1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE A656 ou LG 7000 (37'')

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JCNunes, 10 de Dezembro de 2008. (Respostas: 66; Visualizações: 4224)

1. Olá a todos,

Estava praticamente decido a adequirir o LG 7000, até ter conhecido esta tarde o Samsung LE A656.
    Ambos têm o msmo preço (899euros), contraste, e 100hz! O Samsung LE A656 comportasse melhor nas cores extremas (brancos e pretos), mas o LG 7000 tem cores mais vivas e interessantes nas restantes cores. Tive oportunidade de os ver lado a lado.

Alguém me pode dar um dica? E já agora da Panasonic, haverá algo dentro do mesmo preço, tão bom ou melhor que estes dois modelos?

Atecipadamente grato.

JCNunes

2. rafsantos

rafsantos Power Member

JCNunes

O Samsung é melhor que esse LG.
    A definição da imagem no Samsung é superior e como reparaste o nivel de pretos e brancos é superior também, então quando se está num ambiente escuro nota-se ainda mais que o preto do Samsung é mesmo preto e não cinzento no modelo da LG.
    A critica é unanime, esse A656 é imbativel para o preço que custa, a unica coisa que não gosto nele é a cor, não consigo gostar daquele acabamento vermelho, agora quanto ao resto é formidavel.

3. Não me expliquei bem. Desculpem...
    Quanto à LG não notei que os pretos fossem acinzentados, mas antes demasiado acentuados. Ex: uma pessoa na penunbra fica com a cara demasiado escura, sem conseguirmos ver a expressão, na Samsung, nem tanto, os pretos não são tão acentuaods.
    Em contrapartida, na LG num ambiente colorido a imagem é bem mais agradável, com cores bem vivas, mas realistas, e não apagadas ocmo o Samsung.

4. rafsantos

rafsantos Power Member

Tens que ter em atenção quais os settings que ambas as TV´s tem.
    Normalmente os LCD estão na loja com a imagem definida para "demo de loja" mas na realidade quando chegamos a casa notamos que se estivermos mais de meia hora a ver com aqueles settings começam-nos a doer os olhos, vais ver se não vais sentir isso.
    Agora que o nivel de preto na Samsung e a definição de imagem é superior disso não tenho a minima duvida, mas lá está, ficaste deslumbrado pelas cores garridas da LG.
    Se estas inclinado para a LG compra, pois é mau comprares uma coisa e estares a pensar que fizeste mal e devias ter optado pela outra.

5. Thanks RafSantos...
    Pessoal, gostava de ouvir mais opiniões...
    Cumps, JCNunes

6. BraveSoul

BraveSoul Power Member

Honestamente tanto um como outro vai ser uma boa compra, acho que vai depender do teu gosto, e se vais usar o BlueTooth ou não, ao contrário do que disse o rafsantos, eu tenho um LG6000 e se os pretos são cinzentos, vou ali e já venho, quando o comprei tava com esse medo baseado nas reviews, mas depois vi que a malta das reviews também lhe passa tantos lcds pelas mãos e comparam com os melhores que acredito que consigam notar algumas diferenças, mas para a maioria do pessoal ninguém nota essa diferença, tamos a comparar já produtos excelentes a esse nível e há que tentar arranjar diferenças, para justificar a diferença de preço, marketing all the way.
    Logo se o 7000 tá aó nível do 6000 ou melhor suponho, parece-me bastante bem, assim como o 656 o é, é os veres lado a lado de novo e veres qual a imagem, design, specs que mais gostas ou vais dar uso.

7. Atila88

Atila88 Power Member

Olha onde foste ver onde foste ver o preço da LG 7000 ? Na ***** só encontro a 1099.

8. Ontem entregaram-me o 42lg7000 e os pretos são mesmos pretos, estava indeciso entre o samsung 656 e este novo lg e decidi-me pelo lg, primeiro por causa do preço (***** pro 703 € + 40 de portes), segundo devido ao arrastamento que o samsung produz nos jogos.
    Em termos de design o lg é muito bonito, ainda não experimentei nenhuma fonte full hd, mas com a powerbox da tv cabo a imagem é muito boa, em relação ao modelo de 37 polegadas o preço é de 600 e poucos €. muito boa relação preço/qualidade.

