1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LCD - PC

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ricardo_21, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 959)

1. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

Boas, comprei um LCD SAMSUNG (LE32A656) por 950€. Tem 117cm, a resolução é 1920x1020 e o contraste é 10000:1. Acham que foi um bom negócio?? :lol:

Agora queria ligar o meu portátil ao LCD. Mas o meu portátil não tem saída HDMI. Que cabos me aconselham a comprar de modo a que a qualidade da imagem no LCD seja a melhor possível? Um cabo VGA-VGA?

Cumps!

2. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

Ninguém me ajuda? :'(

3. Digreyfox

Digreyfox Power Member

Comprei numa loja informática um cabo conversor hdmi para DVI e um cabo hdmi de 2 metros. Ficou-me tudo por menos de 20euros e tenho uma imagem brilhante do macbook no samsung 656, mas a versao de 40"

4. sprkida

sprkida Power Member

Boas, compras-te um lcd de 32" mas que tem 117 cm????

5. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

Enganei-me é o LE46N87BD. É de 46"! :007:

DVI é diferente de VGA, certo? Penso que o meu portátil também não tem DVI. Será que se comprar um cabo VGA a qualidade vai ser razoável??

Cumps!

6. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

Comprei um cabo VGA-VGA e a imagem dá bem no LCD.

Quanto a áudio comprei este cabo! Mas não consigo por a dar o som o LCD. Este cabo serve para ligar o pc ao LCD, não serve?

Agradecia que alguém me ajudase!

7. HunterPT

HunterPT Power Member

Sim supostamente serve, deves ter algo mal nas configurações do PC ou então na televisão, na televisão tens que ter com que o som venha apartir de componente e não de HDMI, quanto ao PC apesar mete para sair som 2.0, e depois certifica-te que tens isso encaixado no sitio correcto.

DVI é diferente de VGA sim, DVI oferece a mesma qualidade de imagem que HDMI mas sem o o som vir "colado" ao cabo, o VGA oferece menos qualidade de imagem mas também oferece uma boa qualidade de imagem.

8. strikereg

strikereg Power Member

A qualidade por VGA não é por si só inferior. Pode é perder qualidade de o televisor não fizer grande serviço a converter o sinal analógico em digital para o poder mostrar no ecran. Com o televisor que compraste não deves ter problemas nesse aspecto, não te preocupes.

Basta pensar que a ligação VGA sempre foi usada nos PC em resoluções até superiores a FullHD.

9. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

ok, obrigado pelas respostas! Vou ver melhor no menu do LCD e no portátil para ver se consuigo meter a dar o som!

10. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

supostamente nem seria preciso configurar nada era so ligares na saida de som (normalmente identificada com uns headphones) no portatil e atras no lcd ligares no audio in

11. HunterPT

HunterPT Power Member

Não sei bem se será assim só se o LCD detectar automaticamente de onde estão a vir fontes de som, pois aquilo está ligado por HDMI e como tal a televisão pode presumir que o som está/tem de vir de lá.

12. Apo

Apo

Olá Ricardo

Conta aí como é a qualidade de imagem no LCD.
    Qual a resolução de saída que tens na placa gráfica?
    Qual o teu objectivo ao ligares o portátil no LCD?

Conseguirias trabalhar confortavelmente (em termos de definição das letras e objectos) no LCD numa distância adequada?

Apo

Partilhar esta Página