1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Estou interessado em comprar este sistema nos próximos dias, no entanto há uma questão que ainda não consegui esclarecer, visto nas lojas onde posso testar o aparelho não poder utilizar o telecomando.
    Por isso, pedia aos possuidores deste sistema que fizessem um pequeno teste e me dissessem qual o resultado.
    Colocam um cd de musica no leitor e carregam no botão "Music" (no telecomando em baixo do lado esquerdo) até aparecer a função "ByPass". depois queria que vissem se o som sai em 4.1 e se a qualidade do som das colunas traseiras é a mesma das colunas frontais (ou seja, 4 canais stereo), ou se as colunas traseiras só reproduzem efeitos. Façam o mesmo com a função "Concert" e "Jazz Club" e digam alguma coisa.
    Agradecia que respondessem o mais breve possível, pois estou a pensar comprá-lo esta semana.
    Obrigado a todos.

2. Já consegui usar o telecomando no Jumbo da Maia, no entanto deparei-me com uma surpresa...
    Coloquei um cd de musica...carreguei em "music" (no telecomando) e deixou de dár som. Isto passou-se em todos os modos menos em "Bypass", onde o som foi reproduzido em 2.1.
    Digam-me se com o vosso se passa o mesmo e já agora qual a razão disto ter acontecido.
    Se tocar em 4.1 digam-me se o som das colunas traseiras é igual ao das frontais ou se é só efeitos.
    Obrigado

Última edição: 26 de Fevereiro de 2007
  3. Boas!

Eu tenho esse sistema e estou muito satisfeito. Realmente o que me estás a falar nunca testei, pois só o uso basicamente para home cinema. Quando puder testo isso...

4. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Samsung HT-P1200 no jumbo Box do C.C. DOLCEVITTA em Coimbra por 999€...

5. RaNe

RaNe Power Member

Relativamente ao modelo HT-XQ100 por acaso alguém sabe onde posso encontrá-lo a um bom preço? O único sitio que vi que tem é na ***** (599€), mas não me parece que seja um bom preço.

Cumps

6. dniepre

dniepre Power Member

digam-me se os modelos Samsung HT-P1200 e Samsung HT-XQ100 dão para fazer actualizações de firmware e se lêm as legendas dos divX. Cumps!

7. Legendas dá perfeitamente, updates de firmware esquece... nos Samsung não dá...

8. RaNe

RaNe Power Member

obrigado pela resposta. Já agora, essa loja é é de confiança?

Tks

9. Boas, Joel

Na Samsung disseram que caso haja actualizações disponiveis para os sistemas é perfeitamente possivel realizá-las.
    O problema é que para o HT-P1200, por exemplo, ainda não há.
    http://www.samsung.com/pt/support/p...de=200204&model=DVD-P244&filetype=FM&language=
    Este é um exemplo de uma actualização de firmware de um DVD antigo.
    Cumprimentos

10. Ok... mas nesse modelo em específico o chip pelo que me disseram, não ia sofrer actualizações de firmware. Mas nota uma coisa. Se ligares a um plasma ou lcd de 42' o tamanho das legendas é relativo porque vê-se perfeitamente. Abaixo disso não recomendo muito. O que não gosto muito é a transparência em brancos porque as legendas não são muito visiveis, de resto perfeito. Em relação a dvd's impecável, já que as legendas já vem no próprio dvd e já não acontece isso... mas o que importa mesmo neste sistema é o POWER !!!!!!!! É do melhor que há. E outro pormenor. O sistema é lindo... compra que não te vais arrepender.

