Samsung Le-40f86bd

junglebvs

Power Member
Como ninguem faz um topico sobre esta TV faço eu. Já tive oportunidade de testar a Samsung LE-40M87BD e a Samsung LE-40N87BD que sao em tudo iguais excepto que a versao "N" tem menos contraste, e estas duas em comparação com a mais recente SAMSUNG LE-40F86BD sao muito más.
Ainda hoje estive a ver as várias TVs a passarem o mesmo video um jogo de ténis, e cada vez que a camara se desviava, na LE-40M87BD os fios da rede de meio campo deixavam de se conseguir distinguir devido ao fraco tempo de resposta (8ms).
Já na LE-40F86BD tal coisa nao acontecia pelo menos com tanta gravidade. Mais ainda o facto de na LE-40F86BD os objectos têm cores muito mais reais por exemplo o metal parece mesmo metal e nao cinzento como na LE-40M87BD. Francamente gostei imenso desse upgrade da Samsung, admira-me como nao é mais falado tvz por ainda ser 400€ mais cara que a LE-40M87BD.
 
Eu tenho uma, no meu quarto ligada a PS3 por cabo HDMI para o Full HD, as colunas para acompanhar a fera são as Logitech Z-5500.

So tenho uma coisa a dizer sobre este LCD, simplesmente fantástico. Melhor que esta so mesmo a F9
 
Última edição:
Nao melhor que o le40A656 nao é, mas o preço também nao é igual. E a diferenca de imagem entre esses 2 modelos nao se nota tanto como entre o Le40f86bd e os anteriores.
Na minha opiniao dentro das samsung a Le40f86bd tem o standard minimo exigivel, depois dessa ja sairam melhores.
 
essa é uma grande tv, fui dakelas k a comprou ao preço de saida...agora ate choro ao preço que ela anda....-_-

Tenho uma. E só me queixo do seu reflexo. Até consigo fazer dela um espelho.

Fazendo uma comparação. Tenho também um plasma Panasonic 42PZ80, e noto muita diferença na qualidade de imagem quando em ambientes escuros. Já de dia, parecem-me semelhantes. O Samsung tem cores mais vibrantes, mas também mais artificiais. O Pana mais naturais. O que dá uma certa vantagem ao 40F86 em ambientes luminosos, mas depois com esse ambiente o reflexo estraga tudo. Por isso esta TV torna-se um pouco contraditória. No que nela é verdadeiramente boa, depois estraga com o seu vidro.

Os pretos são fenomenais, muito perto ou mesmo iguais ao Pana.. mas de noite fico cansado a olhar pra ela.
Prefiro o Pana, mas não deixa de ser uma grande TV :)
 
Nao melhor que o le40A656 nao é, mas o preço também nao é igual. E a diferenca de imagem entre esses 2 modelos nao se nota tanto como entre o Le40f86bd e os anteriores.
Na minha opiniao dentro das samsung a Le40f86bd tem o standard minimo exigivel, depois dessa ja sairam melhores.

IMHO, a F86 continua a ser a melhor televisão da SAMSUNG. Não sofre do "excesso" de contraste e brilho que caracteriza a SAMSUNG em geral. O seu unico senão é mesmo a moldura demasiado brilhante, que por vezes torna incomodativo o visionamento televisivo.

A comprar (e não tendo em conta a discrepância de valores) eu ficaria pela F86, quando comparada com a A656. O Cristal Design da 6 é de gosto, no minimo, discutivel!! :wow:

Abraços
 
Ok, esta pergunta pode ser muito parva. Acabei de receber o F86BD e tenho o DVD e a ZON BOX ligada por HDMI.

Estou a ver o National Geographic HD e a imagem parece-me fantástica... Mas como é que eu tenho a certeza que a televisão está a receber um canal HD ? E como é que vejo se é em 720p ou 1080i ? :P

E ja agora que parâmetros de configuração aconselham para esta tv ?

Thanks :)
 
Back
Topo