Samsung L760 [REVIEW]

Tentei fazer por esse método, mas quando chego a parte de marcar o código de admin setting, o código não reconhece nada. Não sei se será de algum pormenor que me ta a falhar, mas é que só nao consigo fazer essa parte e também nao percebo a parte de "abandonar o menu qualcomm com terminar".
Tambem quando abro o Bitpim aparece que nao foi reconhecido o tlm mas consigo continuar na mesma e fazer o resto dos passos.

Desculpa o incómodo.

Obrigado.
 
Última edição:
estava pensar comprar um, mas tenho um E490 e não curto o tamanho das letras nas SMS, aquilo num transporte publico nao tem privacidade nenhuma e como é concha ainda piora mais

Como está neste L760?
 
apenas uma questão quanto à review, é que este telemóvel também se encontra disponível na vodafone, não sei se é o caso do telemóvel da review, e normalmente a vodafone poe um software deles em alguns telemóveis , a minha questão é se este modelo também sofre do mesmo mal ou vem com o software de origem da samsung.

cumps
 
apenas uma questão quanto à review, é que este telemóvel também se encontra disponível na vodafone, não sei se é o caso do telemóvel da review, e normalmente a vodafone poe um software deles em alguns telemóveis , a minha questão é se este modelo também sofre do mesmo mal ou vem com o software de origem da samsung.

cumps

o meu e tmn, e eles não alteram os menus, apenas adicionam os locais tmn. claro que vem com um wallpaper...mas isso saca-se logo :D

Tentei fazer por esse método, mas quando chego a parte de marcar o código de admin setting, o código não reconhece nada. Não sei se será de algum pormenor que me ta a falhar, mas é que só nao consigo fazer essa parte e também nao percebo a parte de "abandonar o menu qualcomm com terminar".
Tambem quando abro o Bitpim aparece que nao foi reconhecido o tlm mas consigo continuar na mesma e fazer o resto dos passos.

Desculpa o incómodo.

Obrigado.

Nessa parte dos codigos nunca tive problema, o abandonar o menu qualcomm é utilizar o # para regressar ao inicio e depois aparece a opção terminar..(se é que não aparece logo no proprio local)...

Quanto ao n reconhecer o teleovel é normal... tens é de ver se tens acesso as pastas do telemovel
 
estava pensar comprar um, mas tenho um E490 e não curto o tamanho das letras nas SMS, aquilo num transporte publico nao tem privacidade nenhuma e como é concha ainda piora mais

Como está neste L760?
aberto é um telemovel grande (13cm de altura) é dificil passar despercebido, ainda por cima a cor dele é brilhante e dependendo da luz "muda"de cor entre azul e um roxo escuro... com o botão central também é dificil passar despercebido... resumindo, o design na minha opinião é bastante atractivo...

Quanto ao tamanha das letras, de vez em quando tb me engano... e quando ele esta a carregar..tens de escrever sms com a mão esquerda... pois a entrada do carregador não dá muito jeito para escrever sms...
 
tambem comprei este telemovel .. mas ao seguir o vosso tutorial para instalar os jogos ao chegar á parte de instalar manualmente o hardware . qual é o drive que devo escolher?
 
duvidas L760

Comprei há uma semana um L760 e tenho umas duvidas...

Esta partilho com o LUIGI_BIG_BOSS:


Até agora as unicas falhas que lhe aponto é pelo facto de: se desbloquear o telemovél sem abrir o slider preciso de o abrir e voltar a fechar para o tornar a bloquear, mas isto até é mal menor.

Parece que isto se pode configurar, como disse o filisilva, mas podem dizer como fazer essa configuração?



Depois há isto, em
Definições
Definiçoes do telefone
Numero Proprio​
Para que serve isso do numero proprio?

Com a certeza que voltarei com mais duvidas, despeço-me por agora.
 
Comprei há uma semana um L760 e tenho umas duvidas...

Esta partilho com o LUIGI_BIG_BOSS:




Parece que isto se pode configurar, como disse o filisilva, mas podem dizer como fazer essa configuração?



