[HDTV] Samsung KS9000 Clouding

ps3gamer

Power Member
Já tinha falado do meu problema no tópico das KS mas decidi abrir um para falar apenas do meu problema. O objectivo deste tópico é dar a conhecer as pessoas como é a grande Samsung e também receber algum feedback do pessoal mais entendido e com mais andamento no tema das garantias de aparelhos.


Em Junho do ano passado tive o prazer (ou nao) de comprar a minha primeira tv de 55 polegadas. Comprei um modelo que supostamente é dos melhores da Samsung. Dei 1800 euros por ela, fiz um esforco tremendo para a comprar. Nao fui para a Oled porque nao estava a par da qualidade desta tecnologia e tambem porque Samsung para mim era TOP. O primeiro modelo que trouxe para casa apresentava uma mancha grande horrivel no painel. Pedi para efectuarem a troca e demoraram mais de um mes para me dar uma nova. Foi pena nao ter pedido logo a devolucao do dinheiro :D

Muito recentemente apareceu me uma mancha pequena perto do canto inferior esquerdo da tv. Curiosamente apareceu tambem a mesma mancha na ks9000 de um amigo meu. Pedi para me repararem a tv e trocaram me o painel. O painel que colocaram na tv é simplesmente horrivel. Carregado de clouding e talvez ate bleed. Ligo para a Samsung e estes reencaminham chamada para a empresa de reparacao para agendar... tive a triste ideia de dizer que o meu painel tnha clouding, ao que me responderam que a minha tv tinha levado um painel novo e que clouding nao era considerado uma anomalia e que era normal dos LED. Como é obvio passei me da marmita. O senhor sugeriu tambem efectuar uma reclamacao para a Samsung. E foi o que fiz e tive o prazer de receber esta resposta:


"Exmo Sr. Francisco Bonito,



Agradecemos desde já o seu contacto e preferência na nossa marca.

No seguimento do seu email, confirmamos a informação indicada pelo nosso centro técnico Samsung sobre o efeito Clouding.
Este efeito se apresenta em toda a tecnologia LED não constituindo uma anomalia para a marca Samsung.

Para poder atenuar um pouco este efeito, poderá controlar as opções do menu de imagem, como por exemplo o brilho."

é simplesmente de rir :D


Fui a loja onde comprei a tv, coisa que devia ter feito logo pois ao final de 3 pedidos de reparacao a loja devolve o dinheiro acho eu. E infelizmente como fiz o primeiro pedido de assistencia directamente com a Samsung nao entra na contagem.

fizeram me assistencia remota e depois reencaminharam para a tal empresa que repara para me entender com eles. ficou marcada a vinda do tecnico ca a casa so para analisar a situacao.

Entretanto a tv do meu amigo foi reparada tambem e ele mostrou lhes as ftos do meu problema e os tecnicos tiveram a lata de dizer que era das definicoes que eu usava e q era da tecnologia LOL

o tecnico veio ca a casa e admitiu que apesar de algumas manchas serem normal havia uma que nao era. Vao me reparar a tv esta segunda feira.

Entretanto vou a casa do meu amigo que nos primeiros dias nao teve problemas com a tv dele, e qual é a minha surpresa quando vejo o painel cheio d clouding e ainda um dead pixel :D

Pelos vistos o clouding ou bleed ou la o raio que o parta que é aquilo nao aparece logo.

Agora pode me acontecer muita coisa. Ou tenho a sorte de me calhar um painel bom e nao tenho que me chatear mais cm esta historia, ou vem me um painel que tem algumas manchas e a marca nao considera anomalia e vou ter que levar com uma tv de 1800 euros com manchas ate comprar outra, ou tenho a sorte de ela ter problemas e repararem e depois trazerem me outra com problemas e ai sim peço a devolucao do dinheiro.


Uma coisa é certa se o final nao for feliz, nao volto a comprar Samsung.

Como devem calcular ja nao posso ver o raio da tv a frente.
 
Painel uniforme e sem clouding ou light bleeding não irás ter. São problemas inerentes da tecnologia e ainda mais relevantes e visíveis em Edge LED devido à maneira como os leds estão dispostos pelo painel.

