Samsung i900 OMNIA

Eu também recuperei o meu e não tive problemas. Um touchscreen mais sensivel para o omnia custa 3 euros na ***** mais 2 euros de uma bateria. Com este touchscreen já nem uso caneta.
Pede um cartão SIM gratis e tenta com esse SIM novo. Podes tentar fazer um hard-reset, mas pelo que referes parece-me mais um problema de hardware. Se bem que quando pede o código do cartão é sinal de que ele deteta o SIM. Podes também teclar *#0228# para acederes aos menus de engenharia e verificar os detalhes do radio (opção 6 'SIM information').
 
Opinião sem fundamento.
Well, eu não comprava este smartphone porque ele não é windows phone, mas sim windows mobile, que é um sistema operativo velho e sem suporte. Também não te aconselho um Android por esse preço, pois é simplesmente péssimo... Android só em smartphones apartir dos 160eur, que são os que têm processador minimamente capaz para te proporcionar uma experiência suficiente.
 
Opinião sem fundamento.
Well, eu não comprava este smartphone porque ele não é windows phone, mas sim windows mobile, que é um sistema operativo velho e sem suporte. Também não te aconselho um Android por esse preço, pois é simplesmente péssimo... Android só em smartphones apartir dos 160eur, que são os que têm processador minimamente capaz para te proporcionar uma experiência suficiente.

Tens toda a razão, devia dar algum fundamento que toca á minha experiência pessoal.
No meu caso, acho que é um equipamento que deixa muito a desejar...
É algo desajeitado para ser totalmente touch... Alem disso já está muito ultrapassado.
 
Ah, estás a falar neste equipamento em si e não no windows phone no geral... Devias ter especificado, pois o que deste a entender é que o Windows Phone não presta, o que não é verdade... O equipamento que usaste nem windows phone era...
 
Ah, estás a falar neste equipamento em si e não no windows phone no geral... Devias ter especificado, pois o que deste a entender é que o Windows Phone não presta, o que não é verdade... O equipamento que usaste nem windows phone era...

Sim é isso.
Peço desculpas pela confusão :)
 
Olá, é a primeira vez que utilizo um fórum e gostaria de saber se há alguém que me pudesse ajudar com um problema que tenho com o meu Samsung Omnia i900. O telemóvel desligou-se durante uma actualização do sistema que o traduziria de alemão para português, pois, eu comprei na Suíça.
Desde então o telemóvel, quando o ligo, apresenta o logo da samsung durante algum tempo, depois o ecrã torna-se azul com uns pontos brancos no canto superior esquerdo do telemóvel e, por fim, o ecrã fica negro e o telemóvel permanece inalterado, não respondendo a nada, nem sendo possível desligá-lo ao carregar no botão.
Eu não sei se este é o tópico indicado para postar o meu problema, se for o caso, peço imensas desculpas, sou apenas um iniciado e não tenho muita prática neste tipo de coisas, mas espero que me possam ajudar.
Obrigado.
 
Não vale a pena trocar este WM6 com uma camera de 5 megapixeis e um CPU a 600mhz por um equipamento android de baixa gama que faz a mesma coisa. É só por dizer que o android tem uma app store em condições, mas depois sem root tem que se levar com os anuncios. Em termos de apps nunca é um telefone tão bom offline como os WM são que se conseguia fazer imensas coisas sem ligação de dados e nunca precisavam de roots ou jailbreaks manhosos. Nao me lembro assim de nada importante que o android tenha e que nao exista em WM.

Mas homem perguntou como é como reparar o Omnia.
Antes de instalares a ROM portuguesa deverias ter feito um hard reset. Tenta fazer isso agora:

http://forum.gsmhosting.com/vbb/f352/samsung-i900-omnia-hard-reset-solution-616608/
www.youtube.com/watch?v=94GdVqbjfWA‎

Se nao funcionar confirma que tens os samsung modem drivers todos instalados no PC, e o active sync no modo recomendado para fazer upgrade de ROM e tenta instalar outra ROM/flash em portugues:

http://www.modaco.com/topic/288072-how-to-flash-your-i900-omnia-phone/

Tens e de procurar por uma ROM em portugues, porque eu so costumo usar as mais recentes WM6.5 e essa sao em ingles. Recomendo a i900 SPB Droid V3: www.modaco.com/topic/311274-yonn-i900-roms/ Se nao encontrares no google usa esta que te disse so para tentares restaurar o telefone.





 
Última edição:
Não vale a pena trocar este WM6 com uma camera de 5 megapixeis e um CPU a 600mhz por um equipamento android de baixa gama que faz a mesma coisa. É só por dizer que o android tem uma app store em condições, mas depois sem root tem que se levar com os anuncios. Em termos de apps nunca é um telefone tão bom offline como os WM são que se conseguia fazer imensas coisas sem ligação de dados e nunca precisavam de roots ou jailbreaks manhosos. Nao me lembro assim de nada importante que o android tenha e que nao exista em WM.

Mas homem perguntou como é como reparar o Omnia.
Antes de instalares a ROM portuguesa deverias ter feito um hard reset. Tenta fazer isso agora:

http://forum.gsmhosting.com/vbb/f352/samsung-i900-omnia-hard-reset-solution-616608/
www.youtube.com/watch?v=94GdVqbjfWA‎

Se nao funcionar confirma que tens os samsung modem drivers todos instalados no PC, e o active sync no modo recomendado para fazer upgrade de ROM e tenta instalar outra ROM/flash em portugues:

http://www.modaco.com/topic/288072-how-to-flash-your-i900-omnia-phone/

Tens e de procurar por uma ROM em portugues, porque eu so costumo usar as mais recentes WM6.5 e essa sao em ingles. Recomendo a i900 SPB Droid V3: www.modaco.com/topic/311274-yonn-i900-roms/ Se nao encontrares no google usa esta que te disse so para tentares restaurar o telefone.







Antes de mais muito obrigado por ter respondido tão rapidamente, eu pensava que iria demorar mais tempo até que alguém me respondesse é que a último post neste tópico já foi à mais de 6 meses. Mas o meu principal problema, para além do telemóvel danificado, é que eu não percebo grande coisa de informática ou até mesmo de telemóveis, por isso, é bastante difícil perceber o que os "entendidos" dizem.

No entanto, vou tentar fazer o meu melhor, seguindo as instruções e esperar pelo melhor resultado. E mesmo que falhe, o telemóvel não pode ficar pior do que está!

Mais uma vez, muito obrigado.
 
Back
Topo