Samsung Galaxy Watch 4 e Watch4 Classic

Na minha opinião e pela experiência que tenho, prefiro tratar diretamente com o fabricante, o processo sempre foi super rápido e até agora 0 problemas, e compensa mais a quem tiver um reparador oficial por perto.

Pois mas a assistência a particulares costumam a ser mais picuinhas, por sua vez com a worten ou outro grande vendedor já é diferente.
 
Não vejo porquê, eles estão lá para nos servir a nós, mas como falei, é a experiência que tenho das várias vezes que acionei garantias em diferentes marcas

Já foi aqui neste fórum discutido isso mesmo, de terem negado avarias a consumidores.
Um caso que tenho memória foi de um TV de plasma da Panasonic.
A marca que dava a assistência oficial da Panasonic era problemática (agora não sei se ainda é a mesma).
Mas com uma worten ou outra casa de eletrodomésticos de grandes dimensões isso já não acontecia, aliás o mesmo problema a terem tratamento diferente.
 
Já foi aqui neste fórum discutido isso mesmo, de terem negado avarias a consumidores.
Um caso que tenho memória foi de um TV de plasma da Panasonic.
A marca que dava a assistência oficial da Panasonic era problemática (agora não sei se ainda é a mesma).
Mas com uma worten ou outra casa de eletrodomésticos de grandes dimensões isso já não acontecia, aliás o mesmo problema a terem tratamento diferente.
Um equipamento em garantia vai sempre para o reparador, a loja nem lhe mexe. Eles apenas servem de ponto de comunicação/entrega. Tens bons reparadores, maus reparadores, clientes com razão, e clientes que pensam que tem razão. As lojas até abrem demasiado as perninhas mesmo quando o cliente arma barulho sem razão
 
Um equipamento em garantia vai sempre para o reparador, a loja nem lhe mexe. Eles apenas servem de ponto de comunicação/entrega. Tens bons reparadores, maus reparadores, clientes com razão, e clientes que pensam que tem razão. As lojas até abrem demasiado as perninhas mesmo quando o cliente arma barulho sem razão

Vai para um reparador oficial, que tenha a licença com a marca. Mas esse reparador pode mudar com o tempo.
Na altura em questão era sim problemático porque até uma pequena loja de eletrodomésticos local aqui ao pé de casa deixou de vender Panasonic por essa razão.
Mas com grandes casas como worten e outras similares já não fazem implicancia porque aí a conversa é diferente.
 
Última edição:
@ciberg A devolução do valor não é só nos primeiros 15 dias e caso a compra tenha sido feita à distância? O resto acho que é cortesia das empresas.15 dias
Não, em caso de desconformidade do produto há 3 opções, reparação, troca ou resolução do contrato durante o prazo da garantia.
Os 15 dias em compras online é para devoluções sem haver avaria/ativação de garantia.

DL 84/2021 - Artigo 15º - https://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_m...=3471&tabela=leis&ficha=1&pagina=1&so_miolo=S

Quem comprou antes de 2022 até está ao abrigo da lei antiga, em que a opção de resolução era escolha do consumidor. (Nesse aspecto a lei antiga era melhor)
 
Última edição:
Back
Topo