SAMSUNG GALAXY S9

A próxima Big a thing da Samsung, o Galaxy S9, ainda está a alguns meses de distância. Podemos esperar esta dupla Samsung Galaxy S9 e o S9+ provavelmente em Fevereiro de 2018, antes do Mobile World Congress.

Ouvimos muitos rumores, relatórios e vimos várias alegadas informações do Galaxy S9 . Embora no momento nada esteja confirmado, é bom termos uma ideia do que podemos esperar. Uma das características que se esperava no Galaxy S9, era o sensor de impressão digital no ecrã.



Rumores afirmavam de que a Samsung moveria o sensor de impressão digital para a frente do ecrã. No entanto, o sensor seria colocado debaixo do ecrã táctil. Desta forma continuaria a ter o ecrã Infinity sem bezel. Isso teria sido incrível, mas parece que provavelmente não acontecerá.

De acordo com novas informações oriundas do país natal Coreia do Sul, a Samsung retirou os planos para um sensor de impressão digital no ecrã. O Galaxy S9 já está em produção e, devido a dificuldades técnicas ao colocar o sensor atrás do ecrã, não veremos esta tecnologia no novo topo de gama da linha S. O relatório afirma que a Samsung provavelmente terá esta tecnologia pronta para inclusão no Galaxy Note 9.

O actual Galaxy S8 / S8+ e o Note 8 apresentam o sensor de impressão digital na parte de trás do dispositivo, ao lado do módulo da câmara. Muitos utilizadores acharam que este posicionamento era estranho e não é muito ergonómico. Isso pode mudar com o S9, pois a Samsung pode mover o sensor para uma posição mais tradicional abaixo da câmara.

FONTE: androidgeek.pt
 
Pelos vistos o Snapdragon 845 vai continuar a ser fabricado em 10nm o que é algo desapontante.

Os últimos rumores dão conta que o scanner debaixo do ecrã só no Note 9, o que também não algo motivador.

Eu aqui com um Oneplus One a querer trocar de telemóvel e sem motivação para comprar um dos que já cá estão fora, nem nenhum dos próximos a sair :/
 
Desde o início do ano, rumores sobre o desenvolvimento de um smartphone dobrável da Samsung vêm surgindo. O dispositivo teria sido chamado de Galaxy X, e, agora, a sul-coreana acabou de confirmar, sem querer, que o produto está mesmo por vir.

A companhia atualizou seu site coreano, constando um aparelho com codinome SM-G888N0 na relação de produtos, ainda que não tenha declarado nada oficial sobre a novidade. E muito se engana quem pensar que o nome "X" teria alguma relação com o iPhone X, da rival Apple. O novo dispositivo da Samsung seria um smartphone dobrável com tecnologias e inovações bem diferentes.

Reforça a ideia de que o Galaxy X realmente estaria chegando pelo fato de que o aparelho já recebeu a certificação emitida pela Agência Nacional de Rádio da Coreia do Sul, mostrando que o estágio de sua produção deve estar avançado.

Agora, ficaremos de olho para descobrir novidades sobre o dispositivo, que, se lançado em breve, pode chegar em uma edição limitada, porque produzir displays dobráveis em massa ainda não é algo tão fácil assim de se fazer.

http://bgr.com/2017/11/20/galaxy-x-release-date-close-samsung-support-page/
 
Estas podem ser as primeiras imagens do Galaxy S9

naom_5a1fd8ac8c17b.jpg


naom_5a1fd8b099a5a.jpg


A Samsung parece ter reduzido ainda mais a moldura de ecrã do smartphone. Com o Galaxy S8 a Samsung aproveitou para reduzir a moldura de ecrã e oferecer aos seus fãs um design atraente, um campo onde a tecnológica sul-coreana pretende continuar a dar cartas com o sucessor, o Galaxy S9.
Isto parece evidente através das novas imagens (acima) partilhadas através do Twitter por Benjamin Geskin. A moldura de ecrã na base do dispositivo parece ter sido ainda mais reduzida, o que ajuda a que o ecrã venha a ocupar ainda mais espaço na face frontal.

