Tablet Samsung Galaxy Tab A

Nunes91

Banido
samsung-galaxy-tab-a-e-tab-a-plus-420x470.jpg


ecrã de 8 polegadas (1024x768px)
processador quad-core Snapdragon 410 a 1,2GHz
duas câmaras de 2MP e de 5MP
16GB de espaço de armazenamento interno
bateria de 4200 mAh.
 
Ninguém fala deste tablet?

Tive a mexer num na Worten e fiquei surpreendido. Fluidez muito acima da média, só peca pela fraca resolução do ecrã.

Por 300 euros, não está mau de todo. Mas podia ser um pouco mais barato.
 
mas n achas descompensado? há tablets a 50 € com a mesma resolução... (paineis diferentes, claro).

O tablet tirando o ecrã tem lá tudo o que deve ter. O formato 4:3, a suíte do MS Office completa, bom hardware para o preço sendo uma marca "premium". O ecrã sim, é algo fraco em termos de resolução.
 
E cores? Acho que a resolução ainda que fraca dá conta do recado e o mesmo tem bastante qualidade das reviews que vi...
 
Acabei por comprar um ontem, e a verdade é que por 230 euros (aderente *****) estou bastante satisfeito. A resolução é baixa realmente, mas o tablet é MUITO fluido e a bateria simplesmente dura e dura...
 
Vi ontem um ao vivo e de facto o ecrã é fraco...nota-se a pixelização e as cores não são intensas...pelo menos foi o que achei!

Esse preço foi para a versão GSM?

No resto: peso e espessura é muito bom...
 
Última edição:
O meu Tablet Samsung esteve desligado durante cerca de 3 meses. Reparei que entretanto a bateria tinha descarregado e quando liguei ao carregador apareceu esta imagem.


Whats-App-Image-2020-11-23-at-16-59-49.jpg

Até agora tudo normal, no entanto está nesta fase há umas 2 horas e meia.


Já tentei fazer Reset e nada acontece. Não carrega, não desliga.
Alguma opinião sobre o que se passou ou alguma forma para reparar?
Obrigado ;)
 
Lembraste se quando o guardaste tinha muita ou pouca bateria?
Se foi guardado descarregado a bateria pode ter baixado a voltagem para níveis demasiado baixos, o que pode danificá-la irreparavelmente.
Acho que o remédio é deixares ligado ao carregador durante (bastante) mais tempo, dias até. Se ao fim de uns dias não tiver começado a carregar, mais vale começares a pensar numa bateria nova.
 
Lembraste se quando o guardaste tinha muita ou pouca bateria?
Se foi guardado descarregado a bateria pode ter baixado a voltagem para níveis demasiado baixos, o que pode danificá-la irreparavelmente.
Acho que o remédio é deixares ligado ao carregador durante (bastante) mais tempo, dias até. Se ao fim de uns dias não tiver começado a carregar, mais vale começares a pensar numa bateria nova.
Muito provavelmente foi guardado descarregado... Vou deixar ficar mais tempo a carregar a ver se ele ressuscita.
 
Ora bem, será que perdeu tanta voltagem que a memória da tablet terá sido apagada?

Se a combinação funciona, é ligar o tablet ao PC e voltar a flashar a rom da samsung (não me lembro do nome da ferramenta para fazer isso - Obin? Odin?)
 
O meu velhinho mas sempre leal tab A 2016 de 10' caiu ao chão e apesar de não evidenciar danos externos não voltou a ligar. Levado a uma loja de reparação confirmou se o pior cenário : LCD morto.
A questão é: gastar 90e para trocar e ressuscitar um aparelho que não estava s dar problema mas já leva 4 anos no lombo, ou dobrar a parada e comprar um equipamento novo na mesma gama mas com specs atualizadas e novo na garantia?
Não preciso muitos recursos do tablet (ver YouTube, navegar na net, e pouco mais) e não fosse este acidente ainda contava ter tablet para mais um bom tempo.
Que opção tomariam neste dilema?
 
Back
Topo