Samsung i780

Seinfeld25

Power Member
Boas pessoal.Gostava de saber a vossa opinião sobre o Samsung i780 ,fiquei "quase"apaixonado,acho o Tlmvl muito giro...Também gostei do Nokia N82 mas este (i780) cativou-me mais,gostaria de saber se o GPS do Samsung também é "funcional" como o do N82,vi 1 video do GPS N82 e pareceu-me bastante bom.Já agora o deste dá as indicações "faladas"?!
Desculpem as dúvidas mas são coisas que desconheço...
 
Boas, as grandes diferenças entre este e o N82 será a câmara (bastante superior no Nokia) e o Touchscreen (O Samsung tem, o Nokia não). O sistema operativo do i780 é o Windows Mobile 6, o do Nokia é Symbian. Fiz esta pequena comparação para poderes ver o que te interessa mais no telemóvel. Deverão haver outras diferenças, como é óbvio como o teclado Querty, etc...
Analisa bem as diferenças e tenta experimentar os 2 antes de os comprar.

Entre estes 2 iria para o N82, mas tal como te disse noutro post, tentaria arranjar um N95 8gb.
 
Ora... O i780 não é um telemóvel... é um PDA... logo as funcionalidades estão, penso que não digo nenhuma asneira, bastante à frente do Nokia. Tem WM6 ( brevemente 6.1 ) logo a possibilidade de uso de programas externos é infinita.

Cumps
 
Obrigado Sys7eM,o mal do n95 é ser 1 pouco caro mas também parece ser 1bom telemovel.

No problema. Sim, eu quando falei no N95 8gb, foi no sentido de conseguires arranjar um bom negócio no Ebay. A título de exemplo comprei lá um (em leilão) a 330€ já com portes com 4 semanas de uso. Estava novo, sem uma única marca e riscos com todos os acessórios originais em caixa e ainda ofereceu o carregador de isqueiro e suporte para o carro. E já lá vi negócios semelhantes... É uma questão de estares atento. Mas tirando o ecrã maior, o N82 faz praticamente tudo o que o n95 8gb faz.
 
Ora... O i780 não é um telemóvel... é um PDA... logo as funcionalidades estão, penso que não digo nenhuma asneira, bastante à frente do Nokia. Tem WM6 ( brevemente 6.1 ) logo a possibilidade de uso de programas externos é infinita.

Cumps

Não concordo. Aliás, nem vejo como as funcionalidades poderão estar bastante do Nokia, apenas por ser um PDA. Têm sistemas operativos diferentes, mas ambos com bastante oferta de aplicações no mercado. Tive um HTC Touch e agora tenho um N95 8gb, apenas porque acho este ultimo mais prático como telemóvel (não me habituei totalmente à falta de um teclado numérico físico no Touch). Claro que entre estes 2 equipamentos que tive, o N95 é superior, pelo menos a nível de características. no entanto considero que tanto os PDA's como os telemóveis mais convencionais têm as suas vantagens e desvantagens e serão mais ou menos adequados conforme o perfil e necessidades do seu utilizador.
 
este pda é exelente.... lindo.... adoro.... se tivesse aqui e agora 400 euros era já meu.... a meu ver parece-me uma exelente compra....

fica aqui uma review completa deste pda....

1ª Parte: http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=20961&st=0&p=132907&#entry132907

2ª Parte: http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=21137

eu como tenho um nokia n80 com pouco tempo (1 ano) não me vou desfazer dele.... se não comprava já este.... se viesse ai pa 200 euros, era já.... mas isto já é sonhar muito alto.....


edit1: uma coisa que achei muito boa foi o facto de ele trazer 2 baterias e um carregador especial para carregar a 2ª bateria... espectacular.....

edit2: ta aqui à venda na tmn ---»» http://www.tmn.pt/portal/site/loja/...f00VgnVCM1000005a01650aRCRD&vgnextfmt=default



cump's....
 
Última edição:
Já agora aproveito este tópico, visto que não existe nenhum oficial deste modelo, para perguntar como se faz hard reset neste modelo?



