1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Android] Samsung Galaxy Tab A 10.1 (2019)

Discussão em 'Tablets' iniciada por antcasq, 17 de Junho de 2019. (Respostas: 8; Visualizações: 1352)

1. antcasq

antcasq Power Member

Nunca fiz uma análise/review a um tablet, mas este merece!

Índice
    I- Versão do Android
    II- CPU-Z
    III- AnTuTu
    IV- Geekbench
    V- GPS
    VI- Launcher
    VII- DRM-Info
    VIII- Netflix
    IX - Speakers
    X - Síntese

I- Versão do Android

Android Pie - 9

II- CPU-Z

III- AnTuTu

IV- Geekbench

V- GPS

VI- Launcher

Samsung

Nova Launcher

VII- DRM-Info

Tem Widevine L1

VIII- Netflix

Máximo 720p!

Download em HD

IX - Speakers

Só existem num dos lados!

X - Síntese

Coisas boas:
    1- Preço
    2- Ecrã Full HD (1080p)
    3- Patch de segurança Android actualizado (Maio de 2019 à data da análise)
    4- Android 9 (Pie)
    5- Entrada de áudio para auscultadores

Infelizmente tem 3 grandes defeitos:

1- O principal defeito e que não há nada a fazer, é a posição das colunas. Em vez de ser uma em cada lado, estão ambas no mesmo lado na vertical! Ora já deves estar a ouvir o que isto vai dar quando estiveres a ver filmes...
    Workaround: Usar auriculares/auscultadores ou uma coluna (bluetooth).

2- As margens do laucher são demasiado grandes. Não é possível colocar widgets encostados à direita ou esquerda.

Workaround: Tentar usar outro laucher. Felizmente o Nova Launcher resolve o problema.

3- Netflix a 720p!

Apesar de ter Widevine L1, o Netflix apenas faz streaming a 720p em vez de 1080p!

Workaround: Rezar que a Samsung e a Netflix resolvam o problema, ou devolver o tablet e comprar o Huawei Mediapad M5 lite (CPU mais lento).

O Samsung Galaxy tab s5e não é alternativa, pois para além do preço muito mais elevado, sofre da mesma limitação do Netflix a 720p!

Quem puder/quiser gastar 300 euros num tablet fica melhor servido com o Huawei Mediapad M5.

Conclusão:

- Antes de comprar, ler/ver análises efectuadas por outras pessoas, aqui no Zwame, no Notebookcheck e no Youtube.

- Podia ser um excelente tablet, pois tem um processador relativamente rápido 2xA73 e uma gráfica razoável para a resolução de 1080p, apesar de ser apenas uma Mali-G71 MP2.

- Todavia, devido aos grandes defeitos indicados anteriormente, em particular à posição das colunas, a minha recomendação é de não comprar.

2. Terminal

Terminal Power Member

Boas,

Estou tentado em comprar este tablet em vez do Galaxy Tab A 10.5 - Sm-T590nzka

Para o que vou fazer serve bem (filmes, nostv, youtube... nada de jogos...). Já se encontra abaixo dos 200 paus.

cumps

3. David.S

David.S Power Member

Tenho um e uso o todos os dias e estou muito satisfeito com ele.

4. jpcafe

jpcafe Power Member

Continua a transmitir Netflix a 720p máximo?

O media pad M5 lite pelo que vi na net também não passa dos 720p. Aliás muito poucos devices Android fazem stream a 1080p ou 4k.

5. David.S

David.S Power Member

Não uso Netflix.

6. naclp

naclp Power Member

Boas malta.. Estou tentado a comprar este tablet.. Será para usar na faculdade principalmente em desenvolvimento de conteúdos gráficos e design.. Acham que serve bem??
    Tem o mal de não dar com pen.. Que tipo de pen recomendavam para usar sem ser aquelas redondas na ponta?? Precisava de uma um pouco mais fina para ser mais precisa..
    Obrigado desde já pela ajuda!!

7. jpcafe

jpcafe Power Member

Este tablet é baixa gama, não me parece que servirá para as tarefas de design gráfico.

Talvez o Tab 5se?

8. jpcafe

jpcafe Power Member

Comprei este tablet, mas não tem o Bixby instalado.

São incompativeis? Queria usar a homepage com os cartões.

9. jpcafe

jpcafe Power Member

Bom, comprei este tablet e já o vou devolver.

Vinha da versão Tab A de 2016 e até estava bastante satisfeito com ela (excepto netflix a 480p) mas por incrível que pareça esta versão de 2019 é ainda mais lenta.
    Breaks e pequenos lags em tarefas banais, até a abrir o menu de aplicações tem breaks. Como é possivel ser mais lento que o mesmo modelo de há 3 anos atrás?

Vou trocar pelo S5e. Não recomendo este a ng.