Samsung Jet (S8000)

Nada de Android. Acho que essa possibilidade refere-se a um outro modelo da Samsung. Este é proprietário da Samsung, como vem referido na review do gsmarena que alguém inseriu ( e a qual aconselho a leitura, a mim mostrou-me que poderia ser o telemóvel que eu procurava.
Isso dos aplicativos possíveis de instalar ainda não pesquisei nem mexi, apesar de ser realmente uma coisa que me interessa. Bom mesmo era poder instalar as app's da AppleStore, era ouro sobre azul....
tem wifi sim, e gps também vem referido numa parte das definições, mas sinceramente, como não é uma coisa a que ligue muito, nem procurei ainda... A ver se apanho a coisa no livro de instruções.
Primeiras impressões, e muito primeiras mesmo:
- ecrã tem de facto umas cores muito vibrantes, e bastante definição;
- a reacção ao toque, por vibração, torna o input mais intuitivo, opçãp já experimentada noutros modelos;
- toque bastante audível, ao contrário do que li aí numa review, assim como o som da conversação, sendo que numa escala de 1 a 7, achei mais confortável o nível 4, só para terem uma ideia.
- resposta bastante rápida, que foi o principal factor para a minha escolha, como referi. Nesse sentido, e até agora, aposta ganha!! ;
- teclado "full", para mensagens, grande o suficiente para não existir letras seleccionadas por engano, pelo menos não mais que o normal antes de qualquer habituação;
- esta mariquice dos widgets tem a sua piada, e as funções mais utilizadas ficam só a um toque de distância (possível slogan para a Samsung... ;) )
- construção parece de qualidade, sem elementos de baixa qualidade;
- rotação do ecrã ou qualquer outra coisa relacionada com o acelerómetro é bastante rápida.
- o modelo é bastante bonito, e muito pouco "calhau";
- a bolsa que vem no pacote é engraçada, e ajuda psicologicamente a quem acabou de dar 400 parrecos por um telemóvel...
- importante, e quase me esquecia: o interface proprietário da Samsung (TouchWizz 2.0, se não me engano) é bastante agradável. Nada de muito inovador, mas na minha opinião e relacionado com o que referi de pretender rapidez e resposta, parece-me um interface adequado a telemóveis;

de menor satisfação:
- traseira atrai mais as impressões digitais que o próprio ecrã! (mas isto é de menor importância...);
- touchscreen menos "responsive" nas extremidades. Isto pode dever-se a uma pouca habituação ainda, mas tendo como comparação o iPod Touch (e assim evita-se qualquer referência ao iPhone... ups, já foi referido...) que tenho, o sistema Touch da Apple parece, numa primeira impressão, mais optimizado. Mas nada de muito negativo, diria que o touchscreen do S8000 apresenta 95% da performance do iPod Touch.

Ainda não explorado:
- câmara foto/video
- gps
- leitor mp3/video

Alguma coisa, é perguntar, posso até nem saber ou ter reparado nalguma função/característica do modelo.

PS: já estava a ficar irritado com o facto de nas sms's não ser possível inserir a totalidade de acentos existentes na nossa língua, apesar de estar seleccionado Português em tudo. C's cedilhados era mentira, acentos circunflexos em qualquer vogal nem vê-los, coisas deste género.
Já tinha este problema com o meu tlm anterior, um Sony Ericsson W350i ( um que tem tampinha, e que comprei porque me fazia lembrar o meu primeiro telemóvel, um Samsung MiniMimo...). Isto irritava-me profundamente no SE, e já estava a fazer o mesmo no Samsung. Pode ser uma mariquice, mas as miúdas não gostam de erros ortográficos... Eh eh eh.
Em vez de "Alfabeto GSM" selecionado numa opção de "Suporte de Caracteres", mudei para "Automático", e o problema ficou resolvido...
Secalhar também se resolvia com o SE, e assim fiquei com um Samsung S8000 a mais... ;)
 
Boas,

@Cynan

Mais umas tantas perguntas, pois também estou interessado em adquirir o s8000...


O volume de toque, é progressivo ou imediato?

É possível atribuir toques diferentes aos contactos, ou para os SMS?

Quando recebes SMS, é apresentado o nome, ou o número do remetente?

Em modo vídeo, o flash LED serve para iluminação?

Web surfing por wi-fi, velocidade, apresentação e navegação nas páginas e sites, é eficaz,?