Não é querer bater no ceguinho, mas se bem me lembro, a maioria do pessoal aconselhou-te OLED e informou-me dos possíveis problemas que poderias vir a ter caso optasses por esse modelo. Infelizmente, estas situações continuam a acontecer aqui com alguma frequência por teima dos users e depois, quando já é tarde de mais, acabam por cair na real.

OLED não é uma tecnologia perfeita nem livre de problemas, mas é de longe muito melhor e mais uniforme (ainda mais os modelos de 2017 que estão praticamente livres de problemas de uniformidade) que a tecnologia LCD, pior ainda sendo Edge LED.

Dar 1800€ por uma Edge LED de 55"... nem que fosse maluco. Mas pronto, o mal está feito e agora é rezares para que consigas ter um painel minimamente decente.
 
Painel uniforme e sem clouding ou light bleeding não irás ter. São problemas inerentes da tecnologia e ainda mais relevantes e visíveis em Edge LED devido à maneira como os leds estão dispostos pelo painel.

Não é querer bater no ceguinho, mas se bem me lembro, a maioria do pessoal aconselhou-te OLED e informou-me dos possíveis problemas que poderias vir a ter caso optasses por esse modelo. Infelizmente, estas situações continuam a acontecer aqui com alguma frequência por teima dos users e depois, quando já é tarde de mais, acabam por cair na real.

OLED não é uma tecnologia perfeita nem livre de problemas, mas é de longe muito melhor e mais uniforme (ainda mais os modelos de 2017 que estão praticamente livres de problemas de uniformidade) que a tecnologia LCD, pior ainda sendo Edge LED.

Dar 1800€ por uma Edge LED de 55"... nem que fosse maluco. Mas pronto, o mal está feito e agora é rezares para que consigas ter um painel minimamente decente.


A questao aqui é que o meu painel se tinha algum problema de clouding ou outro qualquer eu nunca dei por nada LOL a nao ser a dita mancha que apareceu. É dificil pedir que me metam painel como eu tinha??? ta visto que sim ne. e la esta, o mais provavel é chegar ao ponto d eu apanhar um painel que eles considerem apto e sem anomalias e vou ter que levar com isso. Por acaso nao me recordo de ter pedido aconselhamento na altura de comprar a tv. mas posso tar bem enganado. se realmente pedi infelizmente deixei me levar pela marca. Erro que nao volto a cometer. Aprende se com os erros ! e é pena as vezes o pessoal, incluindo eu nao dar mais valor ao que voces que sabem das coisas e preferirem comprar uma tv pelo nome da marca.

O mais certo é eu ter que ficar com este trambolho em casa. Mas vou buscar uma oled. Isso é garantido. E que samsung para mim morreu tambem é um facto.
 
Pelos vistos não é só a Panasonic que tem péssima assistência, nas ultimas semanas já foram várias pessoas a queixar-se de casos parecidos com a Samsung, as TVs que vem da garantia em pior estado, é o que dá entregar a assistência a terceiros.

A Samsung ultimamente não dá uma pra caixa, um péssimo lineup em 2017, aposta no marketing e na "ignorância" dos consumidores e agora a assistência também está em declínio.
 
Pois, infelizmente e como já seria de esperar... sem surpresas (pois, como já foi referido e atestado pelo feedback que vai sendo dado pelos tópicos, é algo inerente à tecnologia que pode vir mais ou menos atenuado)...
 
Pois, infelizmente e como já seria de esperar... sem surpresas (pois, como já foi referido e atestado pelo feedback que vai sendo dado pelos tópicos, é algo inerente à tecnologia que pode vir mais ou menos atenuado)...
Pois mas podia ter a sorte de me calhar um painel melhorzinho. E n foi o caso. Tanto que nunca me apercebi de ter clouding no primeiro painel. E desta vez a empresa que repara já não vai recolher mais o equipamento.
 
Isso agora vão empurrando os paineis que sobraram e que outros no mesmo processo de troca em garantia não aceitaram, logo deve ser tão fácil apanhar um decente nesta altura como sair o euromilhões.
 
Realmente é muito mau, não sei como têm lata de dizer que isto é normal. Aproveitam-se da situação ser na garantia para empurrar painéis problemáticos para os clientes, é uma vergonha.
 
