Samsung Galaxy Watch 4 e Watch4 Classic

Boa tarde, comprei um smartwatch Samsung Galaxy 4 e tudo funciona menos as chamadas. Não consigo atender ou receber chamadas na maioria das vezes. Tenho sempre de ir às conexões do Bluetooth, para quase todas as chamadas .
Há por aí alguém que me possa ajudar?
Obrigada
 
Não vejo lógica em usar um relógio em que o visor é um ecrã preto, nunca vi. No meu Huawei Watch tinha sempre o visor ligado. Lembra te que isto é uma peça de hardware mas também um objecto de design, de roupa, faz parte do teu visual.
Esta era a watch face que usava nesse smartwatch, se me conseguirem alguma coisa do género agradecia imenso https://photos.app.goo.gl/wtb7wQY1VQzf7Sd89

Sou da mesma opinião que tu e não deixa de ser frustante para quem já teve esse Huawei Watch (e até SW mais antigos) ver o que se passa hoje em dia com este relógio e o Wear OS em si.

Sempre achei o Wear OS o melhor sistema que existe (com a autonomia como calcanhar de aquiles), por causa da filosofia Android "puro".

Foi assim no inicio, mas agora com esta "ditadura" das marcas é ridiculo e um retrocesso em termos de simplicidade e compatibilidade entre aparelhos.

Bem, tenho pena que a samsung não tenha essa função do velhinho huawei ou um sistema parecido com o Ticwach 3 Pro, contudo encontrei uma forma de contornar esta situação ao escolher uma watchface com "dim" que usando o modo AOD, permite uma utilização parecida com o Huawei watch e tornande este GW4 mais parecido com aquilo que realmente deveria ser - Um relógio -.

Como nem tudo é perfeito e apesar da função dim reduzir imenso a luminosidade e mostrando apenas as horas e data, por exemplo, o consumo da bateria do AOD é muito elevado.

Vou continuar a testar no sentido de ver se é possivel reduzir o consumo da bateria, mas acho que será dificil, possivelmente só a Samsung é que poderá resolver este problema.
 
Estou mesmo no limite de comprar este SW, mas tenho algumas dúvidas que ficaria muitissimo agradecido se me pudessem responder :)


1- Com este smartwatch é possível na versão LTE usar o Whastapp sem tlml?
2- Quanto tempo dura a bateria se estiver apenas ligado em LTE?
3- E é possível responder a mensagens (whatsapp, messenger etc) usando o voice to tex do google assistant em pt?
 
Boas
Estou a pensar adquirir o watch 4 versão 44mm na Amazon por 149€. É boa compra? La diz que é versão espanhola, o gpay vai funcione bem cá?
Apenas tive mi band 4 e a 6 deve ser um salto qualidade grande não?
Ja li que a bateria dura pouco.
Em relação a bracelete de origem o material dura?
As da xiaomi já se estragaram 5 aqui por casa entre 3 mi bands
 
Boas
Estou a pensar adquirir o watch 4 versão 44mm na Amazon por 149€. É boa compra? La diz que é versão espanhola, o gpay vai funcione bem cá?
Apenas tive mi band 4 e a 6 deve ser um salto qualidade grande não?
Ja li que a bateria dura pouco.
Em relação a bracelete de origem o material dura?
As da xiaomi já se estragaram 5 aqui por casa entre 3 mi bands
Tive a mesma dúvida quando adquiri o meu, e sim, o GPay funciona (partido do principio que o teu banco é um dos que funciona no GPay)

Não esperes a autonomia de uma Mi Band. Bem esticadinho, o meu dura 1 dia e meio com sleep tracking.

Em relação à bracelete, só uso a de origem para desporto (por causa do suor). De resto, mandei vir uma de metal (mais formal) e outra de tecido com velcro (mais confortável para dormir com o relógio).
 
Tive a mesma dúvida quando adquiri o meu, e sim, o GPay funciona (partido do principio que o teu banco é um dos que funciona no GPay)

Não esperes a autonomia de uma Mi Band. Bem esticadinho, o meu dura 1 dia e meio com sleep tracking.

Em relação à bracelete, só uso a de origem para desporto (por causa do suor). De resto, mandei vir uma de metal (mais formal) e outra de tecido com velcro (mais confortável para dormir com o relógio).
Obrigado
Sem leitor cardíaco ligado, sem always on display apenas notificações e nfc sempre ligado não dura 2 dias?
E tempo de carregamento?
O banco tenho vários mas cartões só uso o curve no gpay
 
A autonomia do 4 é melhor ou pior do que do 5? 1 dia e meio é pouquíssimo.

Quem tem um relógio destes e não tem um telemóvel da Samsung, está satisfeito? Funciona tudo?
 
A autonomia do 4 é melhor ou pior do que do 5? 1 dia e meio é pouquíssimo.

Quem tem um relógio destes e não tem um telemóvel da Samsung, está satisfeito? Funciona tudo?

Eu diria que deve andar ela por ela... mas será melhor perguntar no tópico do 5, deve andar por lá quem tenha feito o upgrade.

Quanto à autonomia, tem a ver com alimentar todos estes sensores e funções... vai na onda do Apple watch (sem os estar a comparar).

Para mais autonomia, tens outros equipamentos, mais limitados.
 
A autonomia do 4 é melhor ou pior do que do 5? 1 dia e meio é pouquíssimo.

Quem tem um relógio destes e não tem um telemóvel da Samsung, está satisfeito? Funciona tudo?
Eu tenho um telemóvel Huawei e estou satisfeito, funciona tudo o que quero, excepto o LTE mas por culpa da NOS e não da Samsung.
Atenção que o ECG e pressão arterial não funcionam, mas não ligo a isso, não foi um dealbreaker para mim (e acho que é contornável).
 
Sou da mesma opinião que tu e não deixa de ser frustante para quem já teve esse Huawei Watch (e até SW mais antigos) ver o que se passa hoje em dia com este relógio e o Wear OS em si.

Sempre achei o Wear OS o melhor sistema que existe (com a autonomia como calcanhar de aquiles), por causa da filosofia Android "puro".

Foi assim no inicio, mas agora com esta "ditadura" das marcas é ridiculo e um retrocesso em termos de simplicidade e compatibilidade entre aparelhos.

Bem, tenho pena que a samsung não tenha essa função do velhinho huawei ou um sistema parecido com o Ticwach 3 Pro, contudo encontrei uma forma de contornar esta situação ao escolher uma watchface com "dim" que usando o modo AOD, permite uma utilização parecida com o Huawei watch e tornande este GW4 mais parecido com aquilo que realmente deveria ser - Um relógio -.

Como nem tudo é perfeito e apesar da função dim reduzir imenso a luminosidade e mostrando apenas as horas e data, por exemplo, o consumo da bateria do AOD é muito elevado.

Vou continuar a testar no sentido de ver se é possivel reduzir o consumo da bateria, mas acho que será dificil, possivelmente só a Samsung é que poderá resolver este problema.
Eu tenho um smartwatch huawei e tenho o AOD desligado, só acende o ecrã quando olho para o relógio, de resto está sempre desligado. Para que raio preciso de isso ligado se não estiver a olhar para ele? Vaidade?
 
Eu tenho um telemóvel Huawei e estou satisfeito, funciona tudo o que quero, excepto o LTE mas por culpa da NOS e não da Samsung.
Atenção que o ECG e pressão arterial não funcionam, mas não ligo a isso, não foi um dealbreaker para mim (e acho que é contornável).
Sim é contornável, eu tenho um telemóvel Huawei e coloquei o ECG e a pressão arterial a funcionar no watch 4.
 
Back
Topo