Depois há isto, em
Definições
Definiçoes do telefone
Numero Proprio​
Para que serve isso do numero proprio?

Com a certeza que voltarei com mais duvidas, despeço-me por agora.

Essa do numero proprio não faço ideia, quanto ao slider, eu não configurei nada, como ja disse o meu ao fim de 4 segundos bloqueia sozinho... se estiver no ecrã principal.
 
já instalei o Drive , mas no BitPim não ha nenhum sinal do telemovel , ja tentei outras portas mas não da sinal... [mesmo no telemovel , aparece esta frase"plz reconnect the cable.0"] e por vezes aparece "plz Reboot the phone" Dai ai umas dicas para sair desta trapalhada...
obrigado
 
já instalei o Drive , mas no BitPim não ha nenhum sinal do telemovel , ja tentei outras portas mas não da sinal... [mesmo no telemovel , aparece esta frase"plz reconnect the cable.0"] e por vezes aparece "plz Reboot the phone" Dai ai umas dicas para sair desta trapalhada...
obrigado

o telemovel nunca aparece como online, mas tentem aquela parte de ir alternando as portas e ir ao filesystem que esta no ecrã inicial, comigo tb não foi facil dar a volta ao esquema...
 
o telemovel nunca aparece como online, mas tentem aquela parte de ir alternando as portas e ir ao filesystem que esta no ecrã inicial, comigo tb não foi facil dar a volta ao esquema...

mas nessa parte da escolha de porta , aparece como COM6 mas mesmo assim não dá.. vou tentado até porta 20??
 
já consegui...mas surgiu outro problema ,eu tenho jogos só com a extensão JAR , mas ou meter no telm não dá . no entanto tenho uma outra pasta em que o jogo tem dois ficheiro um jar e outro jad (parece ser tipo um autorun) e esses o telm já aceita.. será que preciso algum software para tornar o ficheiro em jad???
 
Tentei fazer por esse método, mas quando chego a parte de marcar o código de admin setting, o código não reconhece nada. Não sei se será de algum pormenor que me ta a falhar, mas é que só nao consigo fazer essa parte e também nao percebo a parte de "abandonar o menu qualcomm com terminar".
Tambem quando abro o Bitpim aparece que nao foi reconhecido o tlm mas consigo continuar na mesma e fazer o resto dos passos.

Desculpa o incómodo.

Obrigado.

O Código de administração alternativo é o seguinte: *#3695147*#

E o que inseres depois no internals é o seguinte: *#3971258*#
Tinha exactamente o mesmo problema que tu não acedia ao menu de admin o resto tava tudo bem :)

Fonte:
http://elmineto.blogspot.com/2007/12/tuto-instal-java-sur-l760-code-admin.html
 
Última edição:
Boas, através do estado da memória vejo que na pasta de jogos tão lá os ficheiros que transferi com o bitpim, mas estão invisiveis, não consigo aceder, fiz os updates e correu tudo bem, mas não sei pq n consigo ver nem aceder aos fixeiros que transferi, alguem me consegue ajudar?
cumps

já cheguei á conclusão que so dão os jogos qd têm o fixeiro .jad e .jar so com o .jad não dá :S
 
Última edição pelo moderador:
Jogos para o L760

boas, lenta só no inicio..sou possuidor de um L760.. e quando faço entrar em escrever msg, começo logo a escrever e so 1..2 seg é k me apareçe o 1 texto, mas depois é sempre bastante rápido..concordo com quase tudo o que foi dito na review..excepto o facto do bloquear... que dá para configurar...

aqui fica uma info adicional:

Como instalar jogos no vosso Samsung?

Primeiro precisam do "
Qualcomm USB” drivers e do software “BitPim”.

Podem sacar aqui:

Driver: Qualcomm USB
Software: Bitpim

1 -
Extrair os drivers para qualquer sitio. (ex: Desktop), não instales os drivers.
2 - Instala o software BitPim no teu pc.