Ainda que sejam imagens prometedoras, continuam a ser não oficiais pelo que nada é certo até ao anúncio oficial. O momento escolhido deverá ser o evento Consumer Electronics Show (CES) que terá lugar no início de janeiro.

FONTE: Noticias ao Minuto






Samsung Galaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

https://i1.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2017/11/Samsung-Galaxy-S9-Android-1.jpg?resize=696%2C464&ssl=1

Como é que a Samsung pode fazer com que o seu próximo smartphone Samsung Galaxy S9 brilhe ao lado da concorrência e desta se destaque? Bastará um processador melhor? Bastará uma nova câmara? A sua aparência deverá ser semelhante à dos Galaxy S8, provavelmente com umas margens mais reduzidas. Para já, o Samsung Galaxy S9 ainda não tem data de apresentação oficial. Agora, como é que este produto se poderá destacar e impor face ao Apple iPhone X?

A resposta, tal como no iPhone, deverá passar pela biometria. Pelos mecanismos de desbloqueio do smartphone. A tecnológica sul-coreana pode estar pronta para apresentar uma nova tecnologia de desbloqueio através da impressão digital. Por baixo do ecrã. Algo que já há muito era debatido.

Fundamentando tais alegações temos a publicação do site LetsGoDigital. Aqui é dada a conhecer uma nova tecnologia que deverá constar do Samsung Galaxy S9, para além de todas as suas restantes características técnicas.

Por sua vez, esta publicação baseia-se numa submissão de patente internacional em abril de 2017. Já a mesma patente havia sido registada na Coreia do Sul em 2016. Datas que nos mostram a ambição da Samsung em levar avante esta tecnologia. Algo que não tem sido fácil.

A alocação do sensor de impressões digitais / biométrico, debaixo do ecrã permitirá que os smartphones sigam a atual tendência de maior ecrã / tela e melhores margens / bezels.

Ou, no caso da Samsung, ecrãs com as laterais curvas que escondem estas mesmas margens. Posto isto, onde poderia ficar o leitor de impressões digitais? Sem ser na estranha posição que valeu tantas críticas ao Galaxy S8.

Note-se, não há qualquer mal, sobretudo sob o ponto de vista da engenharia, em colocar este sensor na traseira do equipamento. Contudo, seria ideal se este estivesse numa posição central e não lateral. Mais ainda, sob o ponto de vista do design, a sua presença na traseira não é de todo bem-vinda. A linguagem de design fica algo fragmentada, interrompida.

A solução da Apple? Remover completamente este mecanismo de desbloqueio ao qual chama Touch ID. Em sua vez colocou um reconhecimento facial reforçado e chamou-lhe Face ID. Não existissem os iPhone 8 e iPhone 8 Plus e a Apple chamaria “completamente ultrapassada” a tecnologia Touch ID – veja-se o jack de 3.5mm.

Segundo avança a Forbes, o Galaxy Note 8 esteve muito próximo de contar com esta nova tecnologia. Contudo, perto do final a empresa não se mostrou satisfeita o suficiente com a reprodução de cor do ecrã na área onde estava presente o sensor de impressões digitais.

Como tal, optou por adiar este passo até que pudesse garantir uma qualidade uniforme e inquestionável em todo o ecrã. Sem excepções. Agora, resta saber se estará tudo pronto a tempo do Samsung Galaxy S9.

A nova patente sugere uma revolução no ecrã do Samsung Galaxy S9

https://i0.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2017/11/Samsung-Galaxy-S9-1-4.jpg?resize=800%2C367&ssl=1

https://i1.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2017/11/Samsung-Galaxy-S9-2-1.jpg?resize=800%2C383&ssl=1

https://i2.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2017/11/Samsung-Galaxy-S9-3-1.jpg?resize=800%2C387&ssl=1

https://i2.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2017/11/Samsung-Galaxy-S9-4-1.jpg?resize=800%2C386&ssl=1

https://i0.wp.com/*****.pt/wp-content/uploads/2017/11/Samsung-Galaxy-S9-5-1.jpg?resize=690%2C420&ssl=1

A patente cujas imagens acima podemos observar, descreve um sensor de impressões digitais que reveste todo o ecrã. Toda a extensão da tela será um leitor biométrico gigante. Para além disso contará também com um sensor de pressão. Por último, temos o revestimento com vidro.

