Smartwatch Samsung Gear 3 Classic e Frontier

Já tive um LG com Android Wear e agora tenho o Gear S3 e não sinto nenhuma limitação. Bem pelo contrário.
Não me vejo a voltar para Android Wear.
 
A maior limitação, pelo que me parece das review's, será na compatibilidade com iOS.
Foi essa a razão que me levou a abandonar este magnifico relógio (versão frontier), e optei pelo Huawei Watch 2, sem problemas até ao momento (em breve tentarei fazer uma review no respetivo tópico, porque os smartwatch's "premium" andam com pouco feedback aqui pelo fórum)
 
Se eu usasse iOS comprava um relógio da maçã! :-D

Hoje fui ver este GS3 numa loja e realmente é tão ou mais bonito ao vivo do que nas fotos... mas continuo a bater na mesma tecla de não ser Android Wear, e assim não ter o respectivo acesso à Google Play Store.

O novo LG Watch Sport também parece ser lindíssimo (e leva cartão sim) mas não se vende por cá...

Também não é nada de urgente (para não dizer essencial, mas não quero entrar por aí), a ver se resisto à tentação de comprar este Samsung, lol.

Cumps.
 
Este gear é muito bom.
Com gps, wifi, Bluetooth e always on ligado tem bateria quanto baste para um dia inteiro e sobra.
O Tizen está muito bem polido e as funções funcionam todas sem lag ou bloqueios.
Aliás, foi depois de ver várias reviews que me decidi pelo samsung em vez de um LG ou Huawei com Android Wear.
Este último ainda não está à altura do Tizen da Samsung.
O micro dá alto quanto baste e a qualidade do som é bastante razoável.
Dá jeito para viagens de carro para quem não tenha mãos livres.
Só não podem é ter música de fundo ou andar com o carro em paralelos.
O Android wear apesar de ser open source ainda deixa muito a desejar em termos de estabilidade ao longo do tempo.
O único mal do Tizen é a loja com poucos produtos grátis.
Mesmo assim para o meu uso não me faz diferença nenhuma.
Pontos contra é a App Samsung Health que gasta uma boa parte da bateria.
Não experimentei outras por isso não posso opinar.
E também as funções automáticas de determinar o tipo de exercício que estás a fazer não serem 100% corretas e por vezes dou por mim a olhar para o relógio com ele a dizer que fiz um bom exercício quando não estou a fazer nada do que la diz.
No geral este é o melhor smartwatch disponível de momento.
E adorei o pormenor que a Samsung fez com a caixa dele em que dá para fazer se suporte.
Está engraçado.
 
Última edição:
@patalao estás quase a convencer-me! :-D

Estive agora, com mais tempo, a ver e mexer no relógio, pois ainda não o tinha "testado" e gostei das aplicações que estavam lá pré-instaladas e da fluidez com que o relógio responde.

Só não consegui ainda descobrir se dá para controlar a 100% o Spotify pelo smartwatch, ou seja, estar a ouvir música (telemóvel + headphones) e poder mudar de álbum ou de playlist sem tirar o telefone do bolso. Sabes se dá???

Pena não o ter apanhado nessa promoção de 299€, o melhor preço agora é 349€ e também é uma promoção que acaba daqui a dias. Depois passa para os 399 e aí é que não o compro de certeza, lol.

Cumps.
 
Se eu usasse iOS comprava um relógio da maçã! :-D

Isso era excelente, mas se o gosto passasse por relógios "quadrados" ;)
Como apenas gosto de relógios redondos, este Gear S3 foi uma possibilidade apenas abandonada pela incompatibilidade (acredito que num futuro tudo seja melhorado, mas não sabendo quando seria uma péssima compra atual para iOS).

Para já, dentro das limitações o Watch2 tem surpreendido pela positiva, porque o vendedor da loja falava em 50% de limitações (lol) e poucas são as coisas que não consigo 100% das funcionalidades :cool:
 
@gadget_boy a propósito, este vídeo (o bacano a falar é super engraçado) foca vários pontos na review, incluindo a inevitável comparação com o Apple Watch:

Se não quiseres ver tudo, salta para o minuto 6:25 (comparação Apple/Samsung) onde ele até dá uma boa razão/explicação para o facto de um smartwatch ser melhor em "quadrado". Eu também não gosto nada de relógios quadrados, mas isto já não são apenas relógios... ;)

Outra questão que ainda não me disseram: quando é que este Gear S3 saiu? Não está na altura de sair o GS4? :P

Cumps.
 
@PatrickBateman Mas para mim o design também conta, e é um dos mais importantes (por isso preferir sempre redondos - não é que se me oferecessem um apple watch o ia deitar fora, mas possivelmente acabaria por o vender/trocar por um redondo).

O Gear S3 salvo erro saiu entre finais 2016/Início 2017 (penso que esta última é data de Portugal), por isso não esperes um S4 em breve (até porque certamente a expetativa de ver o que os rivais conseguem pode levar a Samsung a esperar - sinceramente acho que a dedicação ao sistema operativo para ser cada vez melhor devia ser a prioridade, sem nunca descorar os mais antigos smartwatches (a política Huawei em ter o Android Wear 2.0 para o 1º Smartwatch é de louvar, e não foi por isso que eles diminuiram as vendas deste 2º).
 
É focarem-se em melhorar o Tizen para uma ainda melhor experiência e esperar mais um tempo para lançarem um GS4.
Até porque este não deu hipóteses aos concorrentes Android e continua a ser a melhor aposta apesar da loja ser mais limitada.
Este GS3 é mais para competir com o AW.
Neste momento penso que não há razões para lançarem smartwatches todos os anos como acontece com os smartphones porque são mercados muito diferentes e os smartwatches ao preço que são não é para toda a gente.
 
Ora bem, este fim de semana estive na loja W e testei o Gear S3 emparelhado com o meu Xperia Z2. Sem instalar nenhuma app consegui emparelhar facilmente os equipamentos e inclusive receber uma chamada através do gear. Estou quase convencido
 
Eu converti-me... comprei o meu Classic na terça-feira! :D

349€ com oferta de uma bracelete original em silicone vermelho (ideal para o desporto, pois a transpiração estraga a de pele).

Nada arrependido de gastar esta pequena fortuna num "wearable". Faz tudo o que eu pretendia:
- notificações / respostas (óbvio) em SMS, Facebook, WhatsApp.
- controlo do Spotify a 100% e com app dedicada (by Spotify)

E não ter que tirar o telefone do bolso, que é o que mais me chateia quando vou a andar ou de pé num transporte público.

Só tive que reiniciar o OnePlus 3 duas vezes para instalar as apps da Samsung... enfim, é Samsung, espero que corra tudo bem e não me expluda no pulso!!! LOL, estou a brincar, o relógio está mesmo muito bom!

Cumps.
 
O meu já cá canta, foi oferecido pela esposa :)
Neste momento está a carregar, tenho de ver eventualmente quais as reais limitações com o meu Xperia Z2, se é que existem.
 
A bateria inicialmente surpreendeu-me muito pela negativa, mas depois de alguns carregamentos está muito melhor! Das primeiras vezes deu-me para no máximo 2 dias, ás vezes nem isso!Agora normalmente sempre 4 dias!
Até agora impecável mesmo!
 
Para já, e relativamente à compatibilidade com o Xperia, nada a apontar. Só a Fitbit flex 2 e o Blue&me é que estão de relações cortadas com o Xperia...
 
Back
Topo