É possível descarregar ficheiros da web, via wi-fi, e guardá-los no telemóvel?

Duração da bateria, conforme a tua experiência?


Se me lembrar de mais, dou o toque.
Valeu.
 
345 euros já desbloqueado!
Se a minha carteira podesse esticar mais que os 200 e poucos euros que dei pelo S5600 seria mesmo este que ia buscar, está lindo...

http://www.*****.pt/artigos/telemoveis/samsung/telemovelsamsunggt-s8000black
 
Nada de Android. Acho que essa possibilidade refere-se a um outro modelo da Samsung. Este é proprietário da Samsung, como vem referido na review do gsmarena que alguém inseriu ( e a qual aconselho a leitura, a mim mostrou-me que poderia ser o telemóvel que eu procurava.
Isso dos aplicativos possíveis de instalar ainda não pesquisei nem mexi, apesar de ser realmente uma coisa que me interessa. Bom mesmo era poder instalar as app's da AppleStore, era ouro sobre azul....
tem wifi sim, e gps também vem referido numa parte das definições, mas sinceramente, como não é uma coisa a que ligue muito, nem procurei ainda... A ver se apanho a coisa no livro de instruções.
Primeiras impressões, e muito primeiras mesmo:
- ecrã tem de facto umas cores muito vibrantes, e bastante definição;
- a reacção ao toque, por vibração, torna o input mais intuitivo, opçãp já experimentada noutros modelos;
- toque bastante audível, ao contrário do que li aí numa review, assim como o som da conversação, sendo que numa escala de 1 a 7, achei mais confortável o nível 4, só para terem uma ideia.
- resposta bastante rápida, que foi o principal factor para a minha escolha, como referi. Nesse sentido, e até agora, aposta ganha!! ;
- teclado "full", para mensagens, grande o suficiente para não existir letras seleccionadas por engano, pelo menos não mais que o normal antes de qualquer habituação;
- esta mariquice dos widgets tem a sua piada, e as funções mais utilizadas ficam só a um toque de distância (possível slogan para a Samsung... ;) )
- construção parece de qualidade, sem elementos de baixa qualidade;
- rotação do ecrã ou qualquer outra coisa relacionada com o acelerómetro é bastante rápida.
- o modelo é bastante bonito, e muito pouco "calhau";
- a bolsa que vem no pacote é engraçada, e ajuda psicologicamente a quem acabou de dar 400 parrecos por um telemóvel...
- importante, e quase me esquecia: o interface proprietário da Samsung (TouchWizz 2.0, se não me engano) é bastante agradável. Nada de muito inovador, mas na minha opinião e relacionado com o que referi de pretender rapidez e resposta, parece-me um interface adequado a telemóveis;

de menor satisfação:
- traseira atrai mais as impressões digitais que o próprio ecrã! (mas isto é de menor importância...);
- touchscreen menos "responsive" nas extremidades. Isto pode dever-se a uma pouca habituação ainda, mas tendo como comparação o iPod Touch (e assim evita-se qualquer referência ao iPhone... ups, já foi referido...) que tenho, o sistema Touch da Apple parece, numa primeira impressão, mais optimizado. Mas nada de muito negativo, diria que o touchscreen do S8000 apresenta 95% da performance do iPod Touch.

Ainda não explorado:
- câmara foto/video
- gps
- leitor mp3/video

Alguma coisa, é perguntar, posso até nem saber ou ter reparado nalguma função/característica do modelo.

PS: já estava a ficar irritado com o facto de nas sms's não ser possível inserir a totalidade de acentos existentes na nossa língua, apesar de estar seleccionado Português em tudo. C's cedilhados era mentira, acentos circunflexos em qualquer vogal nem vê-los, coisas deste género.
Já tinha este problema com o meu tlm anterior, um Sony Ericsson W350i ( um que tem tampinha, e que comprei porque me fazia lembrar o meu primeiro telemóvel, um Samsung MiniMimo...). Isto irritava-me profundamente no SE, e já estava a fazer o mesmo no Samsung. Pode ser uma mariquice, mas as miúdas não gostam de erros ortográficos... Eh eh eh.
Em vez de "Alfabeto GSM" selecionado numa opção de "Suporte de Caracteres", mudei para "Automático", e o problema ficou resolvido...
Secalhar também se resolvia com o SE, e assim fiquei com um Samsung S8000 a mais... ;)


Quanto a memoria interna é a versão de 2GB?