O leitor de impressões digitais seria ativado em situações específicas. Ou melhor caso um determinado nível de pressão fosse aplicado ao ecrã. A patente mostra também a utilização deste sensor em diversas áreas do ecrã. Seja para aceder às pastas secretas no teu Samsung Galaxy S9 ou para aceder à aplicação do banco. Ou até mesmo à galeria de fotografias secretas no teu próximo Samsung Galaxy S9.

O mesmo mecanismo pode ser aplicado para a autenticação de downloads, para fazer pagamentos online, transações e uma miríade de outras aplicações. Todas elas dependendo da tua impressão digital.

Note-se, e é extremamente importante salientar este ponto. A existência de uma patente não significa que esta tecnologia será empregue no Samsung Galaxy S9, ou em qualquer outro dispositivo para esse efeito. Significa que, tal como é descrita, a tecnologia pertence única e exclusivamente à Samsung.

Podemos concluir, sem cair em especulações, que esta é uma tecnologia na qual a marca tem estado a trabalhar. Agora, não sabemos se estará ou não presente, ou pronta a tempo do Samsung Galaxy S9.

A marca deverá dar um pequeno gostinho, um pequeno vislumbre do seu Samsung Galaxy S9 na feira de tecnologia CES Las Vegas 2018. Feira esta que decorre no início de janeiro do próximo ano. Será uma oportunidade de mostrar este produto a alguns investidores. Não ao público. O produto não será lá apresentado. Mas pode, sem dúvida, por lá dar um ar de sua graça.

FONTE: *****
 
Última edição pelo moderador:
No S9+ se acrescentarem de facto a dual camera de que se fala, as front stereo speakers, eventualmente reduzir ligeiramente o tamanho do tamanho do telemóvel com bezel superior e inferior ainda menor + 6gb RAM, para mim é o telemóvel quase perfeito.
 
Muito bonito. Vai ser o meu 1º topo de gama :D

Acho que fizeram bem em não inovar muito no design (aquele leitor impressoes digitais merecia remodelação). O S8 é o telemóvel mais bonito do mercado, e este S9 irá seguir as suas pisadas
 
O mais novo smartphone da linha Galaxy S, da Samsung, será revelado ainda em fevereiro no Mobile World Congress (MWC) e, segundo uma imagem divulgada pela sul-coreana em seu site oficial, o Galaxy S9 deve chegar às lojas com uma "câmera reimaginada".

"Em 25 de fevereiro, a Samsung Electronics vai mostrar a próxima geração dos dispositivos Galaxy que reinterpreta a câmera e redefine a forma que você compartilha os seus momentos", diz o convite oficial da fabricante.

O portal The Next Web especula que a nova câmera do Galaxy S9 deve contar com quatro sensores ISOCELL, prometendo a captura de imagens com excelente qualidade mesmo em condições precárias de luz. A tecnologia também é capaz de oferecer rápidos ajustes automáticos de foco, além de gravação de vídeo Full HD a 480 fps, ideal para vídeos em slow-motion.


O que se sabe sobre os novos Galaxy S9 e S9 Plus, até então, é que eles terão duas câmeras frontais, com display infinito, nova posição do leitor de impressões digitais e leitor de retina, além de, claro, muitas especulações.

Apesar de a Samsung ter divulgado a apresentação do Galaxy S9 para o dia 25 de fevereiro, o MWC acontece entre os dias 26 de fevereiro e primeiro de março, em Barcelona, na Espanha.

Fonte: Canaltech
 
Back
Topo