Tablet Samsung Galaxy Tab S5e

Estava indeciso entre este S5e e o s6 lite...

Tive a oportunidade de mexer num e noutro ao mesmo tempo numa loja do Colombo. Quando vistos um ao lado do outro, o ecrã é claramente superior no S5e e pareceu-me que tinha melhor qualidade. Também achei-o um pouco mais flúido apesar dessa percepção poder ser algo que não passa disso mesmo, a única coisa que fiz foi abrir o browser na página do Publico.pt e fazer scrool para cima e para baixo e alternar entre aps.... Pareceu-me que este era um pouco mais "espevitado".

De qualquer forma acho que ficava bem servido com qualquer um deles.

O que me fez mesmo decidir foi ter visto este vídeo que me pareceu bastante esclarecedor:

como não necessito da pen acabei por trazer o S5e para casa e para já estou satisfeito.
 
Bem, comprei 1 destes em segunda mão, com o book cover e a capa com teclado. Acho que fico bem servido para multimedia e dá para um desenrasque para produtividade.

Uma duvida: vi em várias reviews que o tablet trás um adaptador usb-c para audio jack 3.5mm, os que se vendem cá também trazem este adaptador?

Mesmo trazendo estava a pensar comprar um que fizesse um angulo de 90º , aconselham algum em especial?
 
Bem, comprei 1 destes em segunda mão, com o book cover e a capa com teclado. Acho que fico bem servido para multimedia e dá para um desenrasque para produtividade.

Uma duvida: vi em várias reviews que o tablet trás um adaptador usb-c para audio jack 3.5mm, os que se vendem cá também trazem este adaptador?

Mesmo trazendo estava a pensar comprar um que fizesse um angulo de 90º , aconselham algum em especial?

Sim, traz.
A única coisa que me faz confusão é que o écrã é muito bom, mas alguns os sites parece ter pouca definição, comparativamente ao Ipad, será das definições?
 
O ecrã é fantástico. Prefiro este ao ecrã do ipad pro 12.9'' da mulher.

Em relação aos sites com pouca qualidade não notei nada de especial. A que te referes mesmo?
 
Alguns sites como o Sapo.pt parece que perde definição, que nao esta resolução nativa, como acontece com o ipad, e nota se um pouco menos definição nas letras. Isso e o efeito “jelly scrolling”.

Mas de resto, aplicações, Galaxy Store, multimedia, excelente.

 
Acho que isso do jelly effect só acontece com ele na vertical e é próprio deste tipo de ecrãs.

Este texto retirado do reddit explica o porquê:

Código:
All the S5e's will have it (and all landscape-oriented displays for that matter). It's effectively unavoidable with the current technology we use to do screens (though higher refresh rate displays would mitigate the issue).

The reason it is unavoidable is because all screens are set to refresh in a certain direction (based on the location of the display controller). In the case of a TV or monitor, the displays refresh top-to-bottom. The Tab S5e is "meant" to be a landscape device, so its display controller refreshes top-to-bottom, assuming you are holding it in a landscape orientation.

However, that means if you use the tablet in portrait mode, the screen will be refreshing right-to-left. Hence when scrolling vertically in portrait, you'll notice that the right-hand side is updated faster than the left-hand side. Thus, when there's fast and fluid movement on the screen, you'll see the jelly effect.

Try going to a webpage that you can really see the jelly effect on in portrait. Then turn your tablet 90 degrees into a landscape orientation and scroll through. You'll notice the jelly effect is completely gone.

All of the Tab S5e's will have the "issue," (well it's not really an issue, but a design choice), but individual's sensitivities to the jelly effect will be subjective. Hence you might get people who can't notice it or don't think it's too bad, but they should all experience it to the exact same degree from an objective measurement point-of-view.

You can [watch a YouTube video explaining how TVs and monitors work](https://www.youtube.com/watch?v=3BJU2drrtCM), it goes into the top-down refresh pattern that even modern TVs use. I have two identical 4K 60Hz LG monitors in my PC setup, one in landscape and one in portrait. If I use smooth scrolling on the portrait monitor, I can notice the jelly effect there, too, because that monitor is now refreshing left-to-right.

A higher framerate display in the S5e would largely mitigate the issue because, while it'd still be refreshing right-to-left, the whole screen would update itself faster. So if you got the display up to 120Hz from 60Hz, I imagine the amount of jelly smearing would be exactly half.
 
Pessoal, ando interessado em substituir um tab s2 e este tab s5e é um forte candidato. Ainda recomendam este equipamento ou há outros dentro do mesmo valor que mereçam atenção?
Qual o valor mais baixo que se encontra isto neste momento? Obrigado a todos
 
@leocris eu tenho este tablet e recomendo no entanto espero que saibas que ele têm um problema de fabrica no que diz respeito a recepção de WiFi (apanha pouco sinal e desligasse as vezes). Quem possui um tablet destes deve usar num local com WIFI.
 
@leocris eu tenho este tablet e recomendo no entanto espero que saibas que ele têm um problema de fabrica no que diz respeito a recepção de WiFi (apanha pouco sinal e desligasse as vezes). Quem possui um tablet destes deve usar num local com WIFI.

Li que esse problema era se agarrasses o tablet com a mão na zona da câmera frontal não é assim?
 
Sendo que o tablet foi lançado no primeiro semestre de 2019 (o S5e) e vamos agora entrar em 2021, ainda é boa ideia comprar este tablet? Pelo preço estou tentado a comprar mas tenho medo que desactualize rapidamente.
 
Sendo que o tablet foi lançado no primeiro semestre de 2019 (o S5e) e vamos agora entrar em 2021, ainda é boa ideia comprar este tablet? Pelo preço estou tentado a comprar mas tenho medo que desactualize rapidamente.

Do que vejo no mercado na fasquia de preço deste não vejo muito melhores.
Este tablet vai ter actualização para o Android 11, mas depois deste já não haverá mais actualizações.

Como já disse acima, tem 1 ecrã fantástico e é rápido qb. Para a minha utilização é perfeito.
 
Do que vejo no mercado na fasquia de preço deste não vejo muito melhores.
Este tablet vai ter actualização para o Android 11, mas depois deste já não haverá mais actualizações.

Como já disse acima, tem 1 ecrã fantástico e é rápido qb. Para a minha utilização é perfeito.

Sem dúvida que este parece a escolha certa neste momento. A minha questão é, daqui por 2 anos, quando este já não tiver actualizações, devia ter escolhido o S6 Lite?
 
Back
Topo