11. Já comprei.....chega amanhã.
    Cumprimentos

12. Boas. Após bastantes hesitações acabei por comprar o samsung HT-P1200. Já o tenho há cerca de 5 meses. Não me arrependo nada. A qualidade da imagem e, principalmente, do som é EXCELENTE. 800 Watts, divididos em 130W em cada coluna + 150W SubWoofer. EX-SURROUND, Dolby Pro-logic II, DTS, Dolby Digital, Super 5.1, com sub-opções que nunca mais acabam. Traz um micro para o Auto Sound Calibration, que serve para configurar automaticamente o som de cada coluna. Entrada USB. Saída por componentes RGB, saída HDMI. Bastante fácil de montar. O comprimento dos cabos chega e sobra. Este sistema está sem duvida perto da perfeição.
    O único problema que tive foi na leitura de alguns divx. De vez em quando lá vejo um filme em divx. Alguns filmes sofrem pausas de alguns segundos, uns freezes estranhos. Outros filmes divx lê na perfeição. Ainda não percebi bem a causa disto. Talvez seja por ser DVD+R (segundo a Samsung este formato não é suportado, apenas DVD-R/RW). Ou então é do codec ou ambas em simultâneo. Acredito mais que sejam codecs não suportados. Nas instruções diz que lê formatos video apenas até ao divx5.1 e alguns dos meus filmes estão em xvid 6.xx, talvez seja disto...
    Vou fazer algumas experiêcias tais como gravar os filmes para DVD-R e tentar converter o codec dos filmes para divx5.1.
    Na realidade este problema não me chateia muito porque não comprei este sistema para ver divx e só esporadicamente vejo um filme nesse formato.

13. tukano

tukano Power Member

lol a causa disso pra ser directo é que o leitor em si n presta pra nada. ( desculpa la ser tao directo) . Tive esse kit uma semana e nao testei divx , mas em dvd foi uma desgraça . Olha que eu vejo bastantes filmes e uma semana xegou me bem pra testar alguns e ver que na maior parte deles o leitor so da problemas , desde alguns n darem ( gravados com varios gravadores e programas e varias marcas de dvds ) , e a maior parte pararem completamente a meio do filme. Mas tudo isso e relativo n te precisas assustar podes sp gastar 30 ou 40 € num leitor dvd/divx e ligalo pelo cabo optico ao kit.Em termos de som tens toda a razao tem uma excelente qualidade de som . Eu optei por devolvelo e comprar um amplificador / dvd / colunas com +- os mesmos trocos e fiquem melhor servido :P caso precises de mais opinioes tens ja um topico sobre esse assunto. Abraço

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=84525

14. Obrigado pelo link.
    És capaz de ter razão. O leitor pode não ser o melhor. No entanto nunca me deu problemas a ler DVDs originais (se desse ía logo devolve-lo), nem CDs, CD-R, MP3 em CDs ou DVDs. O unico prob é mesmo nos divx e é só em alguns daí eu pensar que seja dos codecs. Por outro lado há leitores baratos que "comem" tudo sem problema nenhum e permitem actualização do firmware. Qualquer dia faço o que sugeres e compro um leitor desses dos 50euros + um cabo optico e fico com o problema resolvido.
    Neste momento até ficava com pena de devolvê-lo pois estou viciado naquela qualidade de som.

15. Já agora. A qualidade de imagem de alguns canais piora quando o sistema está ligado. Já desliguei os cabos entre o sistema e a TV e mesmo assim intefere. O estranho é que são só alguns canais. Alguem sabe o que se passa? Será da proximidade do leitor DVD e TV?

16. Não sei se ainda haverá alguem interessado mas cá vai.
    Em relação ao problema deste sistema em ler filmes divx que mencionei uns posts acima já está resolvido.
    Acontece que o leitor não está preparado para ler DVD+R (tal como diz nas instruções). E eu tinha a mania de comprar apenas DVD+R. Já passei tudo o que tinha em +R para -R e lê tudo na perfeição. DivX, Xdiv (com os codecs mais recentes), cópias directas de DVDs, DVDs criados a partir de um ficheiro de imagem, etc...
    Desde que passei a usar DVD-R nunca mais tive problemas.

Partilhar esta Página