Samsung L760v vs Nokia 6288

CyTrUx

Power Member
Boas! Como no Natal as prendas foram maioritariamente em €€€, estou a pensar em investir num novo telemóvel. Já estava convencido que ia optar pelo Nokia 6288 quando apareceu no site da vodafone o Samsung L760v. Sei que tanto um como outro ja foram comentados aqui no forum, mas ainda nao tinham sido colocados assim "frente a frente"! =P Ambos me agradam esteticamente e têm caracteristicas parecidas, por isso pedia a opiniao de quem ja teve ou conhece alguem que tenha para melhor escolha. A minha preferencia era pelo que tivesse maior durabilidade, em termos de ficar com teclas perras e ficar com o slide relaxado (sao ambos de slide). Basicamente vou optar pelo telemovel que tiver mais post's favoraveis neste topico =)
Obrigado e cump's
 
Tenho quase a certeza que o L760 tem um sistema de slide mais duradouro. Tem também Document viewer e mais memória interna. O design é uma questão de gostos, mas na minha opinião o do 6288 sai a perder. De resto são bastante semelhantes, excepto pelo facto de que o sistema operativo do 6288 é mais intuitivo. Mas o voto vai para o Samsung. ;)
 
Não conheço o samsung mas conheço o nokia posso deixar já aqui uma opinião, em termos de menus, facilidades entre outros é muito bom. Mas pelo facto do slide ser o que é... Vai para o samsung, a minha mãe tem um 6280 à 8 meses (salvo erro) e o slide está mesmo pela hora da morte. Mal abre... Encrava.
 
Confesso que estava inclinado para o nokia, mas como ja ta a levar 3-0 em opinioes acho que vou ficar mesmo pelo samsung! Obrigado pela ajuda
 
4-0 agora, não?

Bem, pelo que eu sei do L760, era o telemóvel que eu iria escolher, mas como apareceu a campanha do K800i, decidi comprar esse. Não gosto muito do 6288, devido à sua estética (é feio, comparado com o Samsung, na minha opinião), e pelo que me disseram, o 6288 tem muito má durabilidade.

Como ambos não têm Symbian, não tens nada a perder (porque há às vezes conflitos entre telemoveis sem e com Symbian), e o meu voto vai assim para o Samsung, já que era uma antiga escolha minha e também pelas suas características.

5-0 agora. :x2:

Acho que já tá tudo dito.
 
Olá pessoal..sou novo aqui no fórum, mas achei os tópicos bem elaborados e já me ajudaram a tirar bastantes dúvidas, mesmo sem estar registado.
Ora ontem adquiri um samsung L760 e até agora tem-me surpreendido imenso. Mas já agora e enquanto n o conheço melhor tenho 2as dúvidas:

1º Falam aqui do document viewer, como acedo? posso ver fixeiros word e powerp? É preciso instalar o programa?
2º O único ponto negativo até agora tem sido a veloc de transferência por cabo..nomeadamente de músicas. Não sei se é normal na maior parte dos telemóveis,não sei se me falta algum driver, mas 1a música demora uns bons 2 minutos a passar.

De resto o telemóvel surpreende mesmo, desde a qualidade da câmera 2MP até à funcionalidade e estilo dos menus.
 
re-viewr

Afinal em relação ao viewer, já percebi. Embora nos sites portugueses que promovem o telemovel não refiram que tem document viewer, assim como no manual portugues, a realidade é que basta passar os fixeiros, powerp, excel, word, pdf, etc(estes foram os que testei) para o tlm, que este irá abri-los pelo programa! Muito bom até pk n encontrei o document viewer em nenhuma pasta dos menus.

Bem fica so a duvida da velocidade por usb
 
2min para apenas uma música? A velocidade dependerá da velocidade de armazenamento no cartão e/ou da versão do USB.

Sincronizando através do WMP para um N95, por exemplo, 1 canção demora-me cerca de... 10s no máximo!
 
Uma ultima duvida, uma vez que ja estou praticamente esclarecido... O samsung tem flash? É que alguns sites diziam que sim outros que nao. E ja agora, qual o formato do cartao de memoria? microSD ou miniSD?
Obrigado desde já.
Cumps
 
samsung l760v

eu adiquiri um samsung l760v e gostava de saber se existe algum site para fazer dowload de temas para o modelo em questao, é que eu ja procurei nao existe nada!

eu sei que nao tem haver com o problema em questao mas como so me registei hoje peço que compreedam :D

espero uma resposta *
 
eu adiquiri um samsung l760v e gostava de saber se existe algum site para fazer dowload de temas para o modelo em questao, é que eu ja procurei nao existe nada!

eu sei que nao tem haver com o problema em questao mas como so me registei hoje peço que compreedam :D

espero uma resposta *


Eu tenho um, e não tem flash! ( TMN )
 
Eu comprei um Samsung L760 recentemente e o que posso dizer é que em questões de mariquices o Nokia é muito melhor que o Samsung, como por exemplo:

1º Não é possivel retirar aquele atalho para o I9 num dos butões

2º Não da para colocar o relógio em fundo quando esta em stande-by, o meu ecrã fica todo preto, e mais quando tens uma chamada não atendida ou uma mensagem. Se não repares logo quando recebes, tens que carregar numa tecla para acender a a luz para verificar se tens alguma coisa.

3º Para bloquear o teclado tens sempre que abrir e fechar o slide.

Estas são as coisas que não gosto do Samsung, o que para mim poderia fazer a diferença para optar por outro telemóvel. Mas agora já o comprei...
 
Back
Topo