sem qualquer dúvida, que estava inchada, até dobrava a tampa traseira!!!

Sabes o que aconteceu na realidade e não na teoria? Eu, como muitos outros, fomos lá, tivemos de deixar o telemóvel + bateria durante pelo menos uma semana para "averiguação técnica" e essas tretas. A única coisa que fizeram, obviamente, foi trocar a bateria (que ainda por cima era removível, era super simples), e formataram o telemóvel "porque sim".
Resultado...entre as duas viagens que tive de fazer (uma para levar a bateria e vir, a outra para a ir buscar e vir para casa) foram portagens, mais de 200 Km de gasóleo...tempo de espera...etc etc.

Como foi isto poderia ser outra coisa qualquer, poderia ser um problema que eu tinha e chegava lá ao fim de uma semana e eles "não detectámos nenhuma anomalia" e ficava na mesma.
É por isso que, tal como tu, eu agora só compro na Amazon, mesmo que seja um pouco mais caro (mas muitas vez é onde se enconta os melhores preços). Depois há pessoal que vem para cá criticar-nos a dizer "por que raio comprem na Amazon? Têm aqui em Portugal ao mesmo preço". Pois leiam bem estes testemunhos para ver se percebem finalmente de uma vez por todas o porquê o serviço pós-venda da Amazon é imbatível.
 
Nunca tive problemas com a assistência da samsung, comprei os meus samsungs em várias lojas e até hoje nunca tive problemas com a assistência, tanto da loja como da Samsung. As reparações foram efectuados em Alfragide e recebi sempre o telemóvel antes dos 30 dias (demorava em média 1 semana ).

Nota: Estou ciente que nem todas as lojas fazem a ponte entre o cliente e a samsung mas até agora não tive nenhum episódio e vou no 5 Samsung.
 
Eu quando tenho problemas levo o telemóvel à loja onde compro. Costumo ter sempre um S inferior em casa para estas situações.
Quando comprei o S9+, aproveitei e enviei o S7 para a garantia (o jack 3,5'' apenas tinha som do lado esquerdo) na loja do tio Belmiro. Passado 15 dias estava pronto e 5*.
Compreendo perfeitamente que muita gente não tem alternativas e quer o telefone o mais rápido possível. E para isso -> Amazon. São só os melhores dos melhores!

Boas,

Qual a diferença do Samsung Galaxy S9 SM-G960F (DUAL SIM - é este modelo que tenho) e o Samsung Galaxy S9 SM-G960F/DS ??

Cumprimentos

O DS é Dual Sim! Vê aqui
 
Eu quando tenho problemas levo o telemóvel à loja onde compro. Costumo ter sempre um S inferior em casa para estas situações.
Quando comprei o S9+, aproveitei e enviei o S7 para a garantia (o jack 3,5'' apenas tinha som do lado esquerdo) na loja do tio Belmiro. Passado 15 dias estava pronto e 5*.
Compreendo perfeitamente que muita gente não tem alternativas e quer o telefone o mais rápido possível. E para isso -> Amazon. São só os melhores dos melhores!



O DS é Dual Sim! Vê aqui

Boas,

O meu só diz no menu SM-G960F e é DUAL SIM.

Cumprimentos
 
Boas,

O meu só diz no menu SM-G960F e é DUAL SIM.

Cumprimentos
Eles não distinguem de F/DS agora, ou é na Europa ou é em Portugal, um dos 2 é, agora é tudo dual sim, o meu também é 965F e é dual sim, é assim agora, penso que na Europa sejam todos dual sim mas deve haver stock de single sim (não sei porque compram single, não vi diferença no preço nem magoa ninguém ter dual)
 
Eles não distinguem de F/DS agora, ou é na Europa ou é em Portugal, um dos 2 é, agora é tudo dual sim, o meu também é 965F e é dual sim, é assim agora, penso que na Europa sejam todos dual sim mas deve haver stock de single sim (não sei porque compram single, não vi diferença no preço nem magoa ninguém ter dual)
Pelo que já tenho lido, há quem prefira o single SIM (e alguns até estão dispostos a pagar mais até) só por causa dos dual SIM terem o "DUOS" escrito atrás. Eu não tenho problema nenhum com isso e se for o mesmo preço sem dúvida que eu compro o dual SIM, mas pronto é o que eu penso.
 
A versão snapdragon não é vendida na Europa, apenas nos USA ou mandas vir da Internet, já em relação a saberes se é 960 ou 965 basta olhar para o ecrã e tamanho do mesmo ou como disseste, a parte de trás para veres as cameras mas devem deixar, pelo menos eu mexi sempre no telemóvel antes de pagar só para ver se está tudo ok.

Nem é preciso abrir a caixa, basta ver o autocolante. Na europa o S9 é o SM-G960F, o S9+ é o SM-G965F. Se o nr do modelo for diferente (ex. G960U, G9600, G960T, etc) não é modelo europeu logo nunca terá garantia num agente autorizado Samsung mesmo se a fatura tiver IMEI. Nesse caso só podem contar com a loja para efeitos de garantia.

És sócio da loja? Pela tua treta parece que te dói aquilo que andas a bater nas portas.