Cmps
 
Eu tenho um i780 e posso dizer que estou fascinado. Já tinha tido um PDA, na altura eram mesmo só PDA's (um ipaq 3950), mas desde essa altura o WM evoluiu bastante. O GPS funciona na perfeição, quer com o ndrive (que vem incluído), Tomtom, iGo, Garmin XT. A camera não a uso regularmente, mas das vezes que usei serviu muito bem. O teclado que traz é QWERTY, escreve-se à velocidade da luz. Quanto ao touchscreen, é fantástico, porque é mesmo semelhante aos Touch HTC (destinado para lidar com os dedos mesmo), embora também tenha uma stylus. Aliado a isto tudo, tem o peso de 120g aproximadamente e ainda 1 bateria extra. Recomendo. Quanto ao preço, 459€ é bastante por um telefone, penso que vale a pena, apesar de apenas ter pago 200€:p
 
Eu tenho um i780 e posso dizer que estou fascinado. Já tinha tido um PDA, na altura eram mesmo só PDA's (um ipaq 3950), mas desde essa altura o WM evoluiu bastante. O GPS funciona na perfeição, quer com o ndrive (que vem incluído), Tomtom, iGo, Garmin XT. A camera não a uso regularmente, mas das vezes que usei serviu muito bem. O teclado que traz é QWERTY, escreve-se à velocidade da luz. Quanto ao touchscreen, é fantástico, porque é mesmo semelhante aos Touch HTC (destinado para lidar com os dedos mesmo), embora também tenha uma stylus. Aliado a isto tudo, tem o peso de 120g aproximadamente e ainda 1 bateria extra. Recomendo. Quanto ao preço, 459€ é bastante por um telefone, penso que vale a pena, apesar de apenas ter pago 200€:p

como é que conseguistes só pagar 200 euros??? foi usado??? ou é pontos??


cumps....
 
Desculpem desenterrar este tópico mas o Samsung i780 está a 200 euros na Worten, quando vi nem deu para acreditar (dois ficam quase pelo preço de um ao preço antigo), não resisti e comprei um e digo que vale bem a pena e para quem pensa que as teclas são minusculas engana-se, eu até tenho os dedos bem grandes e dá para desenrascar muito bem.
 
Desculpem desenterrar este tópico mas o Samsung i780 está a 200 euros na Worten, quando vi nem deu para acreditar (dois ficam quase pelo preço de um ao preço antigo), não resisti e comprei um e digo que vale bem a pena e para quem pensa que as teclas são minusculas engana-se, eu até tenho os dedos bem grandes e dá para desenrascar muito bem.

O meu irmão também comprou um desses, e se eu não tivesse comprado um iPhone há pouco tempo também não pensava duas vezes, 200 euros por este equipamento é uma verdadeira pechincha.
 
Estive agora a fazer os primeiros testes ao "i780" e digo uma coisa: Já tive um HTC P3400 e um Touch e jurei para nunca mais ter WM, mas com um um processador de 620 MHZ o WM neste samsung parece um avião.
 
Estive agora a fazer os primeiros testes ao "i780" e digo uma coisa: Já tive um HTC P3400 e um Touch e jurei para nunca mais ter WM, mas com um um processador de 620 MHZ o WM neste samsung parece um avião.
Experimenta então ver um filme xvid tal como o sacas da net com o Coreplayer, por exemplo. Garanto-te que vais ficar ainda mais surpreendido.

Já tive vários PDAs, já tive um iphone, e inclusive comprei um HTC Touch Pro há pouco tempo, mas o i780 é o PDA que mais gostei até agora.
Agora interpretem as palavras da maneira que quiserem :) acho que não vale a pena dizer mais.
 
Experimenta então ver um filme xvid tal como o sacas da net com o Coreplayer, por exemplo. Garanto-te que vais ficar ainda mais surpreendido.

Já tive vários PDAs, já tive um iphone, e inclusive comprei um HTC Touch Pro há pouco tempo, mas o i780 é o PDA que mais gostei até agora.
Agora interpretem as palavras da maneira que quiserem :) acho que não vale a pena dizer mais.

Verdade, com um benchmark no coreplayer a um filme desses em divx/xvid, aquilo consegue uns impressionantes 280% (Com o driver xscale selecionado). Infelizmente, como o ecrã é quadrado e os filmes geralmente widescreen, não posso dizer que seja das melhores experiências... Mas que tem "potência", lá isso tem.
 
Tens um furo de lado acho que o direito, enfias lá a "pen" que faz hard reset.

O furo do lado direito serve para fazer "soft reset" para fazer "hard resent" tem que ser nas defenições de sistema e efectual uma limpeza da memória.

Uma questão, eu comprei o i780 desbloqueado de origem, como é que ponho o gps a funcionar? Ele não traz o Ndrive mas sim um software manhoso da samsung que me diz que tenho que paga para abrir o programa.
 
Última edição:
Back
Topo