Samsung Galaxy Young

Nunes91

Banido
Já disponível por 159.90 eur (livre de operadora)

3.-Samsung-Galaxy-Young-Specs-Image-Courtesy-Samsung-Tomorrow.jpg
 
Estava ali no tópico ao lado a criticar o Galaxy Fame por o achar demasiado caro para o que oferece mas este parece-me mais ajustado.

Perde um pouco em ecrã para o Fame, não tem câmara frontal e perde em câmara principal mas ganha em Ram e são quase 100€ a menos.

Com operadora deve ficar a menos de 150€, já me parece um preço mais ajustado para um smartphone "de marca" de gama de entrada.

Ainda assim, é bom que os grandes fabricantes não se ponham a dormir à sombra do nome porque as pessoas cada vez se informam mais e com mais facilidade antes de comprar um telefone. Na hora de escolher entre este e um telefone como o BQ Aquaris, por exemplo, provavelmente iria para o segundo, por apenas mais 20€.
 
Além disso, também não quero nada com ecrã muito grande, gosto que o telemóvel me caiba no bolso e na mão. Não quero ter que usar 2 mãos para fazer uso do telemóvel.

Se queres utilizar o teclado qwerty neste tens que usar as duas mãos, porque só consegues em modo landscape, com um de 4'' ou mais já podes fazê-lo com uma mão em modo portrait, é um erro que muita gente comete. Além disso este terminal tem 12,5mm de espessura, já existe um android com 6,7mm, só para ficares com uma ideia.

Passa pelo topico do clube viva para perceberes o que a maioria do pessoal do fórum acha sobre a oferta da vodafone e cv e depois se realmente quiseres ser a primeira a testar este young, força nisso, deixa a tua opinião depois.
 
Última edição pelo moderador:
Não quero de todo utilizar este telemóvel com teclado qwerty. Tenho o LG P500 e nunca escrevi com teclado qwerty... não dá o mínimo jeito e estou demasiado habituada ao teclado numérico. Estou a escolher este telemóvel porque não faço mais nada com ele sem ser enviar mensagens, MMS, chamadas e algumas apps. O P500 serviu-me bem mas está a começar a dar-me problemas e quero um telemóvel igual/parecido e barato. Só isso...

E não estou a encontar o tópico que referiste. Podes pôr aqui o link pff?
 
Última edição pelo moderador:
Eu tenho um problema muito grave com o meu Samsung GT-S6102 Galaxy Young Duos. Só que eu temo que este tópico vai acabar por afundar-se e ninguém vai poder ajudar-me. Não queria criar um tópico só por causa deste problema...

Long story short eu comprei em Novembro do ano passado referido dispositivo. Chateei-me com o facto de que a memória interna só possuí 2Gb's que ocupam-se rapidamente com aplicações que não podem ser transferidas para memórias externas. Decidi fazer root instalei o superuser e a seguir o root uninstaller pro para desintalar algumas das aplicações de sistema (stock).

Passado algum tempo fartei-me de estar com o telemóvel todo “kitado” e decidi fazer uma simples reposição quando dei conta que as aplicações que desinstalara não regressaram. Andei uma semana de roda do google e do telemóvel. Hoje, depois de tentar instalar uma ROM qualquer do 2.3.6 GingerBread que encontrei algures, depois da instalação da mesma pelo Odin ter falhado e eu ter desligado o telemóvel da entrada USB, o telemóvel simplesmente deixou de fazer seja o que for.

Neste momento ele apenas apresenta uma intermitência entre ecrã preto e branco quando o ligo. Para parar a mesma tenho de tirar a bateria. Não faz mais nada, não reage a qualquer combinação de botões.

Portanto, gastei 200€ há mão cheia de meses para agora se calhar ter gastar outro tanto porque fui burro. Não tem outra palavra, maldito dia em que decidi mexer naquilo que não sei. Mas também vos digo que estou desiludido. Custa-me a compreender que eles vendem um telemóvel que só com as actualizações de sistema fica com a memória interna cheia sem opção para remover as mesmas sem recorrer a aplicações de terceiros ou de simplesmente migrar as mesmas para uma memória externa. Ou isso... ou eles se calhar queriam que comprasse um modelo com superior memória interna. Em todo o caso, eis o meu problema. Alguém consegue ajudar-me? É que... algo me diz que a garantia não cobre este problema...
 
Boas

Queria fazer root ao meu android e vi vários tutoriais, até sei que perdia a garantia, mas as vantagens eram demasiadas e não resisti. Também li que o ato de realizar o root não podia estragar o telemóvel, mas apenas as ROM's que lhe fossem instaladas após o root. Posto isto, avancei com o root utilizando um ficheiro .tar (CF-Root-SGS3-v6.4) com o programa Odin.

Acontece que a meio do processo de rooting com o Odin3 no telemóvel aparece "SECURE: Signature verification failed".

E no computador aparece:
<ID:0/027> Added!!
<ID:0/027> Odin v.3 engine (ID:27)..
<ID:0/027> File analysis..
<ID:0/027> SetupConnection..
<ID:0/027> Initialzation..
<ID:0/027> Get PIT for mapping..
<ID:0/027> Firmware update start..
<ID:0/027> recovery.img
<ID:0/027> NAND Write Start!!
<ID:0/027> cache.img
<ID:0/027>
<ID:0/027> Complete(Write) operation failed.
<ID:0/027> Added!!
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)


O telemóvel deixou de arrancar totalmente. Tentei repetir o processo para ver se ele acabava de fazer o root, pois parece-me que o problema foi ele ter ficado a meio... Mas se, "SECURE: Signature verification failed", suponho que nem deveria ter instalado nada, mas infelizmente o telemóvel não deixa progredir a instalação, mas deixa até ao ponto suficiente para não arrancar.