Isso de facto está mauzinho e nem num LED de 500 paus seria admissivel quanto mais num a custar 3x ou 4x mais, será que a Samsung não tem 2 dedos de testa e noção de que isso não é aceitável?
 
Isso de facto está mauzinho e nem num LED de 500 paus seria admissivel quanto mais num a custar 3x ou 4x mais, será que a Samsung não tem 2 dedos de testa e noção de que isso não é aceitável?

Isto é como a maior parte das assistências , vão dizendo que é normal até que o cliente encolha os ombros e eles sigam felizes da vida , infelizmente esta situação já aconteceu com inumeras pessoas , e muitas nem sequer se devem aperceber ou não estão dentro do assunto e acham que será normal.
 
Ta feita mais uma reclamacao. vamos ver o que se segue. amanha devem me ligar

UPDATE:
meus caros amigos hoje a samsung ligou me para me dizer que pela 3 vez vao me trocar o painel LOL e vao me dar uma extensao de garantia de 12 meses. so rir pensava que ha 3 vezes tnham que me devolver dinheiro mas ta certo. sera que eu podia ter recusado e pedido o dinheiro?
 
Tenho uma Sony com painel VA e local dimming e o painel e uniforme , não existe nada de clouding nem coisas esquisitas. Aliás o black level por software e espectacular. Nota se a diferença quando a tv liga que aparece um preto “iluminado” que de preto não tem nada, (não existe qualquer melhoramento por software no boot do android )e quando a tv reproduz um filme consegue colocar as barras do filme e as partes escuras com um excelente preto.

Tinha um led da lg antes e as barras horizontais dos filmes eram sempre cinzentas.

Também tenho um iMac retina 5k que tem um painel uniforme, este já não consegue reproduzir os pretos da Sony mas não tem qualquer clouding nem nada do género.

Por isso não podem chamar de todo normal a tua tv, e normal para uma tv de baixa qualidade, com um controlo de qualidade miserável, agora numa ks9000 e brincar com a tua carteira.
Mas espero que tenhas aprendido a lição, quanto ao que não deves comprar. Essa marca já está riscada da minha lista desde problemas a tv, ter que devolver um note 4 e por aí fora...
 
Tenho uma Sony com painel VA e local dimming e o painel e uniforme , não existe nada de clouding nem coisas esquisitas. Aliás o black level por software e espectacular. Nota se a diferença quando a tv liga que aparece um preto “iluminado” que de preto não tem nada, (não existe qualquer melhoramento por software no boot do android )e quando a tv reproduz um filme consegue colocar as barras do filme e as partes escuras com um excelente preto.

Tinha um led da lg antes e as barras horizontais dos filmes eram sempre cinzentas.

Também tenho um iMac retina 5k que tem um painel uniforme, este já não consegue reproduzir os pretos da Sony mas não tem qualquer clouding nem nada do género.

Por isso não podem chamar de todo normal a tua tv, e normal para uma tv de baixa qualidade, com um controlo de qualidade miserável, agora numa ks9000 e brincar com a tua carteira.
Mas espero que tenhas aprendido a lição, quanto ao que não deves comprar. Essa marca já está riscada da minha lista desde problemas a tv, ter que devolver um note 4 e por aí fora...

aprendi a lição oh se aprendi :S Samsung acho que so compro para discos SSD's e mesmo assim...se puder compro outra marca
 
Ta feita mais uma reclamacao. vamos ver o que se segue. amanha devem me ligar

UPDATE:
meus caros amigos hoje a samsung ligou me para me dizer que pela 3 vez vao me trocar o painel LOL e vao me dar uma extensao de garantia de 12 meses. so rir pensava que ha 3 vezes tnham que me devolver dinheiro mas ta certo. sera que eu podia ter recusado e pedido o dinheiro?

Não sei como tens paciencia e á vontade para receber estranhos, 3 vezes em tua casa mas ok, porque não disseste á samsung que agora só aceitas TV nova ou o guito de volta?

Depois comunica no whatsapp, entretanto vou-te mandar as fotos que tirei da minha KS8000, quando andei em "batalha" com a MM/Samsung.

Fotos aqui das minhas manchas: https://imgur.com/a/okUq6
 
Back
Topo