Voltando ao topico, por vezes o barato sai caro. O modelo sendo europeu, a assistência Samsung repara sem qualquer problema. O meu veio de Itália e foi reparado sem qualquer problema. Pifou a peça que fazia carregar supostamente. Encaixava o cabo, e aparecia o símbolo do carregador com uma gota em cima. Nunca andou em água nem nada. Não percebi colocar aconteceu. O que interessa é que voltou e está novo. Quanto à assistência, só peca no tempo que demora. São muito lentos. A Apple nisso é bem melhor.

Perfeito, obrigado a todos pelo feedback. À partida saber que tipo de modelo é será fácil, assim sendo, e também fico descansado com a questão da assistência Samsung. Ainda assim, como posso saber antes de comprar o produto se a fatura duma loja em específico tem IMEI?
 
Para ser dual sim tem que ter 2 códigos de imei correcto ?
Sim.

Perfeito, obrigado a todos pelo feedback. À partida saber que tipo de modelo é será fácil, assim sendo, e também fico descansado com a questão da assistência Samsung. Ainda assim, como posso saber antes de comprar o produto se a fatura duma loja em específico tem IMEI?
É fácil, no monento da compra exige que coloquem o IMEI na fatura antes de efetuares o pagamento. Se por algum motivo eles recusarem, não compres.
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que já tenho lido, há quem prefira o single SIM (e alguns até estão dispostos a pagar mais até) só por causa dos dual SIM terem o "DUOS" escrito atrás. Eu não tenho problema nenhum com isso e se for o mesmo preço sem dúvida que eu compro o dual SIM, mas pronto é o que eu penso.
Wow.. Isso é estupidez ao mais alto nível, compram um capa ou uma skin e isso fica resolvido, ou.. Quem é que neste planeta vai passar mais tempo a olhar para a parte de trás do telemóvel do que para a frente? Eu só olho para a parte de trás (sem capa) quando lavo o telemóvel..
 
Wow.. Isso é estupidez ao mais alto nível, compram um capa ou uma skin e isso fica resolvido, ou.. Quem é que neste planeta vai passar mais tempo a olhar para a parte de trás do telemóvel do que para a frente? Eu só olho para a parte de trás (sem capa) quando lavo o telemóvel..
Pois é como eu.
 
Bom dia malta,precisava de uma ajuda tenho um s9 plus e no icone do facebook que esta no ecra sempre que recebia um like no meu s8 aparecia o número 1 ou 2 etc...e neste s9 para ver se tem algum like tenho que abrir aplicação acontece o mesmo convosco??
 
Bom dia malta,precisava de uma ajuda tenho um s9 plus e no icone do facebook que esta no ecra sempre que recebia um like no meu s8 aparecia o número 1 ou 2 etc...e neste s9 para ver se tem algum like tenho que abrir aplicação acontece o mesmo convosco??
No inicio aparecia o número de notificações no icone, mas depois de um update (já não lembro qual) deixou de indicar.
Nunca procurei a solução para o problema porque não ligo muito a facebook, mas acredito que seja uma questão de configuração.
 
My Turn, desculpem o atraso!
Venho de um S8 para um S9+. Comprei o S8 em junho do ano passo pela Amazon Italiana a 560€, vendi na semana passada por 420€.

Comprei o S9+ (Duos) por 620€ aqui em Portugal numa loja que há em Braga e na Trofa (sim, colocam imei na factura logo posso tratar da garantia em qualquer agente autorizado ou com a marca). Como era de esperar, vinha tudo em perfeitas condições! Caixa impecável e completamente selada, tudo a funcionar sem problemas, nada de mal a apontar.

Observação: Vem com o firmware austríaco ATO em vez do firmware português T P H, contactei o suporte da Samsung e não há problema com isto também (para tratar da garantia). Até recebo os updates mais rápidos desta forma :beerchug:

Tal como fiz com o s8 na altura, coloquei uma daquelas películas de silicone que se pode por em lojas de grande superfície e comprei uma capa. Neste caso da Obliq (Flex Pro)

lCy9Cj8.jpg
 
Última edição:
Todos os meses tens os updates de segurança sempre certinhos, quanto ao upgrade da versão android infelizmente são mais demorados. No caso do s9+, já saíram 8 updates desde Março

51xC0zB.jpg
Ando mesmo à procura de vídeos no YouTube que me façam decididir entre ir para o S9 Plus a 660€ ou então guardar uns trocos e ir para o OP6 a 519€ o que é facto é que ter gravação a 960fps é ter um excelente ecra e bons speakers fazem-me pensar. No OP6 gosto das atualizações e stock Android, grande indecisão, ainda por causa da grande diferença de valores
 
Ando mesmo à procura de vídeos no YouTube que me façam decididir entre ir para o S9 Plus a 660€ ou então guardar uns trocos e ir para o OP6 a 519€ o que é facto é que ter gravação a 960fps é ter um excelente ecra e bons speakers fazem-me pensar. No OP6 gosto das atualizações e stock Android, grande indecisão, ainda por causa da grande diferença de valores

660? Tens a 630€ aqui em portugal
 
Back
Topo