Tablet Samsung Galaxy Tab S8 | S8+ | S8 Ultra

Bem, eu estava praticamente decidido em ir para o Plus mas assim estais a deixar-me tentado em ir novamente para o Ultra :D

O preço já anda porreiro, eu tenho 512GB, mas o de 128GB anda a cerca de 900€ na Amazon por exemplo.
Tendo em conta que é o topo de gama Android.
Em qual Amazon é que encontraste o de 128GB?
 
O Android 12L nao estava previsto para este mes? Houve alguma novidade em relaçao a isto?
Aqui está ele

BREAKING: Galaxy Tab S8 finally gets Android 12L (One UI 4.1.1) update with better multitasking


Galaxy Tab S8 Ultra review 11


The Galaxy Z Fold 4 is Samsung’s first device to launch with Android 12L-based One UI 4.1.1 on board. Now, the Galaxy Tab S8 series has become the first set of tablets to get the Android 12L (One UI 4.1.1) update in Europe and South Korea.
In Europe, the latest software update for the Galaxy Tab S8 comes with firmware version X70xBXXU2AVH2, while the Galaxy Tab S8+ is getting it with firmware version X80xBXXU2AVH5. The Galaxy Tab S8 Ultra update with firmware version X90xBXXU2AVH2 is available in Germany. The Android 12L update may also be available to the Galaxy Tab S8 series in other European markets, but we can’t confirm that yet.
The update, which also brings the August 2022 security patch, is available for cellular and Wi-Fi only variants of the Galaxy Tab S8, Galaxy Tab S8+, and the Galaxy Tab S8 Ultra.

Galaxy Tab S8 Android 12L (One UI 4.1.1) features​

The Android 12L update brings the same Taskbar feature that debuted with the Galaxy Z Fold 4. It stays at the bottom of the screen and allows for faster navigation between apps and more efficient multitasking. It allows apps to open in split-screen mode or a pop-up view quickly. It can also be used to pin and open the most frequently-used app pairs.
A new two-finger gesture can be used to switch between fullscreen and split-screen view. Using the app handle, apps can be opened in a floating window or split screen. The new software allows app names to be displayed in the Edge Panel.
With One UI 4.1.1, the Galaxy Tab S8 series can extract text from any image, share it with any app, or translate text into a different language. Currently, Chinese, French, German, Italian, Korean, Portuguese, and Spanish are supported. Moreover, suggested actions are displayed based on the text extracted from images.
Samsung has also implemented a feature that lets users set a different caller background for each contact. Since Google Duo has been merged into Google Meet, people can use that app for 1:1 or group video calls. With Samsung Keyboard, people can enter a wider range of emojis, stickers, and kaomoji.
The new version of the My Files app can search for information within files. For example, you can search for a phone number, and the app will come up with that information even if it’s stored in an image or a document. You can also filter and sort files visible on the search results page.
In the Samsung Internet web browser, favorite sites can be rearranged by dragging and dropping their icon. Bookmarks can be sorted between folders. Users can also edit a collection of wallpapers for their lock screen and change their selection even after choosing a group of wallpapers as their device’s lock screen background.
Samsung Galaxy Tab S8 Ultra Android 12L Update Changelog One UI 4.1.1

g0rw3x1wplk91.jpg
 
Acabei de actualizar o meu S8 Ultra, so far so good 🤞
EDIT: Para já, vou desactivar a taskbar, porque empurra a navigation bar para a direita ou para a esquerda e eu gosto dela ao centro.
 
O Ultra é grande e desconfortável para usar quer com uma quer com as 2 mãos. Resulta para usar com uma capa com suporte traseiro. O Plus é melhor nesse sentido.

Para ver na cama tb é desconfortável...já não o tenho mas é uma grande máquina, mas se voltasse a comprar iria para o PLUS e não o ultra. Acho que a cena dos tablets grandes não faz sentido, e não ser que a pessoa não tenho portátil ou outro qq dispositivo alternativo.
Pois no início postei isso aqui! Sempre achei este ULTRA desadequado para uso como Tablet .. Apenas muito bom para substituto de notebook.. O Plus é o melhor, pois conseguimos um bom compromisso entre qualidade AMOLED e um tamanho razoável 👍
Claro que no inicio com tanto hype à volta do bicho, a malta era tentada e acabava por comprar 🤷
 
Última edição:
Pois no início postei isso aqui! Sempre achei este ultra como tablet desadequado.. Apenas bom para substituição de notebook.. O Plus é o melhor tens bom compromisso entre qualidade AMOLED + tamanho razoável 👍
Claro que no inicio com tanto hype à volta do bicho, a malta era tentada e acabava por comprar 🤷

Não considero o Ultra nada desconfortável, utilizo apenas e só como tablet e até acho esquisito alguém pensar que fala por todos os consumidores e classificá-los como estando a embarcar no suposto "hype à volta do bicho"... :facepalm:
Tenho PC, portátil, passei de um tablet de 10,1" para o Ultra e estou a adorar a experiência que esta TV em miniatura me proporciona - seja para streaming, jogos, acompanhamento de notícias ou leitura de e-books. A função de split screen num ecrã de 14,6" é um espectáculo e permite toda uma nova e excelente experiência de utilização de um tablet. Mas, obviamente, esta é a minha opinião :wink:
 
Ao principio é grande demais mas depois habitua-se, tal como um telemovel grande que depois torna-se pequeno. Também uso como Tablet e não acho um bicho de 7 cabeças, lógico que mandei vir o ultra numa onda tornar-se mais laptop...
 
Não considero o Ultra nada desconfortável, utilizo apenas e só como tablet e até acho esquisito alguém pensar que fala por todos os consumidores e classificá-los como estando a embarcar no suposto "hype à volta do bicho"... :facepalm:
Tenho PC, portátil, passei de um tablet de 10,1" para o Ultra e estou a adorar a experiência que esta TV em miniatura me proporciona - seja para streaming, jogos, acompanhamento de notícias ou leitura de e-books. A função de split screen num ecrã de 14,6" é um espectáculo e permite toda uma nova e excelente experiência de utilização de um tablet. Mas, obviamente, esta é a minha opinião :wink:
No teu caso não foi o hype, foi ponderado então, mas há muito boa gente que vai atrás! (tb já fui em hypes... Quem nunca?)
Obviamente não falo por todos os consumidores. Estou apenas a partilhar a minha opinião. Claro que podes discordar!
Para substituto the notebook óptimo (e tem essas funções boas que referes para a potenciação da produtividade). Agora para usar como tablet! Péssimo! Enorme e desconfortável! O plus é muito melhor! Mas lá está depende da utilização! Eu tenho o S7 plus para usar como tablet! Adoro, mas ainda assim em algumas situações já o acho grandito... Cheguei a adquirir primeiro o S7 normal e em termos de portabilidade é óptimo! Mudei para o plus pelo ecrã amoled e para ter mais espaço para split screen!
 
Última edição:
No teu caso não foi o hype, foi ponderado então, mas há muito boa gente que vai atrás! (tb já fui em hypes... Quem nunca?) Para substituto the notebook óptimo (e tem essas funções boas que referes para a potenciação da produtividade). Agora para usar como tablet! Péssimo! Enorme e desconfortável! O plus é muito melhor! Mas lá está depende da utilização! Eu tenho o S7 plus para usar como tablet! Adoro, mas ainda assim em algumas situações já o acho grandito... Cheguei a adquirir primeiro o S7 normal e em termos de portabilidade é óptimo! Mudei para o plus pelo ecrã amoled e para ter mais espaço para split screen!

Ainda bem que o Plus é suficiente para ti.
 
Back
Topo