Samsung i900 OMNIA

Não quero alarmar ninguém, mas tenho tido conhecimento de que esse é um erro comum em certos Omnia, ou seja, defeito do equipamento. Se ainda estiver na garantia, é mandá-lo para lá o mais rápido possível!
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal, estou com um problema no meu Omnia i900 de 8GB.
O telemóvel costuma desligar-se sozinho mas é de vez em quando, ou seja, às vezes está 2 dias sem se desligar e outros dias desliga-se 2 ou 3 vezes no mesmo dia.
Se alguem souber o que fazer agradecia a ajuda.

Obrigado
 
http://www.4shared.com/file/223951229/96e322e3/i900XCHJ2.html

Neste link podes tirar a ROM (que, basicamente, é o firmware do telemóvel) oficial mais recente em pt-PT.
Para saberes como flashar essa ROM, lê atentamente esta thread: http://www.modaco.com/content/i900-...on/288072/how-to-flash-your-i900-omnia-phone/

Atenção que, ao flashar, vais ficar sem as mensagens, os contactos, etc. Recomendo-te que uses o "PIM Backup" para salvaguarda e reinstalação desses dados; se não vem instalado no teu telefone, podes fazer o download daqui:http://www.dotfred.net/

Deves seguir todas as instruções muito cautelosamente. Se não o fizeres, podes transformar um Omnia num pisa-papéis. Eu já flashei o meu para cima de 40 vezes e ainda está cá para as curvas!
 
boas
gostaria que algum dos utilizadores me pode-se dar uma ajuda.
é o seguinte, eu tenho um samsung omnia SGH-I900 e´á alguns dias tem-me dado alguns problemas na iniciação do sistema...hoje por acaso ao fazer reset ele faz o refresh e depois vai para o ecrã de calibração, no meu caso é isto que me tem dado mt's problemas pois farto-me de carregar nas cruzinhas durante varios minutos e aquilo continua a dizer-me "toque no alvo com firmeza...o alvo continuara a mover-se até que o ecrã esteja alinhado" e por isso fico com o telemove "empancado" sem poder fazer-lhe nada
gostaria que alguém que soube-se mais do assunto me pude-se dar ums mãozinha...
É URGENTE PESSOAL...O TÉLEMÓVEL É O MEU "TRABALHO"
 
Última edição:
Olá! Precisava de ajuda com o Omnia..
O alinhamento do ecrã não está a funcionar, continua indefinidamente a aparecer a cruz e não avança.
Resolvi então formatar, mas não parece ter sido muito inteligente.. O sistema não arranca de novo sem alinhar o ecrã primeiro..E como não alinha, não saio daqui.. Nem sequer posso instalar nada no telefone..

Alguém me consegue ajudar?

Obrigada!!


tou com o mesmo problema
 
http://www.4shared.com/file/223951229/96e322e3/i900XCHJ2.html

Neste link podes tirar a ROM (que, basicamente, é o firmware do telemóvel) oficial mais recente em pt-PT.
Para saberes como flashar essa ROM, lê atentamente esta thread: http://www.modaco.com/content/i900-...on/288072/how-to-flash-your-i900-omnia-phone/

Atenção que, ao flashar, vais ficar sem as mensagens, os contactos, etc. Recomendo-te que uses o "PIM Backup" para salvaguarda e reinstalação desses dados; se não vem instalado no teu telefone, podes fazer o download daqui:http://www.dotfred.net/

Deves seguir todas as instruções muito cautelosamente. Se não o fizeres, podes transformar um Omnia num pisa-papéis. Eu já flashei o meu para cima de 40 vezes e ainda está cá para as curvas!


jalms, essa ROM qual é e que versão? Windows Mobile? 6.5? Está em PT??

Obrigado
 
Boas pessoal, depois de tanto me fartar e passar-me com o Windows Mobile que este telemovel traz (sem contar com o mesmo problema que anteriormente falaram sobre que de vex enquando se desliga sozinho 2 a 3x por dia) venho perguntar se alguem tem conhecimento de alguma ROM android fiavel e em PT.

