Tablet Samsung Galaxy Tab 7 - (Android 2.2, ecrã 7”, 1GHz)

Boas,

O meu primo andou com o meu Galaxy TAB e não sei como instalou um kernel qualquer ou root, sinceramente não sei o nome disto.

Na versão de android aparece-me: 2.6.35.7 root@dell131 #2

O que é certo é que deixou de se ligar ao KIES, deixei de conseguir pesquisar por actualizações e as definições de rede foram-se (não consigo ligar-me à internet pelo cartão TMN).

A questão é, como é que consigo limpar isto tudo de forma a ficar mesmo de fábrica com o software da TMN de origem e sem estas tretas de root's e afins?

O KIES não permite fazer um restore de fábrica tal como no iPhone e afins?
 
Desde ontem a testar a nova rom.. parece já muito boa (tinha testado a 1ª tentativa e falhava numa coisa essencial, não carregava quando ligado) e muito fluida..
esta ROM já com Kernel 3! Sim, 3!!
ROm com android 4.2.2

Teste com ele a 1.2Ghz, de resto tudo normal e varias coisas a funcionar por baixo, deu 4070 de antutu..


Screenshot_2013-05-02-22-51-21.png
Screenshot_2013-05-02-22-59-24.png



Resumindo, este excelente Tablet, vai tendo a vida renovada e cada dia melhor (e com um cartão Lycamobile, então tem outra vida, lol)
 
Última edição pelo moderador:
Desde ontem a testar a nova rom.. parece já muito boa (tinha testado a 1ª tentativa e falhava numa coisa essencial, não carregava quando ligado) e muito fluida..
esta ROM já com Kernel 3! Sim, 3!!
ROm com android 4.2.2

Teste com ele a 1.2Ghz, de resto tudo normal e varias coisas a funcionar por baixo, deu 4070 de antutu..


Screenshot_2013-05-02-22-51-21.png
Screenshot_2013-05-02-22-59-24.png



Resumindo, este excelente Tablet, vai tendo a vida renovada e cada dia melhor (e com um cartão Lycamobile, então tem outra vida, lol)

boas!

cumps

edit: bem o root tá feito...agora tou é empanado em fazer backup da rom actual...

edit2: bom já estou a fazer backup...k bela confusão...estas roms de operadores deviam ser proibidas...
 
Última edição pelo moderador:
yeap..

instala tudo, e até passa o espaço de aplicações para 1GB, em vez do que vem de origem, reparticiona os espaços

Tambem podes fazer updates de kernel apenas

Mas é muito fácil, via CWM, e ZIPs no SD interno

abraço
 
Li
yeap..

instala tudo, e até passa o espaço de aplicações para 1GB, em vez do que vem de origem, reparticiona os espaços

Tambem podes fazer updates de kernel apenas

Mas é muito fácil, via CWM, e ZIPs no SD interno

abraço

já nem sei o k faça...já tive direito a um duplo soft brick e consegui recuperar milagrosamente...

Agora tou com Android 2.3.6...

edit: onde é que sacaste o kernel?

Desde ontem a testar a nova rom.. parece já muito boa (tinha testado a 1ª tentativa e falhava numa coisa essencial, não carregava quando ligado) e muito fluida..
esta ROM já com Kernel 3! Sim, 3!!
ROm com android 4.2.2

Teste com ele a 1.2Ghz, de resto tudo normal e varias coisas a funcionar por baixo, deu 4070 de antutu..


Screenshot_2013-05-02-22-51-21.png
Screenshot_2013-05-02-22-59-24.png



Resumindo, este excelente Tablet, vai tendo a vida renovada e cada dia melhor (e com um cartão Lycamobile, então tem outra vida, lol)


Bem...finalmente consegui instalar.

Diz-me uma coisa, instalaste o GAPPS? Se sim, ficaste logo com tudo instalado (gmail, maps...bla bla bla)?

É que já instalei o GAPPS e apenas me fica com o playstore instalado...as restantes aplicações google tenho que instalar manualmente pela playstore...

Instalei o GAPPS correcto e fiz WIPE-ROM-GAPPS-WIPE...

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
usei o gapps 20130301 que supostamente funcionaria...mas esse é bem mais recente!
 
Última edição pelo moderador:
Ok!

Obg pela info...vou testar ainda que a ideia de instalar só o playstore ñ me desgoste dado que o GAPPS vem com algum lixo e qt mais leve a tablet ficar, melhor! :D

Não coloques mais info com links pq o que estamos aqui a falar ñ é permitido no fórum...já recebi o aviso...indica só o que pesquisar para ñ infringir as regras... =\

Cumps e obg...