9. ma2005

ma2005 Power Member

Olá cyberball, parabéns pela TV. E que tal umas fotos? :001:

10. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

O Samsung A656 tem arrastamento nos jogos?? 8|

11. portuga100

portuga100 Power Member

Não. Tenho um LE40A656 ligado com uma 360 e um media center e arrastamento é 0, nulo, nada, etc

Mas onde é que estas pessoas apanham estas ideias...

12. LProlog

LProlog Power Member

:x2: (não é uma 360 mas uma PS3; LCD fenomenal)

13. strikereg

strikereg Power Member

Todos os LCDs têm algum arrastamento.

14. vai ver o preço na loja *****, no norte shopping é 899 conforme refiro. online realmente é mais caro.

15. ***** LG 7000 37'' a € 600 + portes? Isso é seguro mandar vir? Thanks!

16. VFS0007

VFS0007 Banido

o pessoal tem mania de dizer mal das LG...ponto!

A LG tem excelentes ecrãs e basta dizer que são eles e a Phillips que fabricam paineis para muitos desses fabricantes de LCD e Plasmas. Por isso, existem muitos Lcds Samsung com paines Phillips e Lg.
    Actualmente diz-se mal da LG porque a Sansumg está mais na moda.

Na altura em q1ue comprei a minha LG de 42", comparei-a com dezenas de LCDs lado a lado e detro da mesma gama de preços a LG e Phillips eram os que tinham melhor imagem a todos os níveis.

Um user disse que a LG tem cinzentos em vez de pretos. A minha da Serie 5000 tem pretos mesmo pretos...não sei de onde vão tirar essas conclusões...mas pronto...

Se gosta de cores vivas e bons pretos, LG é uma marca a considerar. È a minha opinião.

Última edição: 11 de Dezembro de 2008
  17. rafsantos

rafsantos Power Member

Deves estar a gosar não, onde é que viste que a Samsung tem paineis da LG/Philips?
    A Lg produzem paineis mas não é para a samsung, é sim para outras marcas, a Samsung fabrica os proprios paineis.
    Os paineis LG/Philips sao S-IPS e os paineis da Samsung são S-PVA.

18. ma2005

ma2005 Power Member

Nem todos os Samsung são S-PVA, já li isto algures.
    Os modelos mais pequenos e alguns muito grandes costumam ser de outros fabricantes.

19. rafsantos

rafsantos Power Member

Sim, mas os outros são fabricados pela AUO optronics

20. BDREAD

BDREAD Power Member

Bem onde já vão as vossas dicas LOLOL sabe lá a malta onde é que este ou aquele painel foi feito para o determinado lcd! E isso interessa quando estão em casa a ver o LCD a funcionar? LOL

Claro que não por isso voltando á questão colocada pelo JCNunes o que eu posso dizer é que na minha opinião tanto uma como outra são boas opções para os preços que apresentam!

Eu tenho uma samsung em casa LE37M87, tem boa imagem e tudo isso mas não gosto da passagem dos canais que demora uma eternidade e os menus são lentos e pra dizer a verdade a próxima vai ser da LG! Em principio será de 47" série 7000 para este Natal! Um amigo meu tem essa da Samsung 656 de 40" e também é muito boa! Por isso eu acho que tudo se vai resumir á estética e á opinião pessoal de quem compra porque a funcionar vai quase dar tudo no mesmo! Uma não tem os pretos mais pretos e a outra os pretos quase cinzentos! Isso são definições, pois quanto a mim estamos a falar de Lcd´s que estão equiparados e só se formos comparar com uma sony w4500 (apenas um exemplo) ou algo do género é que vamos notar algumas diferenças.

Cumps.

Partilhar esta Página