Já tirei a bateria, e nada! Tentei iniciar em recovery mode (Volume UP + Botão Home + Botão Power) e aparece-me sempre isto:
"Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again."

Se tentar mesmo assim realizar o root outra vez, para ver se ele não ficava a meio aparece-me sempre, "SECURE: Signature verification failed", e mostra uma barra de progresso quase no fundo do ecrã que fica mais ao menos a 25%. A informação "Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again”. continua sempre em fundo no meio do ecrã, mesmo aparecendo as letras e a barra de progresso. (Todo este parágrafo refere-se ao telemóvel, claro.)


O que posso fazer agora? O que me aconselham? Há alguma maneira de eu repor o software do telemóvel através do computador?
Tenho de mandar arranjar para me fazerem isso?
Em que sitio me aconselham mandar arranjar?
Dava-me jeito que a loja fosse no Porto.

Ajudem-me a resolver isto, por favor.

Muito Obrigado desde já.

Os melhores Cumprimentos.
 
Última edição:
Boas

Queria fazer root ao meu android e vi vários tutoriais, até sei que perdia a garantia, mas as vantagens eram demasiadas e não resisti. Também li que o ato de realizar o root não podia estragar o telemóvel, mas apenas as ROM's que lhe fossem instaladas após o root. Posto isto, avancei com o root utilizando um ficheiro .tar (CF-Root-SGS3-v6.4) com o programa Odin.

Acontece que a meio do processo de rooting com o Odin3 no telemóvel aparece "SECURE: Signature verification failed".

E no computador aparece:
<ID:0/027> Added!!
<ID:0/027> Odin v.3 engine (ID:27)..
<ID:0/027> File analysis..
<ID:0/027> SetupConnection..
<ID:0/027> Initialzation..
<ID:0/027> Get PIT for mapping..
<ID:0/027> Firmware update start..
<ID:0/027> recovery.img
<ID:0/027> NAND Write Start!!
<ID:0/027> cache.img
<ID:0/027>
<ID:0/027> Complete(Write) operation failed.
<ID:0/027> Added!!
<OSM> All threads completed. (succeed 0 / failed 1)


O telemóvel deixou de arrancar totalmente. Tentei repetir o processo para ver se ele acabava de fazer o root, pois parece-me que o problema foi ele ter ficado a meio... Mas se, "SECURE: Signature verification failed", suponho que nem deveria ter instalado nada, mas infelizmente o telemóvel não deixa progredir a instalação, mas deixa até ao ponto suficiente para não arrancar.

Já tirei a bateria, e nada! Tentei iniciar em recovery mode (Volume UP + Botão Home + Botão Power) e aparece-me sempre isto:
"Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again."

Se tentar mesmo assim realizar o root outra vez, para ver se ele não ficava a meio aparece-me sempre, "SECURE: Signature verification failed", e mostra uma barra de progresso quase no fundo do ecrã que fica mais ao menos a 25%. A informação "Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again”. continua sempre em fundo no meio do ecrã, mesmo aparecendo as letras e a barra de progresso. (Todo este parágrafo refere-se ao telemóvel, claro.)


O que posso fazer agora? O que me aconselham? Há alguma maneira de eu repor o software do telemóvel através do computador?
Tenho de mandar arranjar para me fazerem isso?
Em que sitio me aconselham mandar arranjar?
Dava-me jeito que a loja fosse no Porto.

Ajudem-me a resolver isto, por favor.

Muito Obrigado desde já.

Os melhores Cumprimentos.

Eu fiquei numa situação parecida, como descrevi acima. Acabei por brickar​ o telemóvel de vez e dei-o à Worten, que mo compôs. Honestamente, acho que é a melhor solução. Ficas é umas semanas sem ele.
 
Ofereceram a um familiar meu o Young e parece maneirinho, no entanto, não estou a conseguir entender porque não consigo adicionar toques específicos para cada contacto.

Quando vou a correr essa opção, não me aparecem os contactos que pretendo.

Sugestões?

Corre o Jelly Bean, com boa fluidez, responde bem ao toque, a câmara é fraca e a construção parece-me boa, já agora.
 
Eu tenho esse Samsung GT-S6102 Galaxy Young Duos (dual sim)

e também me está a dar algumas dores de cabeça.
Quase sem instalar aplicações, começa logo a dizer que está sem espaço.
Montes de aplicações de origem não dá para irem para o cartão de memoria...

é que agora pro tudo e por nada, bloqueia-me!
SMS não entram, diz que a memoria das sms esta cheia... já apaguei centenas de sms, e ainda diz, ou dizia... o mesmo!

Aguem me dá umas dicas?
 
Última edição pelo moderador:
Alguém ja conseguiu resolver o problema do armazenamento no SD ?

Em relação aos dados móveis, estes quando ligados, retiram crédito ? Por exemplo, para enviar uma MMS...
 
Boas,

O meu grande problema é a memória!!! Não há mesmo solução? É que não consigo passar as aplicações para o cartão de memória! Já ando à procura de um novo, mas este está bom, tirando esse pequeno/grande problema. As aplicações estão cada vez mais "pesadas"...
 
Back
Topo