Tablet Samsung Galaxy Tab S5e

Já recebi o meu também. Adoro o écran e som. Processador mais que capaz para uso multimédia.

Único contra calhou-me um com problemas sérios de wifi. Se estiver na mesma divisão do router velocidade máxima. No quarto a 5 metros começa a falhar a ligação.

No speedtest baixa de 100mbs para 2?! O jitter também fica alto demais passando para 400 ms de zero na sala.

Engraçado ė que venho para a sala e só reiniciando o wifi no tablet ė que fica outra vez ok

Vou ver se arranjo um extensor de wifi a ver se soluciona, se ficar igual garantia com ele...
Experimentaste aquela questão de agarrar no canto inferior esquerdo? Não será disso ou o receptor de Wi-Fi é mesmo fraco?
 
Lá experimentei com o extensor de wifi e resultou [emoji16]

A ideia com que fico é que mais que a velocidade da ligação ( a rede do extensor tem velocidade menor que a original ) a antena do tablet ė sensível à qualidade da ligação e se houverem falhas desconecta

Fiz o speedtest com as mãos das duas maneiras e deu o mesmo resultado....
 
Alguém que já tenha o tablet não considera as cores muito amareladas?
Já resolvi a questão mas queria saber se há mais casos que venham assim por defeito. Caso haja partilho a solução [emoji6]
Era o filtro azul? Tenho o écran em adaptativo e até me babo com a qualidade de imagem. Tenho mesmo que comprar uma TV oled para ter esta imagem em grande [emoji16]
 
Não... Estava relacionado mas é algo mais marado:
The built-in blue light filter uses a feature of Samsung's advanced image processor to filter the screen with minimal impact on performance and battery. Google's Play Books application has a feature called Night Light that can affect the whole phone, even if the application is uninstalled.

https://www.samsung.com/us/support/troubleshooting/TSG01003288/


No meu caso nunca tinha instalado o play books...
 
Recebi ontem o meu mas ainda não tive tempo de fazer grandes testes.
Durante o fim de semana vou testar algumas coisas e depois deixo feedback
Same here. Para já notei falta dos Galaxy themes que tenho presente no meu note, de resto, até ver só tenho a falar positivo. Fiquei francamente surpreendido pela positiva com a qualidade do audio.
 
No meu reparei agora numa situação no écran, e por acaso graças ao tema escuro do tapatalk aqui no Fórum.

Quando o écran apresenta uma imagem cinzenta noto três bandas que não estão da mesma cor.

Vejam se acontece nos vossos


Só noto em fundos cinzentos escuros. Não sei se é normal isto?
 
Como o painel é OLED poderá apresentar faixas (banding) como tu dizes em cinzas mais escuros, se conseguires mete foto.
 
No meu reparei agora numa situação no écran, e por acaso graças ao tema escuro do tapatalk aqui no Fórum.

Quando o écran apresenta uma imagem cinzenta noto três bandas que não estão da mesma cor.

Vejam se acontece nos vossos


Só noto em fundos cinzentos escuros. Não sei se é normal isto?

Para veres se é banding, podes tentar com a famosa cena do Marco Polo:
 
Não tenho Netflix, mas acho que dá para ver pelas fotos que tirei.


Em vídeos e noutras cores não noto, agora fundos cinzentos aparecem aquelas 3 barras... noto principalmente taptalk e YouTube com os dark modes
 
No meu reparei agora numa situação no écran, e por acaso graças ao tema escuro do tapatalk aqui no Fórum.

Quando o écran apresenta uma imagem cinzenta noto três bandas que não estão da mesma cor.

Vejam se acontece nos vossos


Só noto em fundos cinzentos escuros. Não sei se é normal isto?
O meu ecrã está péssimo. Com esses cinzas tenho a parte superior direita nitidamente mais clara que o resto. A ver filmes, vídeos, jogar, etc, não noto nada de nada. Mas sempre que aparece uma imagem cinza nota-se bastante.
Estou na dúvida se leve isto à loja ou não. Provavelmente vão-me dizer q está tudo bem e não trocam.

De notar que o meu "velhinho" tab S2 já com Amoled não tem isto.

Edit: BrOiller, vi agora o teu e está muito pior que o meu! Acho que devias ir trocar. Nunca vi tanto banding, nem numa TV Oled.
 
Última edição:
O meu ecrã está péssimo. Com esses cinzas tenho a parte superior direita nitidamente mais clara que o resto. A ver filmes, vídeos, jogar, etc, não noto nada de nada. Mas sempre que aparece uma imagem cinza nota-se bastante.
Estou na dúvida se leve isto à loja ou não. Provavelmente vão-me dizer q está tudo bem e não trocam.

De notar que o meu "velhinho" tab S2 já com Amoled não tem isto.

Edit: BrOiller, vi agora o teu e está muito pior que o meu! Acho que devias ir trocar. Nunca vi tanto banding, nem numa TV Oled.

Se estás nos primeiros 30 dias vai à loja, devolve e depois compra outro.
Isto se te recusarem a troca directa.
 

Nota-se bem...vai a loja e vê o q eles dizem pode ser q te troquem por um com menos banding. Tenho uma LG B6 de 55" tem banding mas praticamente não se vê, na minha opinião o q mostras-te a mim incomodava devido ao tamanho q tem e a proximidade q se está no tablet.
 
O meu já chegou. Já tive a testar Minecraft, que tem uma performance incrivelmente boa.
Falta me testar o Steam Link mas não me parece que isso venha a gerar problemas .
Posso confirmar que o meu não tem nenhuma risca visível em tons cinzentos.
A book cover (sem teclado) foi uma surpresa positiva. Esperava que tivesse encaixe como nos telemóveis, mas é simplesmente magnética, e não aumenta em quase nada a espessura do tablet
 
Não sei se é dos olhos mas eu não noto nada disso que falam....

(se alguém me ensinar a pôr fotos posso por as que tirei com o tlm nesse vídeo que puseram aí dos tons de cinzento)
 
Não sei se é dos olhos mas eu não noto nada disso que falam....

(se alguém me ensinar a pôr fotos posso por as que tirei com o tlm nesse vídeo que puseram aí dos tons de cinzento)

Nem todos têm esse problema e nem todos o têm no mesmo grau.
É uma variabilidade na qualidade dos paineis.
 
Voltei da *****, deixo aqui uma palavra de apreço pelo serviço pós venda. Apesar de ser dificil de ver no ambiente muito iluminado da loja trocaram-me por um novo que foi testado por mim no local.

Deixo aqui foto do antigo e novo





e já agora link do video que usei


Plenamente satisfeito agora
 
Back
Topo