PS - Para quem vem de android 2.2 isto é uma diferença louca... :D
 
distrai-me e publiquei os links, mas penso que não haja problemas, pois nem está mais no mercado, já é velhinho o tablet, e apenas é dar uma nova vida a um excelente tablet que ficou pelos 2.2/2.3 e que um rapaz em especial decidiu criar ele um kernel de raiz, 3.0

Se fosse um modelo no activo, ai sim, entendo que não queriam pirataria, mas aqui nem é pirataria, mas fazer renascer um modelo quase obsoleto em termos de informatica, lol

em todo caso, desculpem os links e um abração
 
distrai-me e publiquei os links, mas penso que não haja problemas, pois nem está mais no mercado, já é velhinho o tablet, e apenas é dar uma nova vida a um excelente tablet que ficou pelos 2.2/2.3 e que um rapaz em especial decidiu criar ele um kernel de raiz, 3.0

Se fosse um modelo no activo, ai sim, entendo que não queriam pirataria, mas aqui nem é pirataria, mas fazer renascer um modelo quase obsoleto em termos de informatica, lol

em todo caso, desculpem os links e um abração

Bem o GAPPS que orientaste instalou mais umas qts APP's mas ñ instalou o maps nem o gmail...LOL...

Já ñ vou perder mais tempo com isto, tá a rom instalo o resto via playstore...

BTW, qt tempo tem durado a bateria com esta ROM para ver se tenho termo de comparação?
 
Depende.. Pois quando o comprei a um amigo espetei logo a Cm9 na altura e depois a cm10 e cm10.1
Agora uma coisa só, é da água para o vinho, da 2.2 de origem para esta..
E para a idade, single core, esta muito bom. Depois é um tablet com tudo, 3g, vídeochamada, ecrã gorila glass, e bom.
Agora tenho usado imenso o 3g com a lycamobile e sou dos que dá muito uso. Tenho mais de 60 app, lol
Ocupam quase os 2gb internos para aplicações e muitos no sd :)
Mas acho a bateria bem jeitosa..

Uso o meu a 400-1200ghz, noop, conservative..

abraço
 
Depende.. Pois quando o comprei a um amigo espetei logo a Cm9 na altura e depois a cm10 e cm10.1
Agora uma coisa só, é da água para o vinho, da 2.2 de origem para esta..
E para a idade, single core, esta muito bom. Depois é um tablet com tudo, 3g, vídeochamada, ecrã gorila glass, e bom.
Agora tenho usado imenso o 3g com a lycamobile e sou dos que dá muito uso. Tenho mais de 60 app, lol
Ocupam quase os 2gb internos para aplicações e muitos no sd :)
Mas acho a bateria bem jeitosa..

Uso o meu a 400-1200ghz, noop, conservative..

abraço


Hum...essa parte de 1,2ghz é capaz de dar jeito!

Como fazes o OC ao proc? Há algum programa tipo "widget" em que aumente o clock só qd precisas?
 
Na rom tens isso embutido.. Nas definições, vê no item desempenho. nas opções programador, vê se está activo, e se tens o check lá numa cena de usar o gpu para trabalhar o 2d..
 
acabadinho de actualizar para a mais recente, de 06.06 do russo.. com o novo kernel, 3.080 v1.19

com as opções 400-1200Mhz, NOOP e CONSERVATIVE

Screenshot_2013-06-06-08-46-16.png



E o mesmo, mas com o PERFORMANCE, em vez do CONSERVATIVE

Screenshot_2013-06-06-09-12-17.png


Para um tablet que segundo o meu amigo e com o de origem, 2.2 nem aos 2000 chegava, lol.. nada mau! ficou parvo quando o viu, actualmente..
 
Última edição:
acabadinho de actualizar para a mais recente, de 06.06 do russo.. com o novo kernel, 3.080 v1.19

com as opções 400-1200Mhz, NOOP e CONSERVATIVE

Screenshot_2013-06-06-08-46-16.png



E o mesmo, mas com o PERFORMANCE, em vez do CONSERVATIVE

Screenshot_2013-06-06-09-12-17.png


Para um tablet que segundo o meu amigo e com o de origem, 2.2 nem aos 2000 chegava, lol.. nada mau! ficou parvo quando o viu, actualmente..

eheh...podes crer... :D

É uma diferença impressionante que noto...eu ontem qd instalei meti logo esse kernel 3.08...

Para já bug encontrei um: se deixar o wifi ligado com a tablet em stand-by...dps qd volto a ligar a tablet tenho que desligar e voltar a ligar o wifi para funcionar! tb tens este bug?

BTW, não encontro nas definições nada com "desempenho" e já tive a ver por lá tudo...tens a certeza k ñ tenho que instalar nada?
 
ah, se calhar tens de clicar 7x em cima da versão do kernel, nas definições -> acerca tablet :)

e não, não tive esse bug, mas vê la se não tens activado nas definições avançadas de wifi, para ele não se desligar quando esta em standby. eu tenho o meu sempre ligado, quando quero, mesmo quando desliga o ecrã..
 
ah, se calhar tens de clicar 7x em cima da versão do kernel, nas definições -> acerca tablet :)

e não, não tive esse bug, mas vê la se não tens activado nas definições avançadas de wifi, para ele não se desligar quando esta em standby. eu tenho o meu sempre ligado, quando quero, mesmo quando desliga o ecrã..


muahah...é isso mesmo...para activar o modo "programador" tenho que clickar umas quantas vezes sobre "número de compilação"... :D
 
Back
Topo