Aqui vai um update ao que se tem passado com o meu Fold 2 e a estupidez que fiz ao ter comprado na Samsung, por receio de problemas com o display na altura julguei ser mais seguro fazer a compra diretamente na loja online.
No dia 7 de janeiro notei que o telemóvel tinha uma bola preta sempre que a imagem não estava escura, pareciam dead pixels nessa zona, fica na dobra junto à barra de notificações, como tenho o telefone imaculado sem qualquer risco, marca ou queda no dia 8 liguei para a Samsung.
Nesse dia começa aquilo que chamo de assistência mais ridícula que já vi, disserem para entregar o telemóvel na loja deles em Coimbra pois seria mais rápido e seguro, chego à loja e recusam receber o telefone, volto a contactar a linha e dizem que eles tinham de aceitar mas que iam agendar recolha, com isto fiz 30kms para nada.
A recolha acabou por ser feita dia 13, no dia 14 as 17h recebo um mail da decsis que diz:
Avaria reportada pelo cliente
Mancha preta no ecrã
Avaria verificada pelos serviços técnicos
Na sequência da verificação feita ao equipamento conclui-se que as anomalias denunciadas estão relacionados com os danos que o terminal apresenta, nomeadamente no display. Aplicando-se orçamento para substituição de display danificado.
Estado do equipamento
Sujidade de utilização
Descritivo da reparação
Na sequência da verificação feita ao equipamento conclui-se que as anomalias denunciadas estão relacionados com os danos que o terminal
apresenta, nomeadamente no display. Aplicando-se orçamento para substituição de display danificado.
No mesmo vinha uma referencia multibanco para pagar 636 euros, contacto a Samsung ninguém sabe de nada, fiz uma reclamação na altura pois mesmo que o dano fosso por minha culpa o aparelho tinha Samsung Care+, algo que na linha ninguém sabe o que é.
No dia seguinte contactei a reparadora para saber o que passava e passado 5 dias mandam um email com o relatório fotográfico, ao qual eu questionei se o tal dano não era coberta pela garantia e se tinha sido provocado por mim, responderam o seguinte:
Relativamente ao dano se fosse abrangido pela garantia a Decsis não tinha comunicado orçamento.
Já agora gostava de saber a origem dano, fui provocado por mim ? Em resposta a questão a Decsis apena pode afirmar que o equipamento apresenta um dano . documentado fotograficamente , não podes aferir as condições em que foi nem o uso dado ao equipamento
Depois disto estive uma hora na linha Samsung, falei com 5 pessoas diferentes, é assustador a falta de conhecimento do produto e do Samsung care por parte dos operadores, basicamente estava 10 minutos a falar com alguém e reencaminhavam para outra pessoa.
O que não percebo nisto é porque motivo um aparelho de 2049 euros, tem uma assistência deste nível e não cobre problemas no display, não entendo porque tenho de pagar a reparação sabendo que este tipo de display são mais frágeis que os normais.
Deixo as fotos do mesmo e peço desculpa pelo testamento mas nunca me aconteceu tal coisa até hoje, ninguém explica nada ou responde por parte da marca, felizmente como eles dizem este produto tem assistência premium...