Samsung i900 OMNIA

Venho aqui pedir se for possivel o forma de mudar a o idioma para portugues pois como ja pedi por outra ves e me foi explicado não consegui , depois enviei um emeil para a samsung e de la responderam que não era possivel a instalação do portugues pois o telefone não o trazia de fabrica, por esse motivo venho pedir a algum forista que saiba fazer a instalação e que se disponebilize e que seja da zona de Castelo Branco a contatar-me por mensagem privada desde ja agradeço:)

Para mudares a língua para PT, tens que lhe alterar a rom, ou seja colocares no PDA uma ROM PT.
 
Procura no Google por N.Pikota e ROM Omnia.... é a mais recente (6.5) ROM cozinhada em português.
Havia um fórum onde ele tinha a ROM dele onde também estava um link para a ROM oficial em português mais recente (6.1).
 
Obrigado, ja encontrei ;)


Outra dúvida: como faço para por o telemovel a usar o WM, em vez da shell? Mas sem desinstalar a shell, eu quero que ela fique la, mas quero usar o windows..
 
Lamento mas nisso não te sei ajudar.... já soube, porque já cheguei a usar essa shell, mas creio que há um botão num canto que deslinda isso; outra alternativa é procurar nas definições, lembro-me de que havia isso.
KristianO, havia uma equipa a trabalhar nisso, mas creio que acabaram por desistir, é muita fruta para as specs e, além disso, estava a ser um berbicacho com os drivers...
 
Boas...

Também tenho tido o mesmo problema do Omnia I900 se desligar sozinho e só voltar a ligar tirando a bateria, a ROM em questão, era a primeira lançada pela TMN, ontem ao fim de algum "estudo" conclui que isto poderia ser causado pela ROM, e decidi alterar para a XCHJ2, até agora tudo normal, e nada de problemas, alguém que tenha tido o mesmo problema, pode confirmar esta resolução ?
Obrigado
 
A SPB Shell deve ser carregada por um link no startup. Tenta remover o atalho em Windows/startup (mobileshell ou launcher). No meu caso eu tenho um atalho no home por baixo do relógio da shell para mostrar o today screen quando quero usar o windows normal.

Quanto á primeira ROM da TMN só usei durante 2 meses após comprar o telefone. Não me lembro que desligá-se sozinha nem de alguma vez ter tirado a bateria. Agora também uso a XCHJ2, mas gostava de uma mais recente, pois esta ainda tem o problema de queimar a cara das pessoas nas fotos com flash e o GPS demorar que tempos a apanhar sinal. Nas ROMs seguintes isso foi corrigido, por isso alguem sabe a referencia de outra mais recente oficial em português?
 
Boa noite.
Possuo um omnia que gostaria de ligar ao sistema mãos livres do carro. Num dos carros possuo um sistema parrot e o telemóvel liga na perfeição, mas num outro carro, o sistema instalado veio de origem e não consigo por este telemóvel a funcionar. este sistema vem incorporado num mercedez C250 de 2010.
Alguém me pode ajudar??

Desde já, Muito Obrigado
 
A SPB Shell deve ser carregada por um link no startup. Tenta remover o atalho em Windows/startup (mobileshell ou launcher). No meu caso eu tenho um atalho no home por baixo do relógio da shell para mostrar o today screen quando quero usar o windows normal.

Quanto á primeira ROM da TMN só usei durante 2 meses após comprar o telefone. Não me lembro que desligá-se sozinha nem de alguma vez ter tirado a bateria. Agora também uso a XCHJ2, mas gostava de uma mais recente, pois esta ainda tem o problema de queimar a cara das pessoas nas fotos com flash e o GPS demorar que tempos a apanhar sinal. Nas ROMs seguintes isso foi corrigido, por isso alguem sabe a referencia de outra mais recente oficial em português?

Até agora estou a gostar desta ROM, também não conheço nenhuma mais recente...
 
Boa tarde, tenho aqui o meu velhinho samsung i900 omnia, mas tem uma costum rom, e gostava de voltar a uma original da samsung, o problema é nao encontro um link com uma rom original para este modelo... está tudo em baixo..., se alguem me pudesse dar uma ajudinha agradecia..., não sei se um pedido destes é possivel por aqui, caso nao seja, agradecia o contacto por PM

obrigado!
 
