1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE 40A552 (LCD)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por _Robie_, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1028)

1. _Robie_

_Robie_ Power Member

Boas!

Comprei este lcd da samsung (LE 40A552), mas tenho uma dúvida em baixo mais ou menos a meio do painel nota-se uma ligeira iluminação nesse ponto, obviamente que se vê quando a imagem está a preto.

Gostava de saber se realmente aquilo é normal ou não.

Obrigado!

2. pvz

pvz

estas satisfeito? axas k devo comprar esse

3. _Robie_

_Robie_ Power Member

Sim, apesar de o ter desde domingo, tenho a ps3/meo ligados e gosto do que vejo!

4. NightRune

NightRune Power Member

Infelizmente é um mal que muitos LCD's sofrem.

Chama-se a isso Bleeding e podes ver mais info aqui:

http://www.pchardwarehelp.com/guides/backlight-bleeding.php

Quase todos os LCD's sofrem de bleeding, uns mais outros menos. O problema é quando a mancha aparece mesmo no meio do ecrã... Aí sim torna-se um pouco mais incomodativa principalmente quando o ecrã está muito escuro.

5. _Robie_

_Robie_ Power Member

Boas!

Gostaria de saber mais uma coisa acerca desta tv.

Supostamente é FullHD, mas porque razão no painel da tv tem isto:

HD
    Ready
    10808p

Se é fullhd, por que é que tem o ready...não entendo.

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Porque qualquer Full HD é também HD Ready...

7. rapant

rapant Power Member

Acho que fizes-te uma excelente compra, só é pena essa cena do Bleeding, tenho uma igual e estou super satisfeito!

8. Devil69

Devil69 Power Member

Em em SD a qualidade de imagem é boa? No meu caso era a mesma versão mas em 32", e era para ligar à Zonbox e para a ps3.

Em relação à tal "mancha" acontece em vários paineis.

9. _Robie_

_Robie_ Power Member

Boas!

À dias comprei um filme bluray e por vezes apareciam umas ondas na imagem nos lados, e ontem ao jogar por vezes apareciam, já me estava a assustar não vá isto avariar....

Alguem tem uma explicação para essas ondas?

10. NightRune

NightRune Power Member

É algo semelhante a isto que tens?

http://www.youtube.com/watch?v=_lhYbz3cYrw

http://www.youtube.com/watch?v=ziyIM9ivnKE

Estas ondas são chamadas HUM BARS e são devidas a interferencias electromagnéticas no interior do LCD.

Se for isto e quiseres mais info diz alguma coisa.

Cumprimentos

11. _Robie_

_Robie_ Power Member

Sim sim é isso!

Aparece ocasionalmente, à dias ao ver um bluray e ontem enquanto estava numa jogatana de gta, devo dizer que tenho uma ventoinha perto do lcd, deve influenciar tambem...ou não?

12. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Experimentar com a ventoinha desligada era capaz de ser um bom primeiro passo na resolução desse problema. Quanto muito descarta-se a ventoinha como factor.

Cumps

Partilhar esta Página