Samsung Galaxy Watch 4 e Watch4 Classic

O sensor de temperatura existe mas acho que ainda não faz nada. De resto, acho que o Watch 5 tem uma bateria maior e o vidro mais resistente mas em relação à bateria não há diferenças significativas no dia-a-dia.
 
E vais acabar por comprar várias pulseiras depois, portanto não te preocupes muito com isso. Nos chineses são ao preço da uva mijona; compras pulseiras de 20€ ou 30€ por 1/10 do preço.
 
Adoro o meu GW4 de 44mm, mas ando cada vez mais desiludido com a bateria... Tive que lhe fazer um reset porque perdi as notificações após o último update de software e, mais de uma semana depois, tenho autonomia para pouco mais de 20 horas :neutral:

Alguém com a mesma situação?
 
@_BG_ tenho um de 40mm e aconteceu-me exatamente o mesmo em relação às notificações, fiz o reset este fds. A bateria também sofreu um pouco mas ainda assim dá bem para mais de 1 dia.
 
O meu também não aguenta a bateria pelo menos 24h/dia, enquanto no Frontier tinha bateria para um dia inteiro e mais qualquer coisa do dia seguinte....
 
Tenho a opção de localização ligada e inicio a caminhada e/ou corrida de forma manual.
Consigo ver o mapa do percurso no relogio, mas nao telemovel não. Onde costumas ver no telemovel?

O meu telemovel é um samsung A71
Também tenho este problema.
Inicio a caminhada de forma manual, mas não regista o percurso.
No telefone (A51) tenho todos os detalhes da caminhada (velocidade, pulsações, etc), mas nada de mapa.
Alguém sabe como poderei fazer?
 
Depende sempre do uso que lhe estão a dar ao GW4 mas o meu continua a aguentar 2 dias na boa... a única coisa que tenho desativado é o ecrã acender com a movimentação do pulso, de resto durmo com ele, faz os batimentos cardíacos em permanencia e tenho N notificações durante o dia... carreguei até aos 94% à meia noite e a esta hora vai com 74% de carga...
 
Depende sempre do uso que lhe estão a dar ao GW4 mas o meu continua a aguentar 2 dias na boa... a única coisa que tenho desativado é o ecrã acender com a movimentação do pulso, de resto durmo com ele, faz os batimentos cardíacos em permanencia e tenho N notificações durante o dia... carreguei até aos 94% à meia noite e a esta hora vai com 74% de carga...
Certo, mas importa sempre indicar o modelo a que nos estamos a referir.

No meu Classic de 46mm também tenho conseguido 1d20h de bateria, mas acredito que o modelo de 40mm não consiga
 
Certo, mas importa sempre indicar o modelo a que nos estamos a referir.

No meu Classic de 46mm também tenho conseguido 1d20h de bateria, mas acredito que o modelo de 40mm não consiga
No meu caso, LTE 44mm
Não tinha reparado que têm baterias diferentes, 40mm-247mah, 44mm-361mah
 
Última edição:
No meu caso, LTE 44mm
Não tinha reparado que têm baterias diferentes, 40mm-247mah, 44mm-361mah

O meu é o BT44mm e a bateria é a desgraça que referi antes... NFC, WiFi, AOD e afins tenho tudo desligado. Ligados tenho o BT, por razões óbvias lol, monitorização do oxigénio durante o sono e stress contínuos, frequência cardíaca está de 10 em 10min, e o acender com o levantar do pulso.
 
Curioso. Tenho tudo ligado, excepto AOD e acender ao rodar o pulso. Chego ao final do dia com mais de 50%. Portanto, chega. Chegar ao final do dia com 45, 55 ou 65% é basicamente a mesma coisa. Tem que se carregar diariamente. Não me incomoda. Faço-o enquando vejo a série da 2. Portanto, estou sentado e não há grande coisa para medir. E como não tenho redes sociais, também não há notificações para receber.
 
Curioso. Tenho tudo ligado, excepto AOD e acender ao rodar o pulso. Chego ao final do dia com mais de 50%. Portanto, chega. Chegar ao final do dia com 45, 55 ou 65% é basicamente a mesma coisa. Tem que se carregar diariamente. Não me incomoda. Faço-o enquando vejo a série da 2. Portanto, estou sentado e não há grande coisa para medir. E como não tenho redes sociais, também não há notificações para receber.

Eu também vou carregando o meu... Durmo com ele e, enquanto me preparo de manhã, fica a carregar. Depois carrego de novo enquanto estou a almoçar.
A questão é que, para o "pouco tempo" de vida do relógio (faz em Setembro 2 anos), houve um diminuição na capacidade de bateria que me parece demasiado acentuada, pois até há uns meses atrás tinha um pouco mais de 24h de autonomia assim que o tirava do carregador e entretanto foi baixando para menos de 20h... Perder 4h de autonomia acho demasiado (ou se calhar sou eu que ainda não me habituei a tão curta autonomia)...
 
Eu também vou carregando o meu... Durmo com ele e, enquanto me preparo de manhã, fica a carregar. Depois carrego de novo enquanto estou a almoçar.
A questão é que, para o "pouco tempo" de vida do relógio (faz em Setembro 2 anos), houve um diminuição na capacidade de bateria que me parece demasiado acentuada, pois até há uns meses atrás tinha um pouco mais de 24h de autonomia assim que o tirava do carregador e entretanto foi baixando para menos de 20h... Perder 4h de autonomia acho demasiado (ou se calhar sou eu que ainda não me habituei a tão curta autonomia)...

