Samsung LCD TV cabo de alimentacao

hiperzone

Power Member
Boas, adquiri uma televisao samsung 46A786R2F e por azar o modelo é a versao inglesa que só tras cabo de alimentacao de 3 pinos. A minha questao é, ha algum problema em usar um cabo de alimentacao de PC novo? ambos sao 250V 10A a unica coisa que notei de diferenca que nem sei se tem algum significado é que o de 3 pinos diz IS 15 e o do computador diz IS 14 la no plastico.
 
Última edição:
muito provavelmente não existe problema. se quiseres jogar pelo seguro tens 2soluções para o teu problema: 1- podes comprar 1adaptador da ficha inglesa para a portuguesa, tens isso à venda em várias lojas e por preços de 7-8€ 2- podes ir ao representante samsung e comprar 1 cabo de alimentação
 
Não tens problema nenhum, eu também comprei uma PS3 em inglaterra e usei um cabo de alimentação de um pc para substituir o cabo que vinha originalmente. Funciona tudo ok, visto que a tensão de alimentação dos equipamentos em inglaterra é igual à portuguesa (230V AC), os cabos deles so diferem dos nossos em termos de disposição da fase, neutro e terra.. ah e por vezes teem um fusivel de 10A para proteger o cabo de curto-circuitos.
 
Back
Topo