Obrigado pessoal ...
 
Houve um projecto chamado Andromnia, mas há muitas muitas limitações. Uma ROM android fiável para Omnia será algo inalcançável, muito mais em PT.
 
Houve um projecto chamado Andromnia, mas há muitas muitas limitações. Uma ROM android fiável para Omnia será algo inalcançável, muito mais em PT.

Pela pesquisa que fiz no geral, não me parece que haja grandes opções mesmo. O que é certo é que basta ires ao youtube e ves muitos a trabalhar com android.
é que estou mesmo fartinho deste SO, e depois de ter mexido varias vezes em androids fikei convencido que este é uma ...

Obrigado jalms
 
Pessoal,preciso de uma opnião...
Comprei á uns dias um Omnia,o qual já levou com o FW XCHJ2.Instalei o TomTom 7.917.9186 com o mapa Iberia 860.3123...tudo funciona muito bem até chegar á parte de receber sinal da antena interna do Omnia!
Ora bem,eu já á uns 2 anos atrás tinha tido um Omnia16Gb,na altura tambem instalei o TomTom e ficou a captar bem o sinal de GPS,na altura utilizei um patch chamado GPSplex.
Acontece que esse mesmo patch foi instalado agora,funciona bem mas só da primeira vez,das outras vezes seguintes quando o abro ele arranca e desaparece,em vez de ficar como aplicação aberta em "background",vai parar aos processos...acho estranho isso acontecer,alguem sabe o porquê de uma aplicação assim que é aberta desaparecer de seguida e fica nos processos?

Alguem usa o TomTom por aqui?Que metodo usou para que o programa reconhece-se a antena interna?

Obrigado desde já!
 
Actualizei a rom do meu omnia para a versão i900XCHJ2 mas agora o joystick não me aparece, e como tenho o ecrã com alguns risco torna-se dificil trabalhar com ele. Alguém tem alguma ideia de porquê o joystick não aparecer e alguma solução?
 
Boas

Tou com o mesmo problema de alinhamento do ecrã! Há alguma solução para isto?

Apenas sei que, perante esse problema, a assistência técnica teve de substituir o meu ecrã. Infelizmente estes ecrãs não têm a durabilidade dos actuais. Serão feitos com certeza de um material diferente e não são gorilla glass.

Actualizei a rom do meu omnia para a versão i900XCHJ2 mas agora o joystick não me aparece, e como tenho o ecrã com alguns risco torna-se dificil trabalhar com ele. Alguém tem alguma ideia de porquê o joystick não aparecer e alguma solução?

Vai a definições - sistema - rato digital e aí tens a opção de escolher navegação de 4 vias ou rato. Penso que é isto que pretendes porque a expressão joystick só me lembro de a aplicar aos velhinhos spectrum :)
 
Última edição pelo moderador:
boas malta.peço desde já desculpa se algo que eu perguntar ja tenha sido respondido, mas não consegui ler tudo ainda. é o seguinte: tenho um samsung omnia (sgh i900), que era tmn; como deixei d o usar ao fim de 3 anos, desbloqueei e coloquei um cartão vodafone. o problema é que nunca fiz updates ao windows do telefone, nunca me deixou, da sempre erro, diz que não consegue ligar ao servido, seja por wi-fi, ou outro modo qualquer. e ainda usei o kies da samsung para actualizar o firmware, mas também não deu porque ou não lia o firmware do telefone, ou o telefone passou-se...obrigado desde já.
 
Problemas com a mudança de idioma

Venho aqui pedir se for possivel o forma de mudar a o idioma para portugues pois como ja pedi por outra ves e me foi explicado não consegui , depois enviei um emeil para a samsung e de la responderam que não era possivel a instalação do portugues pois o telefone não o trazia de fabrica, por esse motivo venho pedir a algum forista que saiba fazer a instalação e que se disponebilize e que seja da zona de Castelo Branco a contatar-me por mensagem privada desde ja agradeço:)
 
Back
Topo