O ecrã tactil nas laterais é dificil de acionar ou é menos sensivel?
 
Última edição:
Boas.

Desde já obrigado pelo feedback. Faltaram algumas coisas nessa análise Cynan, que por acaso já referiste.

O som com headphones é bom em termos de qualidade de som? Lê mp3 e aac com qualquer bitrate? A gestão de mp3 é boa? Criação de playlists etc?

A reprodução de vídeo é boa em termos de qualidade de imagem? Lê mpg, divx, xvid, h264? A gestão dos vídeos é boa?

A qualidade fotográfica é boa? As imagens ficam com boa qualidade e sem ruído? E sensibilidade ao movimento? E com pouca luz? E no escuro? (pra ver se esse flash é bom ou não) E para testares isto, tira praí fotos à vontade, mas para analisar passa para dentro do computador porque no pequeno ecrã elas vão parecer boas com certeza.

A navegação na internet é boa? O tamanho e qualidade do ecrã permite uma boa navegação? O ecrã táctil permite uma boa interactividade?

Eu acho que telemóveis são pra falar e acabou, o resto é pra ser usado muito de vez em quando. Mas o objectivo do smartphone já vai mais além, e se compramos um smartphone é para poder tirar fotos, ouvir músicas, ver vídeos e navegar na internet, em qualquer lado. Daí que apesar do teu texto extensivo Cyan, o essencial ainda não está nessa tua review :) Espero que tenhas tempo para dar mais algum feedback à malta e falando por mim, ficar-te-ia muito agradecido.

Desde já muito obrigado
Mori
 
Eu acho que telemóveis são pra falar e acabou, o resto é pra ser usado muito de vez em quando. Mas o objectivo do smartphone já vai mais além, e se compramos um smartphone é para poder tirar fotos, ouvir músicas, ver vídeos e navegar na internet, em qualquer lado.

acho que a tua ideia de smartphone está um pouco distorcida...
desde quando é que uma pessoa que compra um smartphone o faz com o objectivo de tirar fotos, ouvir música ver vídeos,etc???
que eu saiba o que distingue um telemovel de um smartphone é o sistema operativo e tanto quanto sei existem telemoveis normais que conseguem ter a mesma qualidade musical e de fotos de um qualquer smartphone
dá uma vista de olhos nisto
http://pt.wikipedia.org/wiki/Smartphone
 
Última edição:
Não fiques preso nesse bocado SE4ever. Há telemóveis a fazer essas coisas com certeza, mas os smartphones fazem bem melhor e tem software bem mais avançado para ajudar nessa tarefa bem como maior capacidade de processamento.
Não estava minimamente interessado em acertar na mouche na definição. Aliás este aparelho com SO próprio da samsung será certamente mais limitado no que toca a correr aplicações.
E aqui termina o que me interessa dizer sobre isso porque estou realmente interessado é nas funcionalidades do aparelho no que toca às áreas que referi.
Outras pessoas certamente estarão interessadas em poder correr uma aplicação para abrir um ficheiro de excel...pá, comprem um netbook :)
Eu quero uma coisa destas pra falar, é a prioridade. A seguir quero poder ir a ouvir música sem ter que andar com um leitor de mp3 à parte, por isso tem q ser bom. A seguir quero poder tirar fotos espontâneas, mas que fiquem bem, sem ter que andar com uma máq fotográfica à parte. E quero ver videoclips, series, filmes quando estou à espera do comboio, numa consulta, na fila do hipermercado. Gostava também de visitar páginas na internet em condições, mas disto já não falo tanto porque a rede em portugal, a velocidade e O CUSTO associado a esta actividade é muito alto.
 
há telemoveis que substituem perfeitamente o mp3, que servem bem para a fotografia de ocasiao e que dão perfeitamente para ver um filme em condiçoes...
continou a insistir que não é preciso um smatphone para cumprir à risca todos esse requisitos
agora se me disseres que o número de smartphones que cumprem esses requisitos é maior do que o número de telemóveis, aí já concordo contigo
 
Última edição:
Acho que voces os dois tem razão!

Eu tenho um Nokia 7610 que a 5 anos era o melhor que podia haver...Acho eu ...lol

Agora eu quero inovar, tal como o moriwenne escreve : """Eu quero uma coisa destas pra falar, é a prioridade. A seguir quero poder ir a ouvir música sem ter que andar com um leitor de mp3 à parte, por isso tem q ser bom. A seguir quero poder tirar fotos espontâneas, mas que fiquem bem, sem ter que andar com uma máq fotográfica à parte. E quero ver videoclips, series, filmes quando estou à espera do comboio, numa consulta, na fila do hipermercado. Gostava também de visitar páginas na internet em condições """"

E estou interessado no Samsung HD I8910 8mp, tenho lido as opiniões de pessoas que ja o tem!
E o outro é o Nokia N86 8mp, este ja é mais telemovel que o smartphone...

Digamos que quero um "canivete suiço" em versão telemovel ou smartphone...tudo num só!
 
Bem, peço desculpa pela ausência de respostas, mas estive fora.
Vou tentar responder o melhor possível às questões que deixaram.
Antes de mais, devo dizer que, apesar ainda não ter o telemóvel nem sequer há uma semana, estou bastante satisfeito com a máquina. A experiência de utilizador é bastante agradável, fluída e divertida. Acho que desde um longínquo Nokia 6210 que não sentia esta satisfação com um telemóvel.

Por ordem de questão colocada:
TechNick

1. volume de toque: todas as opções que me possa lembrar estão disponíveis: tocar e vibrar, vibrar depois tocar, tocar progressivo, tocar imediato, vibrar e tocar progressivo... Inclui também uma opção que já existia no meu antigo MiniMimo, a das mensagens tocarem repetidamente, com um intervalo de tempo.

2. é possível atribuir toques diferentes consoante os contactos ou grupos, seja toque de chamada ou toque de mensagem, e ainda tipo de vibração (!!!)

3. recepção de sms mostra o nome de quem envia, o número não

4. confirmo, experimentei mesmo agora. quando se grava podes ter ou não o flash ligado

5. websurfing bastante engraçado. como já referi, tenho um iPod touch, e este browser é quase (e repito, quase) tão bom como o safari. acho que só lhe falta o multitouch para zoom, de resto está cinco estrelas. devo referir que só experiementei via wifi, não pela net da vodafone. a parte de sacar os ficheiros para o tlm não experimentei, mas tá aí uma boa questão...

6. duração da bateria... pois... acho que é melhor deixar para mais tarde, porque agora estou constantemente a mexer no telemóvel, é novidade... acho que o facto de emitir pequenas vibrações por cada input que se faz no ecrã pode complicar a duração da bateria. apesar desta vibração poder ser desligada, ajuda à "user experience" e feedback dos inputs que se faz, principalmente ao escrever sms's. mas acho que pode ser mariquice desnecessária porque, como volto a referir, o iPod Touch não tem nada disso e faz-se os inputs basntante bem. a próxima vez que carregar a bateria desligo essa vibração e comparo a duração da bateria.

zav 2 gb interna, com slot para micro sd, e segundo as reviews, até 16gb sem problemas

moriwenne

1. gestão de mp3 5 estrelas, playlists, tudo... os headphones são de boa qualidade, melhores que quaisquer headphones que vêm de origem com qualquer mp3 player. para exemplificar, passei a usá-los no Touch... qualidade e bitrate não te posso dizer, ainda não o usei regularmente como mp3 player

2. câmara de muito boa qualidade, mas como referes, vistas no ecrã podem iludir, e com um ecrã desta qualidade... mas mais uma vez a resposta é insuficiente, porque apenas tenho tirado fotos para os contactos e para os wallpapers, para me ficar a maravilhar a vê-las no ecrã... não uso muito para fotos, por isso... nem para videos...

Alguém tinha perguntado pelo GPS...
Ainda não tinha mexido nisso, até porque as infos no manual são bastante confusas. Acabei agora mesmo de testar e a situação é a seguinte:

parece-me que o software, pelo menos básico e inicial, vem pré-instalado no s8000. não faz parte do setup inicial, temos de o activar e ele faz um restart. aí, quando vamos ao menu, aparece um ícone "navegação" que não aparecia inicialmente.
temos então de ir ao site da route 66, em www.66.com/samsung e sacar o programa propriamente dito.
depois, colocado o que se sacou num cartão de memória, aí o ícone navegação iniciará o navegador GPS.
estou a sacar o programa, mas como não tenho ainda cartão microSD, não posso opinar...
pelo que vejo no site, será uma navegação GPS em tudo semelhante à num GPS normal,o que de facto, e apesar desta não ser a minha opinião inicial, dá um valor acrescentado ao telemóvel...

Acho que por agora é tudo, estou á disposição para mais dúvidas que possa esclarecer.
Peço desculpa pela constante referência ao iPod Touch, mas de facto acaba por ser a minha melhor experiência de comparação para vos tentar mostrar as capacidades do tlm.
Além disso, peço desculpa pela hipotética qualidade da review/opinião, mas sempre fui mais de retirar info pelas experiências dos outros users que intervir eu mesmo, normalmente as vossas dúvidas acabam por ser as minhas, e para estar a encher threads com perguntas já respondidas...
No entanto, como agora parecia-me ser o único que podia transmitir algo de concreto em relação ao telemóvel, achei que era a minha altura de contribuir.
Aliás, devo agradecer a todos os que, com as suas opiniões, questões e esclarecimentos me têm ajudado a escolher e comprar os vários equipamentos.

Thanks!

Feel free to ask!!

Cynan
 
hsdpa 3.6 no jet

:hello:
Boa a tarde a todos. Tenho seguido este fórum desde há uns dias a esta parte e quero dar os parabéns a todos pelo excelente exemplo de web 2.0 aqui presente :)

A razão que me leva a postar aqui é a necessidade de esclarecer um dúvida que tenho sobre o s8000 (jet). Este só suporta hsdpa 3.6 o que, no meu entender, pode ser um futuro problema. O que acham? Será que é viável/expectável um upgrade de firmware para resolver isto? Nota-se em .pt uma diferença acentuada na velocidade entre o hsdpa 3.6 e o 7.2?

Obrigado desde já!!!
 
Até agora surgiram dois problemas.

Primeiro, o software da New PC Studio da Samsung.
O software está bastante agradável, parece-me ser baseado no ActiveSync da Microsoft, e a Samsung deu-lhe um "ar" mais seu. O problema é que, por ligação USB, o software dá um erro sobre o Dispositivo S8000 estar a ser usado por outra aplicação, pelo que não estabelece a conexão com o telemóvel. Ainda não consegui ultrapassar esta questão, e apenas consigo "emparelhar" o telemóvel com o pc através de Bluetooth, e aqui sem nenhum problema.

Segundo, e como referi anteriormente, a questão dos caracteres nos sms's. Pensava eu ter resolvido a questão da acentuação nas mensagens, trocando o "Suporte de caracteres" por "Automático", o que faz com que se torne possível inserir um "á" ou "à" em vez de apenas "a", por exemplo. Estava eu todo contente, quando afinal reparo que a introdução de qualquer um destes caracteres acentuados me "papava" imediatamente 90 caracteres na sms!!
Sim, leram bem, 90 caracteres!
Posso estar a ser um pouco picuinhas com isto, mas faz-me confusão porque não me lembro disto acontecer nos tlm's que tinha antes, como o Nokia N73.
E agora a questão: porque acontece isto?! será uma questão do firmware do tlm? será imposição das redes GSM? Será que, pondo ou não acentuação, no receptor chega sempre sem a acentuação?
Esta treta irrita-me um bocado...
Anyone?

De resto, e até agora, 5 estrelas.
Inclusivé a bateria, em utilização normal, está a durar para 4/5 dias.
 
essa questão dos caracteres nao sei se é habitual na samsung mas na sony ericsson também funciona assim
mas agora aqui para nós...que diferença isso faz???maior parte das pessoas já usam um tarifário onde os sms's são grátis e para os poucos que não usam é sinal que não usam assim tanto o sms por isso não sejemos piquinhas e críticos por tudo e por nada!
já agora, não sou muito fãn do touch mas este samsung jet está, de facto, muito bem conseguido...parabéns samsung
 
Última edição:
Até agora surgiram dois problemas.

Primeiro, o software da New PC Studio da Samsung.
O software está bastante agradável, parece-me ser baseado no ActiveSync da Microsoft, e a Samsung deu-lhe um "ar" mais seu. O problema é que, por ligação USB, o software dá um erro sobre o Dispositivo S8000 estar a ser usado por outra aplicação, pelo que não estabelece a conexão com o telemóvel. Ainda não consegui ultrapassar esta questão, e apenas consigo "emparelhar" o telemóvel com o pc através de Bluetooth, e aqui sem nenhum problema.

Segundo, e como referi anteriormente, a questão dos caracteres nos sms's. Pensava eu ter resolvido a questão da acentuação nas mensagens, trocando o "Suporte de caracteres" por "Automático", o que faz com que se torne possível inserir um "á" ou "à" em vez de apenas "a", por exemplo. Estava eu todo contente, quando afinal reparo que a introdução de qualquer um destes caracteres acentuados me "papava" imediatamente 90 caracteres na sms!!
Sim, leram bem, 90 caracteres!
Posso estar a ser um pouco picuinhas com isto, mas faz-me confusão porque não me lembro disto acontecer nos tlm's que tinha antes, como o Nokia N73.
E agora a questão: porque acontece isto?! será uma questão do firmware do tlm? será imposição das redes GSM? Será que, pondo ou não acentuação, no receptor chega sempre sem a acentuação?
Esta treta irrita-me um bocado...
Anyone?

De resto, e até agora, 5 estrelas.
Inclusivé a bateria, em utilização normal, está a durar para 4/5 dias.



Com o meu Pixon acontece exactamente o mesmo.
Para deixar de dar esse erro tens que sair de todas as aplicações no telemovel (ir para o ecrã inicial);
O problemas dos caracteres é identico.


Já agora, o SO deste é igual ao do meu Pixon? é o SO proprietário da samsung? É que no meu, GPS interno nem sonho em usar, pois não existe software de jeito que o detecte. Vi o link do Route 66 mas os SOs suportados são os mesmos de sempre: S60 ou WM.
 
Boas

Estou quase convencido a comprar este menino, já tive um xperia e a verdade é que, para mim, touch tem que ser com os dedos... Parece-me pois um telemóvel ao meu gosto. No entanto, a minha experiência anterior com samsungs (F480) deixa-me um pouco de pé atrás, pois aplicações e jogos não são simples nem de descobrir nem de instalar... Por isso queria perguntar a quem ja o tem o que é que já instalaram e a "expêriencia" de o fazer...
Obrigado
 
Última edição:
Com o meu Pixon acontece exactamente o mesmo.
Para deixar de dar esse erro tens que sair de todas as aplicações no telemovel (ir para o ecrã inicial);
O problemas dos caracteres é identico.


Já agora, o SO deste é igual ao do meu Pixon? é o SO proprietário da samsung? É que no meu, GPS interno nem sonho em usar, pois não existe software de jeito que o detecte. Vi o link do Route 66 mas os SOs suportados são os mesmos de sempre: S60 ou WM.

No route66 há o software para o S8000, é o SAMSUNG LBS.
http://www.66.com/samsung/index.php?cid=UK&act=1
(link directo http://www.66.com/static_media/updates/web%20installer%20SHP/SAMSUNG_LBS_S8000_9.0.7475.21677.exe )
Basta clicares na foto do tlm e depois ires a download.

Também é possível utilizar programas tipo amaze GPS e we travel, pelo menos já vi nuns foruns a falar disso.

Quanto ao PC studio Cynan qual é a versão do PC Studio que estás a utilizar? Há uma mais antiga e outra mais recente. A mais recente tem funcionado bem para quem tinha problemas antes, nomeadamente com o Star, e no meu caso tenho o S5600 e funciona bem.
Quanto aos caracteres nas mensagens aqui é a mesma coisa com o meu S5600 e penso que se enviares os acentos e a outra pessoa tiver um telemovel com uma configuração dita normal vai receber sem acentos. Mas mesmo assim são suportados vários acentos na escrita normal
 
Última edição:
Bom dia.

Ando a pesquisar para adquirir um tijolo novo pois o meu SEK750i tem o joystick gasto :005: e então já nem as sms consigo ler na totalidade.

Tenho estado a fazer a corte a este modelo, pois prefiro pagar mais um pouco e ter um tlm que dure mais uns anos e possa ser actualizado, :-D mas se possivel gostava que me esclarecessem se

- o S.O. é Android WM6 ou algum sistema nativo da Samsung? è que conforme os sites que vejo a informação é distinta.

-Suporta aplicações do estilo OfficeMobile? Opera mini? etc...

-Qual o tipo de agenda tem? Permite sincronização com o Outlook e o Gmail a nivel de mail e de calendário?

Cumps
 
Back
Topo