Samsung Galaxy Watch Active 2

Finalmente depois de seguir o tutorial que está no XDA consegui pôr a funcionar o ECG e BP no meu oneplus 8.

Realmente não faz muito sentido não habilitar para todas as marcas estas funcionalidades. Infelizmente começa a ser prática comum das grandes marcas...
Tb me podes dar o link? Obg
Mas se eu fizer o update por um samsung depois preciso de ter sempre um samsung para usar as coisas? Não posso depois ter acesso ás funcionalidades no meu pixel?
 
Última edição:
Eu acho que antes de instalarem por essa via, deviam contactar o suporte (como estou a fazer neste momento) para demonstrarem que é um problema que afecta muitos e que se sentem enganados pela marca. Assim podemos fazer a Samsung mudar de atitude. Depois de o fazerem lá se instala isto da maneira que for necessária.

Edit: Resposta da Samsung
"Obrigado por ter aguardado. Da informação que acabei de receber, infelizmente a referida actualização não é compatível com equipamentos que não sejam da Samsung. Como é uma actualização recente, as informações ainda estão a ser traduzidas.

Contamos disponibilizar essa informação em breve, nos documentos que recebemos surge a seguinte informação;

"Q: Which devices are available to use with Samsung Health Monitor application? A: It’s available to use the Samsung Health Monitor app on Galaxy Watch Active2(SM-R820/R825, SM-R830/R835) and later released wearable models, which support the sensors to measure blood pressure and ECG. (Currently Samsung Health Monitor is available only for Samsung Galaxy devices.) Please update the software of Galaxy Watch device to the latest version(Tizen 4.0.0.8 or higher) and your Galaxy mobile device should be based on Android N(7.0) OS and higher."
"
 
Última edição:
Eu acho que antes de instalarem por essa via, deviam contactar o suporte (como estou a fazer neste momento) para demonstrarem que é um problema que afecta muitos e que se sentem enganados pela marca. Assim podemos fazer a Samsung mudar de atitude. Depois de o fazerem lá se instala isto da maneira que for necessária.

Edit: Resposta da Samsung
"Obrigado por ter aguardado. Da informação que acabei de receber, infelizmente a referida actualização não é compatível com equipamentos que não sejam da Samsung. Como é uma actualização recente, as informações ainda estão a ser traduzidas.

Contamos disponibilizar essa informação em breve, nos documentos que recebemos surge a seguinte informação;

"Q: Which devices are available to use with Samsung Health Monitor application? A: It’s available to use the Samsung Health Monitor app on Galaxy Watch Active2(SM-R820/R825, SM-R830/R835) and later released wearable models, which support the sensors to measure blood pressure and ECG. (Currently Samsung Health Monitor is available only for Samsung Galaxy devices.) Please update the software of Galaxy Watch device to the latest version(Tizen 4.0.0.8 or higher) and your Galaxy mobile device should be based on Android N(7.0) OS and higher."
"

Plenamente de acordo mas tens consciência que mesmo que todos nós fizéssemos o mesmo nada vai mudar.
Isto já estava disponível à meses em mercados como o americano, brasileiro etc e sendo eles muito maiores que nós de nada ajudou reclamar. A Apple faz o mesmo desde sempre. São jogos das marcas para manter os clts dentro dos mesmos ecossistemas. Cada vez vai ser mais normal digo eu...
Felizmente nós ainda temos uma forma de contornar isto, outros não têm tanta sorte.
 
Eu acho que antes de instalarem por essa via, deviam contactar o suporte (como estou a fazer neste momento) para demonstrarem que é um problema que afecta muitos e que se sentem enganados pela marca. Assim podemos fazer a Samsung mudar de atitude. Depois de o fazerem lá se instala isto da maneira que for necessária.

Edit: Resposta da Samsung
"Obrigado por ter aguardado. Da informação que acabei de receber, infelizmente a referida actualização não é compatível com equipamentos que não sejam da Samsung. Como é uma actualização recente, as informações ainda estão a ser traduzidas.

Contamos disponibilizar essa informação em breve, nos documentos que recebemos surge a seguinte informação;

"Q: Which devices are available to use with Samsung Health Monitor application? A: It’s available to use the Samsung Health Monitor app on Galaxy Watch Active2(SM-R820/R825, SM-R830/R835) and later released wearable models, which support the sensors to measure blood pressure and ECG. (Currently Samsung Health Monitor is available only for Samsung Galaxy devices.) Please update the software of Galaxy Watch device to the latest version(Tizen 4.0.0.8 or higher) and your Galaxy mobile device should be based on Android N(7.0) OS and higher."
"
Isso é a mesma coisa de ir para ali na thread da apple e queixar-me que as funcionalidades não dão no android. Eu percebo-te sou contra mas isto já desde o inicio já se sabia, só achei mal terem lançado isto para outros países e aqui em Portugal tivemos que esperar.

E aqui ainda dá para contornar, se fosse na Apple creio que era impossivel ir por outras vias.
 
E porque um faz mal já torna aceitável outro fazer mal?

São práticas anti-consumidores e como tal deveriam ser multados pelas entidades competentes (mas vou esperar sentado...).
 
Desde o início que já se sabia? Quando comprei o relógio não dizia nada disso. Dizia que tinha ecg e que ia ser lançado no primeiro trimestre de 2020 pois estavam a espera de permissão da UE . Não me lembro de ver mencionado que só daria com telemóveis Samsung. Senão comprava outro mais barato. Esta característica foi a que me faz gastar mais dinheiro num SmartWatch.

Já disse ao suporte que queria então o meu dinheiro de volta pois sinto-me enganado. Disseram para entrar em contacto com a loja onde comprei. Claro que a loja me manda dar uma volta... Dps tive que sair uns minutos e fecharam o meu live chat por falta de resposta :D
 
Já consegui instalar através do XDA, pois não tenho telemóvel samsung, e o ECG está a funcionar bem, mas o blood pressure diz que não encontra um relógio compatível, ainda estou a tentar, tecnicamente devia ser o mesmo procedimento.

Alguém que tenha tido o mesmo problema?

Cumps
 
Já consegui instalar através do XDA, pois não tenho telemóvel samsung, e o ECG está a funcionar bem, mas o blood pressure diz que não encontra um relógio compatível, ainda estou a tentar, tecnicamente devia ser o mesmo procedimento.

Alguém que tenha tido o mesmo problema?

Cumps

Liga o Bluetooth e reinicia o relógio. Comigo ficou a funcionar assim
 
Liga o Bluetooth e reinicia o relógio. Comigo ficou a funcionar assim

Neste passo: 19. Now go to "Device Manager", right-click your device, choose "install app", Select ecg.tpk file from C:\Users\USERNAME\Desktop\Fit2Installer\install_me.

Escolhi o do BP.tpk mas dá erro. Por isso é que no relógio não está a funcionar. É esse erro que estou a tentar ver como corrigir, mas obrigada na mesma :)
 
Recebi hoje atualização com a questão do ecg e pressão arterial a bombar :) btw foi comprado na Amazon espanhola.

Edit: n li para cima, por acaso tenho um S21... não sei se será por isso...

Outra coisa que só funciona com tlm Samsung é a sincronização do alarme, dá muito jeito cancelar alarme no relógio. Pelo menos no mate que tinha antes não recebia a informação do alarme.
 
Back
Topo