1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SAMSUNG: LCD LE40A552 + Home Cinema HT-Z210

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por rapant, 29 de Maio de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 2472)

1. rapant

rapant Power Member

PPL, inscrevi me hoje neste forum porque no fim de semana louco das promoções comprei um Samsung LE40A552, 925€ na MMarkt, ganda negócio.
    Estou bastante satisfeito, mas agora ta na hora de comprar um Home Cinema, até porque não posso ouvir CD's sem ter a TV ligada na entrada do DVD e com imagens estáticas no LCD não me parece que seja bom para a saude do dito...

Vi este na ***** que me parece o ideal:
    http://www.*****.com/pt/pt/1149633/art/samsung/home-cinema-dvd-divx-hdmi.html?itag=9698

Tem HDMI, Upscaling 1080P, 5.1, Divx, USB, enfim tudo o que é necessário por um preço bastante acessivel - 179€

Gostaria de saber se alguem conhece este HC, uma vez que ainda não o vi à venda em nenhuma ***** nem Fnac. Nem na pag. da Samsung está, mandei um mail para eles e disseram que qualquer representante pode encomendar porque ele está disponivel em Portugal...

Mais uma questão, se eu me lembrar de comprar um leitor de BluRay depois será facil de ligá-lo ao HC? Ou só posso ligar ao LCD e ficar com o som 2CH?

gostaria de ver alguns comentários aqui dos entendidos na matéria, Obrigado

Última edição: 29 de Maio de 2008
  2. Tigra

Tigra Power Member

Tb estou interessado neste homecinema, para ligar a PS3.
    Ninguém o tem ou o viu?

3. rapant

rapant Power Member

como ninguem disse nada...fui à MMarkt de Alfragide e estava lá, colunas pequenas e com um bom design. Não estava ligado por isso não deu para ver a qualidade, só estava o HT-Z315 que acho que é igual mas com colunas altas e pareceu me bem...
    Fui hoje à ***** e acabei por encomendar quando o ligar depois logo digo algo

4. luigis

luigis Power Member

Boas,

Estou interessado neste HC! Podes dar feedback sobre o mesmo?

Cumps

5. rapant

rapant Power Member

Em termos tecnologicos estou bastante satisfeito, por ex:o up-scaling realmente resulta. se bem que em alguns não se nota nada de especial...e tem todas as restantes caracterisitcas necessárias para quem quer curtir uns DVD'd e CD's.
    O design é que realmente não é aquilo que habitualmente a samsung nos habituou, é bastante sóbrio e clássicoe nada arrojado como por exemplo o HTX250...
    MAs no meu caso era exactamente isto que eu precisava, pois queria colunas pequenas para poder esconder as traseiras e não ficarem à vista.
    Tem 800W e já coloquei no máximo e...acho que podia ter mais, se calhar 1000w era o ideal.

Enfim, estou bastante satisfeito, por este preço(200€ na *****) não arranjas tão completo noutra marca ou modelo, mas queres saber algum dado em particular?

6. jlazaro

jlazaro Power Member

Boas rapant,

Já agora aproveito para colocar uma dúvidas. Suporta legendas srt ?

7. rapant

rapant Power Member

Ora ai está uma coisa que eu ainda não experimentei, mas tou a sacar um filme da net e depois logo coloco na pen para experimentar

8. rapant

rapant Power Member

Já experimentei, coloquei a pen, seleccionei o divx e funcionou ás mil maravilhas.
    O som é que fica com algum ruido de fundo, talvez seja só deste ficheiro que eu coloquei.
    Quantos ás legendas aparecem na boa, sincronizadas, em branco mas com o tamanho mais pequeno que o habitual e um pouco mais "acima no ecran" de resto tudo ok. Dou 8/10 pra leitura de ficheiros divx

9. jlazaro

jlazaro Power Member

Epá, tava na esperança que não funcionasse, assim vais-me fazer gastar dinheiro ;)

Só mais uma questão, como é que funciona o upscalling? Tens de seleccionar alguma opção, fazer alguma coisa de especial ? Notas diferença?

Obrigado pelo feedback!

10. rapant

rapant Power Member

Pelo preço que está acho um optimo investimento...

O upscaling é um botão no telecomando, com o dvd em stop pressionas até aparecer uma opção de cada vez 560P/720P/1080I/1080P, a diferenção de facto não é muita e não é a mesma em todos os DVD que experimentei...mas a maior parte dos meus DVD são rips tirados da net por isso é normal que não melhore muito a qualidade da imagem.

11. zafa

zafa Power Member

Ora viva.

Alguém me sabe dizer aproximadamente os comprimentos dos fios das colunas que é para ver +/- onde as posso colocar??

Cumps

12. zafa

zafa Power Member

Boas.

Alguém sabe se existe limite de capacidade para o dispositivo USB ser reconhecido pelo HT-Z210?
    É que a pen de 4GB é detectada :002: e quando ligo o disco de 500GB diz-me "No File". :'(

Realmente o som é fenomenal os divx para quem esta habituada a ver num pc agora parece que estou a ver um dvd:wow:, não se nota tanto a pixelização. Só peca mesmo é pelo tamanho das legendas :'( para uma tv tao pequena como a minha é complicado de ler a partir dos 2m de distancia. Alguém sabe se dá para aumentar o tamanho das legendas? Tipo algum comando que se possa colocar no *.SRT. Vamos lá ver quando tiver um LCD de 32" :lol:

Comprei o meu na ***** e até ao momento ou seja desde ontem :lol: não tenho tido motivos de queixas.

Cumps

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  13. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

No HT-z210:

a) É possível ler DivX com legendas através da porta USB?

b) Já alguém conseguiu ligar um disco rígido à porta USB com sucesso?

14. zafa

zafa Power Member

Ora viva.

Tambem testei um disco de 40Gb e também me diz "No File". No entanto tal como já disse no post anterior com a pen de 4Gb funciona na boa.

Cumps

15. capitaomorsa

Ok, obrigado

Que tipo de discos eram? 2,5"?

Experimentaste com cabo de power extra USB?

16. zafa

zafa Power Member

Experimentei com:

- Pen 1Gb e funcionou tudo.
    - Pen 4Gb e funcionou tudo.
    - Disco 2.5" 40 Gb dá erro "No File". Logo vou tentar ligar uma das fichas USB ao Portátil pa ver se aumento a alimentação do disco.
    - Disco 3.5" 500 Gb com alimentação externa, dá erro "No File".

Presumo que seja normal. Pois ninguem diz o contrário. Também já vi no manual e não vi nada sobre a capacidade.
    Cumps

17. capitaomorsa

Será que os discos estão formatados em NTFS? Penso que apenas FAT32 é suportado.

18. zafa

zafa Power Member

Sim estao como NTFS.

19. capitaomorsa

Estão talvez tenhas aí a razão porque não funcionam.

Partilhar esta Página