Eu tenho o BT 40 mm, tenho tudo ativo excepto AOD, carrego todos os dias quando chego a casa do trabalho tenho cerca de 40%, meto a carga e por volta da hora de ir dormir coloco o relógio e durmo com ele, com as monitorizações todas do sono ativas, e chega perfeitamente para um dia de uso normal
 
Eu tenho o BT 40 mm, tenho tudo ativo excepto AOD, carrego todos os dias quando chego a casa do trabalho tenho cerca de 40%, meto a carga e por volta da hora de ir dormir coloco o relógio e durmo com ele, com as monitorizações todas do sono ativas, e chega perfeitamente para um dia de uso normal

Só o colocas à carga basicamente à noite, é isso? Se assim é, tu com uma bateria de menor capacidade consegues mais autonomia do que eu...
 
Só o colocas à carga basicamente à noite, é isso? Se assim é, tu com uma bateria de menor capacidade consegues mais autonomia do que eu...
Sim é isso, isto chegando a casa por volta das 18, se trabalhar ate tarde, mais ou menos por volta da meia noite fico sem carga, fui testando e colocando cada vez mais sensores em medição, cheguei a conclusão que a autonomia nao muda grande coisa, tenho tudo o que é sensores ativos, frequência cardíaca continua etc, wifi, localização, bt (obviamente), e nfc, se bem que este último nao uso porque não tenho nenhuma app de pagamento compatível. Basicamente uso o relógio para chamadas, notificações, e para acompanhamento contínuo dos sensores que ele tem
 
Sim é isso, isto chegando a casa por volta das 18, se trabalhar ate tarde, mais ou menos por volta da meia noite fico sem carga, fui testando e colocando cada vez mais sensores em medição, cheguei a conclusão que a autonomia nao muda grande coisa, tenho tudo o que é sensores ativos, frequência cardíaca continua etc, wifi, localização, bt (obviamente), e nfc, se bem que este último nao uso porque não tenho nenhuma app de pagamento compatível. Basicamente uso o relógio para chamadas, notificações, e para acompanhamento contínuo dos sensores que ele tem

Eu tiro o meu da carga antes de ir dormir, ligo o modo sono e passado cerca de 7h, quando acordo, tenho uma média de 60% de autonomia restante (umas vezes tenho menos que isso, outras um pouco mais, por isso a média deve rondar esse valor que refiro).
À hora que referes que colocas o relógio a carregar, tenho mais ou menos a mesma autonomia que tu (nos dias em que só o carrego de manhã e o tiro do carregador por volta das 08:40h), ou seja, a bateria do teu relógio de 40mm rende muito mais que a do meu de 44mm que tem maior capacidade...
Ando a adiar, mas vou ter de falar com o Suporte Técnico da Samsung, isto não é nada normal o que se passa com autonomia do meu GW4...
 
Eu tiro o meu da carga antes de ir dormir, ligo o modo sono e passado cerca de 7h, quando acordo, tenho uma média de 60% de autonomia restante (umas vezes tenho menos que isso, outras um pouco mais, por isso a média deve rondar esse valor que refiro).
À hora que referes que colocas o relógio a carregar, tenho mais ou menos a mesma autonomia que tu (nos dias em que só o carrego de manhã e o tiro do carregador por volta das 08:40h), ou seja, a bateria do teu relógio de 40mm rende muito mais que a do meu de 44mm que tem maior capacidade...
Ando a adiar, mas vou ter de falar com o Suporte Técnico da Samsung, isto não é nada normal o que se passa com autonomia do meu GW4...
Não tens nenhuma app a mamar a autonomia? Eu acordo com a carga entre 65 a 75%. Durante a noite como esta a monitorizar tudo gasta bastante
 
Eu também vou carregando o meu... Durmo com ele e, enquanto me preparo de manhã, fica a carregar. Depois carrego de novo enquanto estou a almoçar.
A questão é que, para o "pouco tempo" de vida do relógio (faz em Setembro 2 anos), houve um diminuição na capacidade de bateria que me parece demasiado acentuada, pois até há uns meses atrás tinha um pouco mais de 24h de autonomia assim que o tirava do carregador e entretanto foi baixando para menos de 20h... Perder 4h de autonomia acho demasiado (ou se calhar sou eu que ainda não me habituei a tão curta autonomia)...
Atenção aos carregamentos. As baterias degradam-se pelos ciclos de carregamento e não pelo tempo. Isto é, carregar duas vezes por dia, mesmo que não seja uma carga completa, irá duplicar a degradação da bateria. Isto é válido para Smartwatchs, Smartphones ou carros eléctricos.
Ou seja, o teu relógio já terá perto de 1000 ciclos, o que já é bastante.
O meu Smart (carro eléctrico) em 4 anos perdeu muito pouco autonomia porque carrego somente quando tem 20% ou menos e cargas muito lentas.
Portanto, visto que para 2 dias, a autonomia é curta (e o tempo de carregamento enorme), o ideal é carregar completamente uma vez por dia (para quem como eu dorme com o relógio para monitorizar o sono).
Quem não dorme com ele, é passar a modo ultra poupança durante a noite e assim dura tranquilamente 2 dias (versão 44mm).
 
Back
Topo