Samsung Galaxy Z Fold 4 e Flip 4

Os foldables cresceram de 1,7 milhões de unidades em 2020 para 7,1 milhões em 2021, e a previsão é de que sejam 27,6 milhões em 2025.

Continuará a ser um nicho relativamente ao mercado global de smartphones, mas é claramente uma categoria em crescimento, e que veio para ficar.
 
Na Prime Days aqui há semanas, a Amazon ES vendia o Fold 3 256GB + Carregador + Capa/S-Pen, tudo isto por 1070€, o stock voou!!! N o comprei, pois este ano irei para um Iphone 14 Pro Max.

A Samsung continua a n ter concorrência no mercado de Foldables e isso faz com que o preço n desça tão cedo (release price) como foi do Fold 2 para o Fold 3. Isto tb fez com que desdo Fold 2 até agora ao 4, apenas tenham feito alguns improvements desdo chasi, hinge, ecrãs, etc... o resto a nivel de hardware tinham que usar o mais recente face ao ano de release. N esquecer que a Samsung tem investido e bem em melhorar o chasis, hinge e componentes internos para isto ser algo premium, comparado com aquilo que já se viu de outras marcas.

Este tipo de equipamentos são mais direcionados para a produtividade (Mails, Office, Video Calls, Conteudo, etc...) e facilita imenso quando aberto tens um ecrã deste tamanho e quando já n precisas dele é só fechar e buala, tens agora algo mais facil de transportar.

Mesmo para quem tem um Fold 2, acho que se aguenta bem até sair o "Fold 5", pois a Samsung e os seus Trade-in tb n ajudam em nda comparado com aquilo que se consegue noutros Paises como no USA! Vale mais a pena dar para trade-in um equipamento mesmo já velho, tipo um S7 ou S8 ou inferior, para assim tb se aproveitar dos 200€ extra da melhor maneira, do que os meros (Até 705€ pelo S22 Ultra 512GB) isto quando um novo pelo site da Samsung ainda custa 1400€ (Equipamento lançado nos finais de Fevereiro).

Cumps, Wolf
 
Negócio brutal esse aí, fold4+smartwatch+buds+case com spen por menos de 1000 paus. Claro que é dando um Fold 2 à troca mas mesmo assim, se derem um S10 ou S20 ainda conseguem um bom desconto de certeza.
Por cá no burgo nem cheira, oferecem uma capa ou algo assim, pagamos mais que eles porque claro leva o "imposto europeu"...somos ricos (not) e já é uma sorte.
 
Estive agora a mexer num Fold 4, depois de ter tido o 2 e o 3, mais do mesmo. Mesmo aumentando ligeiramente a largura do ecrã externo, continuo a achar muito estreito e difícil de escrever. Uma pena não terem colocado um pouco de mais largura.

Fica para a próxima.
 
É pena o teu feedback @JCmendes, estava à espera que fosse mais notório o aumento da largura :/ No vídeo do The Tech Chap, dá para ver que o 4 mostra mais texto na mesma linha que o 3 e fiquei esperançado.

Tinha resolvido esperar pelo 4, em vez de avançar para o Fold 3 por 1079 euros na Amazon, por 3 factores:
- diminuição do peso;
- redução da dobradiça e aumento da largura do ecrã exterior;
- melhoria das câmaras.
 
É pena o teu feedback @JCmendes, estava à espera que fosse mais notório o aumento da largura :/ No vídeo do The Tech Chap, dá para ver que o 4 mostra mais texto na mesma linha que o 3 e fiquei esperançado.

Tinha resolvido esperar pelo 4, em vez de avançar para o Fold 3 por 1079 euros na Amazon, por 3 factores:
- diminuição do peso;
- redução da dobradiça e aumento da largura do ecrã exterior;
- melhoria das câmaras.
Amigo, tenta testar primeiro, mas honestamente esperava mais. Eu vi esse vídeo e até parece mais notório, se calhar por ter o 3 ao lado, mas sem comparação lado a lado, acho que te vai parecer exatamente a mesma coisa.

- a dobra tb me parece exatamente a mesma que nos anteriores.
 
Última edição:
https://twitter.com/Pmkphotoworks
Parth Monish Kohli

@Pmkphotoworks


The Android 12L goodness. The level of multitasking that one can do on the Samsung Galaxy Z Fold 4 is truly insane. I've opened 3 apps in multi-window, 5 apps in pop-up view & the other 4 apps have been minimised. It's hard for me to switch back to a normal phone now.

I'm really excited for the future of Android Tablets. More tablets should come with Android 12L/13L, as the level of fluidity and the amount of productivity that one can do is something which is simply mind-blowing.

FaVswANagAA-3Rd
 
E a dobradiça do Samsung que nem consegue fechar por completo? O trabalho que a Xiaomi fez foi bom. Se tem a mesma qualidade que a Samsung? Não, mas acho que nem é isso que pretendem. Preferem mais barato do que qualidade. Mas se falarmos nisto, nem a Samsung chega aos pés da Apple tendo em conta que andam no mesmo patamar de preços
 
E a dobradiça do Samsung que nem consegue fechar por completo? O trabalho que a Xiaomi fez foi bom. Se tem a mesma qualidade que a Samsung? Não, mas acho que nem é isso que pretendem. Preferem mais barato do que qualidade. Mas se falarmos nisto, nem a Samsung chega aos pés da Apple tendo em conta que andam no mesmo patamar de preços
Está aqui explicado acima o porque da samsung não meter a dobradiça que fecha totalmente..

"Samsung found in the research and development stage that the use of a water drop hinge would not allow the mobile phone to have IPX8 certification"

That's the reason the Z Flip4 & Z Fold4 don't use a water drop hinge.

Hum a apple = qualidade? LOL estás muito confuso, não é a apple que faz tablets e tlms que se dobram uma única vez? xD


Que grande qualidade da apple pah, oh 5 estrelas parece um foldable xD
 
Back
Topo