Samsung LCD - PC

ricardo_21

Suspenso
Boas, comprei um LCD SAMSUNG (LE32A656) por 950€. Tem 117cm, a resolução é 1920x1020 e o contraste é 10000:1. Acham que foi um bom negócio?? :lol:

Agora queria ligar o meu portátil ao LCD. Mas o meu portátil não tem saída HDMI. Que cabos me aconselham a comprar de modo a que a qualidade da imagem no LCD seja a melhor possível? Um cabo VGA-VGA?

Cumps!
 
Comprei numa loja informática um cabo conversor hdmi para DVI e um cabo hdmi de 2 metros. Ficou-me tudo por menos de 20euros e tenho uma imagem brilhante do macbook no samsung 656, mas a versao de 40"
 
Boas, comprei um LCD SAMSUNG (LE32A656) por 950€. Tem 117cm, a resolução é 1920x1020 e o contraste é 10000:1. Acham que foi um bom negócio?? :lol:

Agora queria ligar o meu portátil ao LCD. Mas o meu portátil não tem saída HDMI. Que cabos me aconselham a comprar de modo a que a qualidade da imagem no LCD seja a melhor possível? Um cabo VGA-VGA?

Cumps!


Boas, compras-te um lcd de 32" mas que tem 117 cm????
 
Boas, compras-te um lcd de 32" mas que tem 117 cm????

Enganei-me é o LE46N87BD. É de 46"! :007:

Comprei numa loja informática um cabo conversor hdmi para DVI e um cabo hdmi de 2 metros. Ficou-me tudo por menos de 20euros e tenho uma imagem brilhante do macbook no samsung 656, mas a versao de 40"

DVI é diferente de VGA, certo? Penso que o meu portátil também não tem DVI. Será que se comprar um cabo VGA a qualidade vai ser razoável??

Cumps!
 
Sim supostamente serve, deves ter algo mal nas configurações do PC ou então na televisão, na televisão tens que ter com que o som venha apartir de componente e não de HDMI, quanto ao PC apesar mete para sair som 2.0, e depois certifica-te que tens isso encaixado no sitio correcto.

Enganei-me é o LE46N87BD. É de 46"! :007:



DVI é diferente de VGA, certo? Penso que o meu portátil também não tem DVI. Será que se comprar um cabo VGA a qualidade vai ser razoável??

Cumps!


DVI é diferente de VGA sim, DVI oferece a mesma qualidade de imagem que HDMI mas sem o o som vir "colado" ao cabo, o VGA oferece menos qualidade de imagem mas também oferece uma boa qualidade de imagem.
 
A qualidade por VGA não é por si só inferior. Pode é perder qualidade de o televisor não fizer grande serviço a converter o sinal analógico em digital para o poder mostrar no ecran. Com o televisor que compraste não deves ter problemas nesse aspecto, não te preocupes.

Basta pensar que a ligação VGA sempre foi usada nos PC em resoluções até superiores a FullHD.
 
supostamente nem seria preciso configurar nada era so ligares na saida de som (normalmente identificada com uns headphones) no portatil e atras no lcd ligares no audio in
 
Não sei bem se será assim só se o LCD detectar automaticamente de onde estão a vir fontes de som, pois aquilo está ligado por HDMI e como tal a televisão pode presumir que o som está/tem de vir de lá.
 
Olá Ricardo

Conta aí como é a qualidade de imagem no LCD.
Qual a resolução de saída que tens na placa gráfica?
Qual o teu objectivo ao ligares o portátil no LCD?

Conseguirias trabalhar confortavelmente (em termos de definição das letras e objectos) no LCD numa distância adequada?

Apo
 
Back
Topo