1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung HS030GB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ixjf, 17 de Novembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1676)

1. ixjf

ixjf Power Member

Boas,

Tenho aqui um portátil com uns 3 anos já ( acho que mais ) e faz uns 2 anos que o disco estava com problemas.

Primeiramente, o disco parava de funcionar mas eu acabei por arranjar - o problema parece ser de o disco saltar da bay que eu resolvi pondo mais um pouco de borracha dos lados do HDD - mas ontem tive problemas de novo, penso que seria bad sectors e com isso as partições não eram mais reconhecidas - quero dizer, as partições eram reconhecidas mas não era possivel acessá-las, não aparecia formato da partição e o espaço ficava como 0KBytes ( vi isso pelo startup repair porque o sistema dava blue screen antes de começar a iniciar ), depois eu lá fui, cliquei em "Next" e cliquei em "Startup Repair", aí ele começou a reparar os erros e reiniciou o computador e o W7 carregou. Hoje estava a ler uns tópicos aqui no fórum sobre problemas com discos rígidos e lembrei-me de ver como estava o meu e quando fui ver... "Work time: 2 months 3 days 5 hours".

Aqui está o log do HDDLife Pro:

Será que o disco rígido só tem 2 meses de vidas mesmo? Existe alguma coisa que eu possa fazer para aumentar o tempo de vida? É que agora o disco rígido lixar-se é que não dava jeito nenhum pois não tenho nenhum outro computador ( até tenho mas está lixado também XD - monitor partido, infelizmente - tem um HDD 2.5" de 160GB mas infelizmente não usa o mesmo tipo de conexão ) e não tenho dinheiro para outro HDD.

Obrigado.

2. ixjf

ixjf Power Member

Hoje aconteceu outra coisa estranha que nunca tinha visto:

Apareceu-me esse icone na partição somehow, ainda não percebi porquê nem o que quer dizer.

Aqui está uma imagem do que aparece no HDDLife Pro: http://img211.imageshack.us/img211/9813/unite2.png ( Somehow this image didn't get loaded so I had to send link ).

3. seed.helper

seed.helper Power Member

é derivado do hddlife lol

nao te assustes.... o hard disk sentinel faz o mesmo

4. ixjf

ixjf Power Member

À bom xD

E sobre o "Work time: 2 months 3 days 13 hours" ( que agora está 2 months, 3 days, 17 hours )? Será que me devo preocupar ou isto está errado? É que aqui diz 2 meses e no Hard Disk Sentinel mostra "more than 1000 days" ( 1080 dias = 3 anos +/- ).

Última edição: 18 de Novembro de 2012
  5. seed.helper

seed.helper Power Member

isso quer dizer que o disco so esteve ligado 2 meses e tal nestes 3 anos...

nao tens nenhum bad sector?

6. ixjf

ixjf Power Member

Ah! Eu pensei que era o tempo de vida restante...

Não sei ver os bad sectors.. só vi isto "Reallocated sectors count: 252" e "Uncorrectable Sectors Count: 252".

Partilhar esta Página