Samsung Galaxy Watch 4 e Watch4 Classic

Há cerca de uma semana escrevi um e-mail para a Samsung Portugal, a questionar a situação do atraso no envio das ofertas e confrontei-os com o facto de terem stock desses mesmos produtos da oferta na loja online e não terem stock para responder aos clientes da pré-compra, que desesperam enquanto esperam.

A resposta deles é que o stock da loja online é uma coisa, enquanto o stock para envio é outra.

Ou seja, apesar de terem os produtos na loja online (exactamente da mesma referência), estes são para venda e fazer mais dinheiro. Nem queriam ter rotura de stock em plena Black Friday, Cyber Monday e afins.

Nesse sentido, continuam a não ter uma data previsível para o envio das ofertas.

Por este andar, alguns de nós que esperamos há tanto tempo, ainda vamos receber as ofertas a título póstumo e serão entregues a um familiar.


Haja paciência....ou talvez não!
 
Que apps acham essenciais no Smartwatch4?
Isso vai do gosto/utilização de cada um. Eu tenho Samsung health, Google pay, Google maps, Gboard, smart things, browser, Google keep e Shazam. E também instalei o sofascore, apesar de ainda não ter utilizado, uma vez que a flashscore não dá para instalar, mas dá notificações.
 
O sucesso destes relógios tem sido tal que a quota do Wear OS disparou de menos de 10% para quase 20% (de 7% para 17%). A Samsung, sozinha só por si, transformou uma plataforma semi-morta numa plataforma viável e apenas em segundo perante a Apple. A força de um animal como a Samsung para mudar todo um mercado sozinha, é pura e simplesmente, incrível.
 
O sucesso destes relógios tem sido tal que a quota do Wear OS disparou de menos de 10% para quase 20% (de 7% para 17%). A Samsung, sozinha só por si, transformou uma plataforma semi-morta numa plataforma viável e apenas em segundo perante a Apple. A força de um animal como a Samsung para mudar todo um mercado sozinha, é pura e simplesmente, incrível.
É verdade. E com as outras marcas a começarem a poder usar o Wear OS, então vai aumentar ainda mais uma vez que este crescimento se deve apenas e só ao Watch 4. Mas não foi a Samsung sozinha. Foi uma parceria entre a Samsung e a Google.
 
É verdade. E com as outras marcas a começarem a poder usar o Wear OS, então vai aumentar ainda mais uma vez que este crescimento se deve apenas e só ao Watch 4. Mas não foi a Samsung sozinha. Foi uma parceria entre a Samsung e a Google.

Foi a força de marketing da Samsung sim senhora. A Google assim como todos os outros OEM juntos, o que tinham feito até agora valia 7% do mercado. A Samsung entra em cena e sobe a quota do SO para 17%, ou seja, só com a entrada da Samsung em cena o Wear OS ganhou 10% de mercado, só a subida em si foi superior ao total de mercado que detinha antes. Sem Samsung a plataforma morria mais dia menos dia. A dita parceria foi a Samsung a exigir ter poder de decisão sobre o SO Wear OS. Se reparem, há bastantes semelhanças entre o Wear OS 3 que equipa os Watch 4 e o Tizen que equipa os Watch 3, a nível visual.

Surpresa surpresa, quem vem atrás da Samsung entrar no barco? Os OEM chineses, esses copiadores, que mais não passam de aproveitadores do esforço alheio. Andam todos com Wear OS 2 e por força do final do acordo entre Samsung e Google, terão direito a ao Wear OS 3 em 2022. Depois da Samsung fazer o heavy lifting de puxar a plataforma para a frente, lá vão os chineses faturar a vender relógios também. Não sei como isto é permitido, mas enfim. Já nos telefones a história é a mesma. Ou em tudo. Os chineses esperam sempre que os outros criem, façam o trabalho pesado, depois aparecem com cópias, mudam uma coisa ou outra e faturam.
 
Claro, a Samsung nem beneficiou com o WearOS nem nada ao aumentar a sua quota em 50% e a "comer" grande parte do mercado à Huawei.
A verdade é que um sem o outro não funcionaria, o Tizen já não passava daquilo à sombra da Huawei e a Google também não estava com muita vontade de revitalizar o WearOS. (os frutos com a fitbit ainda devem demorar a se fazer notar)
 
Eu nunca disse que a Samsung não beneficiou. Mas disse que se não fosse a Samsung a plataforma morria. Não conheço outra empresa que fosse capaz de arrastar um mercado inteiro desta forma (excluindo a Apple que vive na sua bolha), no mercado dos relógios.
 
Bastava a Huawei não ter levado ban e ter sido ela a fazer essa parceria com a google que o resultado era igual ou melhor até, vê bem a quota da Huawei e Samsung ano passado com os seus sistemas proprietários.
A gigante aqui é a Google e será sempre o denominador comum para uma grande parceria, bastava eles quererem apostar no wearOS. Infelizmente nunca tiveram grande interesse e felizmente a Samsung teve-o e o resultado está à vista.

E atenção que já vou no meu 3o smartwatch samsung, então o watch 4 ao preço que está foi o ano mais fácil de decidir.
 
Boas ppl,
Eu tenho um Galaxy Watch 4 Classic LTE, comprado em Portugal na loja online da Samsung mas foi enviado diretamente de espanha, não sei se isso tem influencia no que vou reportar. O meu relógio trouxe o Samsung pay, que não o consigo colocar a trabalhar porque Portugal não tem suporte ainda, e se tentar adicionar cartões ele vai me pedir cartões de bancos espanhóis devido ao CSC ser "PHE". O pior mesmo é que nem o google pay agora consigo arrancar, assim que abro a APP no relogio,e ele diz me para colocar o GPay como modo de pagamento predifinido, e o GPay não me aparece nas opções de pagamento dentro das opções NFC.
Alguém já lhe aconteceu isso? Posso colocar fotos para perceberem melhor se quiserem.
Obrigado desde já e grande abraço.
 
Isso vai do gosto/utilização de cada um. Eu tenho Samsung health, Google pay, Google maps, Gboard, smart things, browser, Google keep e Shazam. E também instalei o sofascore, apesar de ainda não ter utilizado, uma vez que a flashscore não dá para instalar, mas dá notificações.
Sobre o sofascore ou flashscore (apesar de não dar para ter a app no relógio) vai dar ao mesmo visto que a 1a apenas deixa monitorizar os jogos seleccionados e consequentemente obter as informações que o telemóvel nos envia do flashscore.

Pensei q existiria uma app que não necessitasse do telemóvel, mas para já ainda não.
 
Bem, já sabia que estava a abusar da sorte a andar com o relógio sem protecção e hoje não escapou - https://photos.app.goo.gl/E3RSQvjUCLFdDNJC8

A foto faz parecer pior do que realmente é, praticamente nem o sinto e com o ecrã ligado não o vejo mas está lá [emoji39]

Vou ver se meto uma película daquelas de gel a ver se disfarça os danos.
Infelizmente, tocou-te a ti vir esclarecer a questão do usar ou não usar vidro.
 
Back
Topo