1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung investe 24 mil milhões de dólares em novas linhas de produção de chips

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por RavenMaster, 6 de Dezembro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 759)

  1. RavenMaster

    RavenMaster Power Member

    "A Samsung anunciou a intenção de investir 24 mil milhões de dólares em novas linhas de produção de semicondutores, no ano em comemora o 30º aniversário no negócio dos chips.

    A empresa sul coreana planeia este novo investimento a seis anos e avança que quando as novas linhas de produção estiverem a funcionar em pleno serão criados 10 mil novos postos de trabalho e geradas vendas de 192 mil milhões de dólares, avançou Lee Kun-Hee presidente da companhia em declarações citadas pela Agência France Press.

    O responsável defende que a indústria de semicondutores deverá continuar a assumir um papel de motor de crescimento para a economia coreana, lembrando a importância daquela indústria que ocupa lugar de destaque nas exportações do país. De sublinhar que entre Janeiro e Setembro deste ano a indústria de semicondutores teve um peso de 10 por cento nas exportações da Coreia do Sul revertendo numa receita de 20 mil milhões de dólares.

    A Samsung é o segundo maior produtor mundial de chips, tendo já ocupado o primeiro lugar mundial no fabrico de chips DRAM (dynamic randon access memory).

    O novo investimento tem como objectivo a recuperação da liderança mundial do mercado, uma meta que a empresa estipula para 2007 em cinco áreas específicas: CPUs móveis, chips para displays, C-MOS (complementary metal-oxide-semiconductor), chips de memória para equipamentos móveis e circuitos integrados. "

    link
     
  2. @njo

    @njo Power Member

    Muito boa notica... será q isto vai trazer o DDR3 mais rápidamente em termos de substituição pelas rams DDR e DDR2.

    Era engraçado ver a amd a Saltar de repente de DDR para DDR3, pois ai já seria novamente beneficiada com as potênciais baixas latências.


    Se Samsung é o nº2.. quiem é o nº1?
     
  3. Será a Nvidia? 8o Alguem sabe responder a isto?
     
  4. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    Axo q em primeiro lugar deve estar a intel.
    Nao eskeçam q a intel ainda "detém" 50% do mercado de gráficas (contra 25% para ATI + 25% Nvidia, pouco mais ou menos) e mais os chips para as suas motherboards.
     
  5. Nemesis11

    Nemesis11 Power Member

    A nVidia era dificil, já que nunca produziram um chip na vida deles.

    Quase de certeza que é a Intel.
     

Partilhar esta Página