Tablet Samsung Galaxy tab 7.7

Status
Fechado a novas mensagens.
Viva a todos, aqui vai uma questão que me tem tirado o sono (ou quase) !

Há uns anos atrás estava habituado a organizar as minhas actividades e a minha vida pessoal com um PDA (passei por quase tudo desde o Palm
Pilot, Psion's, iPaq's, etc), até ao dia em que começaram a desaparecer do mercado e já não se encontram mais.
Como alternativa comprei um Tsunami dos primeiros netbooks que apareceram e substituiu mais ou menos o PDA.
Utilizar o telemóvel da empresa como PDA não foi opção (deram-me um Blackberry), andar com um segundo telemóvel (p.ex com Android) foi
opção, mas o écran pequeno não me cativou.

Entretanto as coisas têm evoluído e começaram a aparecer os telemóveis de 4" e os tablets de 7", 10", etc., mas os preços e o facto de não
serem dispositivos orientados para a organização pessoal e produtividade têm-me mantido afasto de investir num dispositivo desse tipo.

Entretanto na semana passada estive na ***** e vi um Galaxy Tab 7.7, fiquei siderado com a qualidade do écran, espessura, aspecto geral, etc.
Estou disposto a atirar-me de cabeça e comprá-lo, no entanto fiquei com as seguintes dúvidas que ninguém me soube esclarecer:

-um tablet de 7" dá para ler livros tão bem quanto um de 10"? não tenho que andar depois a fazer e desfazer zoom's constantemente ?

-a minha intenção é carregá-lo com pdf´s de livros e outros documentos, partindo do pressuposto que é mais fácil de utilizar pontualmente ou para
consultas do que um portátil, será que é mesmo assim ?

-muitos dos meus ficheiros pessoais estão em MS-Word 2003 ou 2007 com password, consigo abri-los/fechar depois no tablet ?

-será que posso fazer um dowload (legal) de musica, ebooks, etc. da internet directamente no tablet? e guardá-lo no cartão microsd ?

-o que também queria, era ter um dispositivo de produtividade alternativo ao pc, que desse para trabalhar em qualquer lugar (ler documentos, pdf's,
ver mails dos pst's do Outlook, organizar tarefas, trabalhar folhas de Excel, etc.), e nas horas vagas (que ainda restem...) ver filmes e navegar
(necessidade secundária). Será que o tablet é adequado a este tipo de actividades ou estou a querer demais? será que só um pc é que dá para
fazer isto de forma prática e produtiva? será que o tablet obriga a um esforço redobrado face ao tamanho do écran de 7", não ter teclado/rato, etc.,
e na realidade torna-se impraticável? será que na realidade acaba por servir apenas para surfar na net de forma mais fácil?

-Relativamente ao preço, vi que na ***** é mais barato que na ***** (curiosamente não o vi à venda em mais lado nenhum), será que o posso
comprar com confiança na mesma? é estranho não haver em mais lado nenhum (pelo menos aparentemente), será que já foi 'reformado' e está
obsoleto?

-entretanto uma última questão, segundo li, aparentemente um juiz alemão terá decidido proibir a venda do Galaxy Tab 7.7 na comunidade
Europeia :-D , será que isso vai condenar a evolução e suporte futuro deste tablet? quando daqui a 1 ano partir o écran a Samsung vai dizer-me que
não lhe dá suporte?...

Creio que é tudo, desde já muito obrigado pelas respostas a todos.
AP
 
Já que ninguém respondeu, respondo eu a mim próprio (!...).

Comprei o Samsung Galaxy Tab 2 de 10.1", até agora estou bastante satisfeito, já 'larguei' mais uns 70€ na capa da marca para o proteger.

As conclusões são as seguintes, a dimensão do écran é boa e suficiente para ler os documentos de trabalho, o dispositivo serve muito bem para surfar na net, é suficiente para actualizar ficheiros de texto (costumo fazer resumos do trabalho e andamento dos projectos diáriamente), não presta para trabalhar com ficheiros de excel, porque não dá jeito selecionar colunas e aplicar as fórmulas (tam como estou habituado no Excel - sorts multiplos, pivot tables, etc), idem editar apresentações de Powerpoint.
A questão de ter ficheiros de word e excel com password ficou logo resolvida por que são abertos no Polaris Office e no outro que instalai e não me lembro agora do nome.
Acabei por ajudar a ***** a enfrentar a crise deixando lá os 400€ que custou o tablet.

Os defeitos são a pouca portabilidade (um de 7" ou o Note serão certamente mais adequados) e a fragilidade do dispositivo, sem a capa parece um sabonete a fugir das mãos.

AP
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo