Samsung Jet (S8000)

Este telemovel parece ser mto bom e o preço é apelativo...
entre este e o ultra touch qual preferiam?
Cynan, onde comprast o tele. foi desbloqueado ou na vodafone mesmo (ja que referist que ainda nao tinhas experimentado o browser com o vodafone 3g)?
Ando mesmo para comprar um telemovel deste genero. Ja andei a ver o samsung ultra touch, o Innov8, este jet tb parece ser mto bom (e tem wi-fi). da lg ja experimentei o Lg viewty smart e ja dei uma vista d´olhos no arena...
estava interessado num terminal que me proporcionasse uma boa usabilidade, que fosse intuitivo, com um touch screen bem sensivel, que fosse mto bom nas fotos e videos (que é uma coisa que me dá imenso jeito - nao profissionalmente claro, mas sim em momentos de lazer qdo nao tenho a maquina fotografica/filmar perto de mim e assim saco do telemovel e faço fotos/videos com boa qualidade...)

cumpz
 
Desde o meu ultimo post que tenho vindo a fazer uma pesquisa intensiva sobre este telemovel e as suas capacidades. fiquei bastante agradado com a qualidade de imagem e de videos que a camera proporciona... é um telemovel bonito com um interface mto bom. o touch é mto intuitivo e o sistema operativo mto rapido e engraçado... parece ser um telemovel divertido e intuitivo. Estou cada vez mais inclinado para este telemovel que é mais barato que o arena e as reviews que vi apontam para que este seja melhor...
cumpz
 
Gostava de perguntar a quem já tem este telemovel ou não, qual é o OS dele, como se porta em relação a aplicações e jogos há muita diversidade ou nem por isso?


Cumprimentos
 
Se é da samsung aplicações nem velas :S
Já tá fora da lista...

sim, se queres um tele com montes de apps, vai para o apple ou para o htc magic que tem android e é um OS open source, por isso pensa-se que com o tempo irao surgir montes de aplicações para ele...
O samsung suporta java e devem existir aplicações e jogos para ele mas nao tao facilmente como nos q te referi...
eu gosto mto do samsung jet e sera tlvez o meu proximo telemovel, mas nao sera certamente pelas aplicações externas disponivel para este...
cumpz
 
GPS Jet

Já tenho a máquina e estou bastante satisfeito. Já saquei o software de navegação do route 66 e instalei descarreguei os mapas de portugal e a voz da gaja. O problema é que está sempre a procurar posição.

Alguem tem soluções?
 
Já tenho a máquina e estou bastante satisfeito. Já saquei o software de navegação do route 66 e instalei descarreguei os mapas de portugal e a voz da gaja. O problema é que está sempre a procurar posição.

Alguem tem soluções?

Diz-me uma coisa. a escrever uma sms sem ser com o telemovel na horizontal, achas que o telemovel é rápido? consegue-se escrever uma mensagem rapidamente como num telemovel normal? Qdo clicas numa tecla o tele vibra? o que experimentei na ***** nao era mto rapido e nao vibrava qdo se clicava no ecra, mas tb pode ser de estar um bocado mal tratado pk ta em exposição.

cumpz
 
GPS

Já tenho a máquina e estou bastante satisfeito. Já saquei o software de navegação do route 66 e instalei descarreguei os mapas de portugal e a voz da gaja. O problema é que está sempre a procurar posição.

Alguem tem soluções?
 
Diz-me uma coisa. a escrever uma sms sem ser com o telemovel na horizontal, achas que o telemovel é rápido? consegue-se escrever uma mensagem rapidamente como num telemovel normal? Qdo clicas numa tecla o tele vibra? o que experimentei na ***** nao era mto rapido e nao vibrava qdo se clicava no ecra, mas tb pode ser de estar um bocado mal tratado pk ta em exposição.

cumpz

É muito rápido e vibra. O tlm está espectacular. Cada vez que lhe mexo descubro outra coisa diferente. Até dá para escolher o tipo de vibração. Tá demais. O meu problema é o GPS...
 
É muito rápido e vibra. O tlm está espectacular. Cada vez que lhe mexo descubro outra coisa diferente. Até dá para escolher o tipo de vibração. Tá demais. O meu problema é o GPS...

pois qto a isso nao te posso ajudar, mas amanha alguem ja te deve dar uma resposta. a esta hora ja costuma tar tudo a dormir aqui no forum... lol
cumpz
 
samsung jet

Boas. amigos por acaso podem informar como colocar o mapa do route66 no telemovel? Já instalei o programa que vem no site deles e instalou as vozes, etc, mas dentro da pasta dos mapas está vazio. Podem ajudar.

Quanto ao outro amigo que fez a questão de estar sempre em captação do sinal GPs, para já nao posso ajudar enquanto nao tiver os mapas. Obrigados

Já agora posso esclarecer que o telemovel é um espectaculo e tem tantas funçoes que todos os dias descubro uma nova. A camara tem muito boa resolução e o flash é muito bom.
Qualidade de som atraves do auriculares é muito bom e até podemos colocar em 5.1 .

Já agora ( uma situaçao simples mas que dá muito jeito) por exemplo ( entre muitas outras).
Que tal quando toca alguem para nós e não desejamos ouvir o toque ( por exemplo numa reunião) basta virar o telefone para baixo e deixamos de ouvir o toque.
E se alguem chama por nós e estamos de maos sujas, então basta virar o telemovel para cima e pousar na mesa que ela automaticamente passa para alta voz.
O wi fi tem muito boa captação e com apresentão de area de radar eficaz.

Abraço a todos e pelo preço. Muito boa qualidade de display, brilho, sonoridade muito boa mesmo sem auriculares, etc etc etc.

Bem hajam
 
Na questão do GPS: http://www.gsmarena.com/samsung_s8000_jet-review-374p9.php

GPS Navigation is missing

Even though the Samsung S8000 Jet comes with a built-in GPS receiver our unit didn't have any voice-guided navigation application preinstalled. The Google maps app was available but it simply cannot match a full-fledged SatNav solution like the Samsung Navigator that was available on the Pixon12.
Luckily even if you are in the same spot as us, you can go and purchase the Samsung Navigator software separately. The rebranded Route66 product will set you back about 70 euro for a one-year voice guided navigation license for your region. Expensive it really is but at least you can be sure that its functionality and map data is sufficient.
Bear in mind though that this is strictly market dependent so you better check with your local provider if the Jet has any SatNav software preinstalled or not.
 
samsung jet

Obrigado pela informação. Já suspeitava que gratis não era, porque o que eles instalam atraves da aplicação que tiramos no site do route66/samsung sao apenas os menus, vozes, etc mas mapas temos de comprar.
Estive a funcionar com a "navegação" e pedia sempre para me ligar á net e depois vasculhei os mapas e estavam todos com cadeado ( alouquete) a vermelho e tinhamos de comprar por cartao de credito o mapa que queriamos.

Por acaso tenho o Tomtom go530, mas aproveitava tambem este se viesse instalado no aparelho.

Mas continuo a gostar na mesma do telemovel, pois alem de tudo o traz um normal celular, traz escrita manual num quadro negro ( escrevemos com o nosso proprio dedo), a camara tem muitos efeitos e mesmo apos tirarmos podemos aprimorar, aplicar efeitos, juntao ao contacto telefonico, juntar musica ou fotos ao filme que fizermos, permite ajustes nas fotos antes ou depois de as tirarmos. A net é rapida, google, leitor de musicas, o radio tem boa sintonia e podemos ate gravar. O bloqueio faz-se por uma tecla lateral mas para desbloquer basta pressionar um cadeado ou simplesmente escrever no ecran uma letra pré-estabelecida por nós.Tem muitas outras funçoes que nunca tinha visto tao requintadas em outro telem. ( recentes tive o nokia n95, samsung u700) e pelo preço...já basta. A bolsa é especatular em pele e simples mas eficaz.
As mensagens sao muito faceis de escrever e ao pressionarmos de imediato surgem as letras ou numeros. Processador a 800 mhz faz destas coisas.
Os acessorios laterais que arrastamos para o ecran ( tipo windows vista) sao imensos e podemos ir buscar mais. Bussula digital, posicionamento gps por latitude, longitude, altitude, etc.

bem, é so ler e experimentar

Grato
Obrigado
 
Obrigado pela informação. Já suspeitava que gratis não era, porque o que eles instalam atraves da aplicação que tiramos no site do route66/samsung sao apenas os menus, vozes, etc mas mapas temos de comprar.
Estive a funcionar com a "navegação" e pedia sempre para me ligar á net e depois vasculhei os mapas e estavam todos com cadeado ( alouquete) a vermelho e tinhamos de comprar por cartao de credito o mapa que queriamos.

Por acaso tenho o Tomtom go530, mas aproveitava tambem este se viesse instalado no aparelho.

Mas continuo a gostar na mesma do telemovel, pois alem de tudo o traz um normal celular, traz escrita manual num quadro negro ( escrevemos com o nosso proprio dedo), a camara tem muitos efeitos e mesmo apos tirarmos podemos aprimorar, aplicar efeitos, juntao ao contacto telefonico, juntar musica ou fotos ao filme que fizermos, permite ajustes nas fotos antes ou depois de as tirarmos. A net é rapida, google, leitor de musicas, o radio tem boa sintonia e podemos ate gravar. O bloqueio faz-se por uma tecla lateral mas para desbloquer basta pressionar um cadeado ou simplesmente escrever no ecran uma letra pré-estabelecida por nós.Tem muitas outras funçoes que nunca tinha visto tao requintadas em outro telem. ( recentes tive o nokia n95, samsung u700) e pelo preço...já basta. A bolsa é especatular em pele e simples mas eficaz.
As mensagens sao muito faceis de escrever e ao pressionarmos de imediato surgem as letras ou numeros. Processador a 800 mhz faz destas coisas.
Os acessorios laterais que arrastamos para o ecran ( tipo windows vista) sao imensos e podemos ir buscar mais. Bussula digital, posicionamento gps por latitude, longitude, altitude, etc.

bem, é so ler e experimentar

Grato
Obrigado

E mais uma coisa. para ouvir radio é prescico ligar os phones? ou da para ligar o radio e o som sair pelas colunas do telemovel?
acho q vou mesmo comprar este tele... a parte de tras achas bonita? o que experimentei na ***** nao tinha parte traseira... dizem que a parte de tras atrai muito as dedadas e algumas poeiras... o telemovel tem boa qualidade de construção? parece robusto?
cumpz
 
samsung jet

Nao dá para ouvir no radio. Temos de ligar os auriculares ( muito bons) e o efeito é mesmo tambem para o fio servir de antena. Tem muito boa recepção, bom som e até quando falha tenos uma outra frequencia alternativa que ele muda para lá sozinho.

Quanto á tampa trazeira, não ficam dedadas nenhumas e é muito brilhante mas sem marcar. Claro que se levarmos aos maos muito sujas, não sei não.
Os plasticos são e o modelo em si na mão é muito agradavel, alem de por detras traz um plastico para ( opcional) explicar como colocar a correia de mão e esse mesmo plastico é transparente e ocupa a tampa quase toda.

Nao ganha pó e a capa em pele que traz de origem faz com que o telemovel caiba certinho sem folgas dentro dela e nao é necessario tirar o bicho para podermos atender chamadas. SÒ mesmo se necessitarmos de fazer algo no ecran

Abraço
 
cont.

Outra coisa sobre a construção dele. è muito boa e ao pegares nele notas que tem peso e não sao pelas teclas que trazem por fora ( não sao muitas mas de lado tem algumas). Notas que é um telemovel com materiais por dentro e não somente plasticos por dentro e por fora. Mas uma coisa é falar e outra é ter nas maos e descobrir as funcionalidades dele, alem do toque agradavel ao manusear e ao mesmo tempo tem funçoes que se forem bem aproveitadas dão imenso jeito. Claro que não faz bifanas nem cachorros quentes, mas é agradavel até no deslizar de menus tipo cortina e no papel de parede que podes optar. Tem três modelos á escolha ( tipo windows vista) e escolhemos o que queremos alem de podermos para cada um deles optar por isto ou por aquilo, colocar fotos na apresentação, etc.

Coloquei um video que fiz com maquina digital e depois no windows movie maker finalizei e posso te dizer que tem muito melhor qualidade de apresentação do que nos Nokia ( que já tive varios e ultimamente N95 8gb ). Aspecto e racio do ecran podemos escolher.
Arrastei musicas mp3 para o cartão e mesmo sem os auriculares é muito bom som mas com os auriculares melhora muito alem do 5.1 que podemos optar ou não

abraço
 
Back
Topo