Samsung introduz novos monitores widescreen

Os monitores samsung até costumam ter bons preços e specs mas odeio mesmo aqueles pés.... já faziam uma cena diferente não? :P
 
é estranho ter 20000:1 dinamico e 1000:1 fixo, ou seja igual ao meu LG 22".

E são paineis TN na mesma?

Os novos LG com 10000:1 usam os mesmos paineis que os anteriores LG com 5000:1, que por sua vez usavam exactamente o mesmo hardware quando eram anunciados como tendo 3000:1.
O mesmo se passa com estes Samsung.
É tudo TN, e quase tudo paineis CMO. O contraste consegue-se com modificações a nível de software, alteração dos níveis da backlight e muita "engenharia de números".
 
Última edição:
Se alguém poder dar uma resposta agradecia.

Ao usar cabo vga a imagem na placa gráfica tem de ser convertida de digital para analógico e no monitor tem de passar de analógico para digital... Supostamente o resultado deveria ser o mesmo mas com tanta conversão no caso do cabo vga acaba por existir sempre alguma diferença mas que é muito difícil detectar... Um utilizador normal não tem de se preocupar muito com isso :P
 
Ao usar cabo vga a imagem na placa gráfica tem de ser convertida de digital para analógico e no monitor tem de passar de analógico para digital... Supostamente o resultado deveria ser o mesmo mas com tanta conversão no caso do cabo vga acaba por existir sempre alguma diferença mas que é muito difícil detectar... Um utilizador normal não tem de se preocupar muito com isso :P

Por acaso já experimentei com dois monitores dual interface iguais lado a lado com as duas possibilidades. DVI directo num e VGA com adaptador no outro... E nota-se uma diferença mínima na nitidez e estabilidade da imagem... mas só mesmo comparando lado a lado. A "olho nu" é impreceptível... (também posso ter sofrido do efeito placebo :P)
 
entre um Samsung T240 e um HP w2408h qual acham melhor?
em specs este é melhor... mas os ecrãs HP sempre me pareceram ter uma qualidade muito boa.
em preços são os dois iguais.
 
Pelo preço que das pelo w2048h, mais vale ir para o LG L245WP-BN , daz mais uns trocos, mas tem um painel p-mva superior a um TN com qualidade mt melhor.
 
Pelo preço que das pelo w2048h, mais vale ir para o LG L245WP-BN , daz mais uns trocos, mas tem um painel p-mva superior a um TN com qualidade mt melhor.
pois so q ja me tou a esticar um bocado pra poder comprar um destes.... e o lg anda na faixa de preço do t260 de 26". A diferença de qualidade de um tn para o p-mva é assim tão grande? sinceramente nunca tive a possibilidade de comparar os dois lado a lado.
 
se esse lg é melhor não sei mas que esse hp de 24 é muito fraco posso confirmar os ângulos de visão vertical são péssimos... mas visto de frente é bom e brilhante.
 
Esteticamente muito agradável, mas mais uma vez a ergonomia foi esquecida - onde está o ajustamento em altura? ...uma pessoa com 1,50 não tem a cabeça à mesma altura que outra de 1,90

Essa foi a maior desilusão que tive na compra do meu ecrã Samsung. E nunca mais caio no mesmo erro. É completamente ridículo que não dê para alterar a altura ou o ângulo vertical. Mete-se o quê? Livros por baixo?
 
Porque raios não imprimem só a marca no frontal... ninguem precisa de saber sempre o modelo, ms e contraste, isso podia ficar atrás :(

Pois, tens razão.

Só a marca e tal e ficava bem elegante.
Esta cor vermelha nem fica mal :D

Essa foi a maior desilusão que tive na compra do meu ecrã Samsung. E nunca mais caio no mesmo erro. É completamente ridículo que não dê para alterar a altura ou o ângulo vertical. Mete-se o quê? Livros por baixo?
Se o monitor não se ajusta, ajusta-se a cadeira :D
 
Se o monitor não se ajusta, ajusta-se a cadeira :D

O problema é quando a cadeira não dá para ajustar :P (tenho esse problema). De qualquer modo não é por esse motivo que deixo de gostar do meu Samsung, apesar de se calhar optar por outra marca se fosse agora... ou talvez não. Afinal de contas tinha uma excelente relação preço/qualidade na altura, e então agora: na ***** está à venda por 187€! Para 22'' não está nada mal (tecnicamente 21,6'', Samsung 223BW).

Agora um pequeno offtopic: alguem usa um daqueles suportes de parede para monitor, que permitem por exemplo virá-lo em qualquer direcção e regular a altura à vontade? São práticos? Ando com a ideia de arranjar um para compensar as fraquezas do meu monitor, mas gostava de saber opiniões.
 
Isso do ajuste vertical pra mim é um problema enorme porque também uso o PC pra ver TV e ver filmes etc.... e vejo de longe cerca de (3 metros de distancia) e onde sento não é da mesma altura que a cadeira, alias... tenho a cadeira numa posição até bastante alta. A minha mesa tem cerca de 70 cm de altura. cada vez mais viro me para o HP 2408 porque é bastante ergonómico.
Até pensava que existiam certas regras que obrigavam a ser ergonomicamente correctos...
 
pois so q ja me tou a esticar um bocado pra poder comprar um destes.... e o lg anda na faixa de preço do t260 de 26". A diferença de qualidade de um tn para o p-mva é assim tão grande? sinceramente nunca tive a possibilidade de comparar os dois lado a lado.


Angulos de visão superiores, praticamente podes ver de qualquer ângulo, nesse hp, os ângulos verticais são mesmo péssimos, eu sei pk tenho um aqui á minha frente enquanto escrevo este post LOL maior numero de cores, pretos melhorados. Como ves TN é uma valente :puke:

Porque nao compras este? Este é mais barato k akeles novos da samsung e é de 24", ora bem, um de 24" com painel VA custa 289 euros, esse da samsung de 22" com painel TN custa 339 euros e é k nem tem hdmi, isto é uma roubalheira.
 
Última edição:
acredita q ando a pesquisar bastante antes de comprar e ja me começo a inclinar para o lg q me recomendaste. este samsung desiludiu me pela falta de ergonomia
 
Back
Topo