Senhores, boa noite
Venho apresentar um problema com o meu samsung omnia: sempre funcionou bem, até há cerca de 1 mês. Há um mês atrás, o touch do écran deixou de funcionar, funcionando apenas com o uso do mousepad, que também ás vezes fica a arrastar-se. Um outro pormenor: quando isso acontece, o apaarelho fica sem som, e quando tem som, faz um ruído horrivel, parecido com aquele som das televisões antigas, quando ficavam sem sinal de antena. Das vezes que reiniciei o sistema, algumas poucas vezes, o touch do screen volta a funcionar, e a ter som, mas é uma questão de minutos até voltar tudo ao mesmo.
Já fiz a formatação da memoria interna do aparelho, mas sem bons resultados.
Lembrei-me: poderá ser virus? O problema é que nem consigo fazer scan ao aparelho com o antivirus...
Algumas sugestões? Alguém já passou por problemas identicos?
Thks
 
Se precisarem de ROMs originais que não estejam no modaco.com enviem um mail para o suporte da samsung a pedir. Mas a Yonn i900 SPB Droid WM6.5 tem-se portado bem.

Quanto ao problema de hardware nunca me aconteceu nada parecido. Mas se já fizestes um hard reset (e experimentás-tes o telemovel sem o memcard) então não é virus. O hard reset apaga tudo. Parece-me mais um mau contacto ou um curto circuito. De qualquer maneira um touchscreen mais sensivel para o omnia i900 consegue-se mandar vir da ***** por menos de 3 euros já com portes. Também mandei vir deles uma bateria e está fixe (ás tantas até é mesmo da samsung e não é apenas uma etiqueta falsificada). É só pesquisarem por omnia no site.
 
Sim, já fiz hard reset sem memory card, porém o problema mantém-se... Um a coisa que acho estranho é que apesar de o touch estar a falhar, o rato funciona bem de inicio, porém, passado minutos, começa a arrastar-se...
Há maneira de formatar o aparelho, apagando o sistema operativo, para instalar por ex. o Android?
Thks

Se precisarem de ROMs originais que não estejam no modaco.com enviem um mail para o suporte da samsung a pedir. Mas a Yonn i900 SPB Droid WM6.5 tem-se portado bem.

Quanto ao problema de hardware nunca me aconteceu nada parecido. Mas se já fizestes um hard reset (e experimentás-tes o telemovel sem o memcard) então não é virus. O hard reset apaga tudo. Parece-me mais um mau contacto ou um curto circuito. De qualquer maneira um touchscreen mais sensivel para o omnia i900 consegue-se mandar vir da ***** por menos de 3 euros já com portes. Também mandei vir deles uma bateria e está fixe (ás tantas até é mesmo da samsung e não é apenas uma etiqueta falsificada). É só pesquisarem por omnia no site.
 
Sim, já fiz hard reset sem memory card, porém o problema mantém-se... Um a coisa que acho estranho é que apesar de o touch estar a falhar, o rato funciona bem de inicio, porém, passado minutos, começa a arrastar-se...
Há maneira de formatar o aparelho, apagando o sistema operativo, para instalar por ex. o Android?
Thks

Isso do rato é estranho. Mas se já fizestes o hard reset em que carregas nas teclas de telefone ao mesmo tempo quando o ligas, a unica opção que vejo para corrigir um eventual problema de software, apagando o sistema operativo será um re-flash (ou pões a ROM da operadora novamente ou uma customizada).
Pores Android não formata porque por exemplo o Andromnia está feito para correr a partir do SD card. Os outros projectos de android no i900 também devem correr sempre a partir SD card. O Andromnia é um gerenciador de boot especial que funciona sobre o Windows Mobile e lanças clicando num icone nos programas. Mas nem sei se já suporta as funcionalidades todas do equipamento como por exemplo a camera com flash ou o giroscopio.
 
Boas

Tenho um Omnia i900 já há alguns anos e o touch começou a ficar muito riscado e coloquei o telemovel de lado pois ja tinha problemas a ligar e a bateria dura pouco. Mas como isto anda mal de € decidi recuperar o meu omnia. Quando o voltei a ligar reparei que não detectava o cartão da operadora ou outras vezes não passava do codigo do cartão. Fiz um reset e fui surpreendido pelo alinhamento de ecran. Como o touch estavas nas lonas não consegui ultrapassar este passo. Decidi mandar vir o touch e depois de instalado voltei a tentar aceder a rede.

Acontece que já tou farto de mexer nos menus e não consigo encontrar nada que possa alterar esta situação. Nem mesmo se o cartão não tiver codigo ele liga, carrego para o ligar ele fica a ler e não faz nada. Tudo o resto funciona...até o wifi...

Agora pergunto será algum problema de software ou mais 1 de hardware??

Obrigado
 
Back
Topo