3 - No telemovél insere o código seguinte: *#0523#
4 - Aparece um menu de pois de carregares em # e selecionas:
[9] - Common
[6] - USB configuration
[2] - Qualcomm USB
[*]
Aparece : Qualcomm USB Configured.
Plz Reconnect the Cable.0​
5 - Liga o cabo USB ao telemóvel e ao PC.
Aparece: Window found a new hardware
Instala o hardware em manual e selecciona os Qualcomm driver do passo 1.
Vai ao gestor de dispositivos --> Modems-->Qualcomm e vê a porta de saida. (ex: COM22)
6 - Abre o BitPim e configura o software

Phone type: Other CDMA phone
Com port: *PASSO 5*(ou faz Browse, mas escolhe a correcta!)

Pressiona “OK”

7 - No“BitPim”, vai ao menu “View” e activa o “View Filesystem”.

8 - Clica em “Filesystem” (a esquerda do BitPim).
Agora ves uma pasta azul (clica no “+”).
Aparece: --> … retrieving
9 - Poem os jogos (jar and jad files) na pasta “Games” (Media->Games).

10 - desliga o cabo USB do telemóvel.

11 - Abandona o Qualcomm menu (com terminar) e poem este código no telemóvel: *#6984125*#
Agora estás no “Admin setting” menu.

12 - Seleciona o menu [4] Internals (Master Key: *#9072641*#)

13 - Escolhe o menu [7] Storage settings

14 - Faz:
Update media database,
Update Java DB
Create AX Dat File.
Já está!!! abandona o "Admin setting"

IMPORTANTE: Não apagem os jogos com o telemóvel mas sim com o BITPIM.

Texto original:
by "DerRichter", samsung-stuff.de
Tradução e teste: by "filisilva", techzonept.com
Testado em:
- Samsung L760


Segui todos os passos que mostraste e funcionou! Eu tinha uns jogos de motorola, carreguei-os, mas poucos funcionaram. alguns bloqueiam no início, outros nem começam a correr e logo a seguir voltam ao menu anterior.

Será por serem jogos não compatíveis com a marca ou terei alguma configuração mal feita?

De onde é que se podem sacar jogos e aplicações fiáveis para o Samsung?

P.S: Tenho um Samsung L760 :msmiley1:
 
Segui todos os passos que mostraste e funcionou! Eu tinha uns jogos de motorola, carreguei-os, mas poucos funcionaram. alguns bloqueiam no início, outros nem começam a correr e logo a seguir voltam ao menu anterior.

Será por serem jogos não compatíveis com a marca ou terei alguma configuração mal feita?

De onde é que se podem sacar jogos e aplicações fiáveis para o Samsung?

P.S: Tenho um Samsung L760 :msmiley1:

De onde se pode sacar jogos bons não sei os meus também têm as resoluções todas maradas, mas isso do motorola é normal não é por ser incompatível JAR é quase sempre compatível só que se exceder o tamanho do ecrã ou fica o jogo todo deformado ou simplesmente não abre porque tem uma resolução muito grande, normalmente os de resolução pequena dão quase sempre mas isso é normalmente.

É uma questão de pesquisares no google e ires instalando e vendo a sorte quais ficam porreiros e quais não ficam, eu até agora só tenho o PANG totalmente bom e mesmo assim é em espanhol o resto fica tudo pequenito mas dá para jogar isso é que interessa.
 
Manuais completos....

Alguem sabe onde encontrar manuais completos sobre as funcionalidades do L760? Gostava de dominar o telemovel, não gosto de ter umas quantas funções que não sei para o que servem... Quem sabe até me dariam jeito!

Essa do numero proprio não faço ideia, quanto ao slider, eu não configurei nada, como ja disse o meu ao fim de 4 segundos bloqueia sozinho... se estiver no ecrã principal.
Obrigado filisilva, acho que só funciona assim mm.
 
Boas!
Eu segui os passos que o filisilva sugeria no tutorial, mas no passo 6 quando vou a abrir o BitPim, o BitPim dá um erro, aparece um log de título exception e o programa fecha. Ja aconteceu a alguem?? soluçoes para este problema?
 
Back
Topo