Samsung LE A656 ou LG 7000 (37'')

No caso de um destes lcd's como são de 37'' será que vou notar a imagem menos nitida(refiro-me ao grão) a 1,5metros de distancia usando zon box?
Não sei se será a melhor opção 37''. Que me dizem?
 
Última edição:
Ontem entregaram-me o 42lg7000 e os pretos são mesmos pretos, estava indeciso entre o samsung 656 e este novo lg e decidi-me pelo lg, primeiro por causa do preço (***** pro 703 € + 40 de portes), segundo devido ao arrastamento que o samsung produz nos jogos.
Em termos de design o lg é muito bonito, ainda não experimentei nenhuma fonte full hd, mas com a powerbox da tv cabo a imagem é muito boa, em relação ao modelo de 37 polegadas o preço é de 600 e poucos €. muito boa relação preço/qualidade.

lol

Arrastamento? Tanto na ps3 como na xbox a 1080p, é = 0.
 
Todos os LCDs têm algum arrastamento.



AHh.......................................... NÂO


Por isso é que os Samsungs têm modo Game. Convençam a vossa cabeça de fanboys Plasma. Eu não sou fanboy de LCD's mas apenas possuidor de um LCD e muito satisfeito, reconheço méritos de ambos os HW's (plasma e LCD's).

Arrastamento nos Samsungs (neste caso serie 6) é inexistente.
 
Acho que se está a confundir arrastamento com LAG.

Vários LCDs têm um modo GAME em que é desactivado praticamente todo o processamento de imagem de modo a reduzir o LAG, ou seja tempo de resposta entre o comando da PS3 e o que realmente se vê no ecrã.
 
AHh.......................................... NÂO


Por isso é que os Samsungs têm modo Game. Convençam a vossa cabeça de fanboys Plasma. Eu não sou fanboy de LCD's mas apenas possuidor de um LCD e muito satisfeito, reconheço méritos de ambos os HW's (plasma e LCD's).

Arrastamento nos Samsungs (neste caso serie 6) é inexistente.
EStás um pouco confundido.

O modo Game elimina o lag, causado pelos processamentos de imagem (deliga portanto os processamentos de imagem), para que não exista desfasamento entre o input do jogador e o que aparece no ecran.

O arrastamento é o blur de linhas que é próprio dos LCDs.

Aliás, se quiseres números concretos, posso procurar.
 
Deduzo das tuas palavras que seria preferivel para essa distância uma de 32", ou achas que

mesmo assim irei notar grão em alguns canais?

Eu tenho um de 40" e não me sento muito mais longe que tu; para ver filmes e jogar PS3, é um espectáculo; apesar de nalguns canais, se notar o referido "grão", acredito que os canais cada vez vão ter mais qualidade e na maioria dos canais, com a zon box, consegues uma qualidade de imagem muito boa.
 
EStás um pouco confundido.

O modo Game elimina o lag, causado pelos processamentos de imagem (deliga portanto os processamentos de imagem), para que não exista desfasamento entre o input do jogador e o que aparece no ecran.

O arrastamento é o blur de linhas que é próprio dos LCDs.

Aliás, se quiseres números concretos, posso procurar.


Não estou confudido, tenho uma à minha frente de momento e o arrastamento tanto em Xbox 360 como em Media Center a debitar 1080p e o arrastamento, blur, ou que lhe quizerem chamar é nulo.


Absolutamente nada. Espero ter sido claro agora...
 
Não estou confudido, tenho uma à minha frente de momento e o arrastamento tanto em Xbox 360 como em Media Center a debitar 1080p e o arrastamento, blur, ou que lhe quizerem chamar é nulo.


Absolutamente nada. Espero ter sido claro agora...

Se achas que o modo game diminui o arrastamento, então sim, estás confundido.

Lá por o arrastamento não te incomodar não quer dizer que ele não exista e não incomode outras pessoas.

Só para teres uma ideia até procurei os números (do site HDTVTest.co.uk):

Motion Resolution

Samsung LE40A656
650 with [100Hz Motion Plus] "High"; 300 when off

Panasonic PZ85
1080


Ou seja, numa imagem em movimento, no plasma consegue-se distinguir as 1080 linhas horizontais de resolução, enquanto que no LCD apenas se distinguem 300 (!) linhas ou 650 linhas com os 100hz ligados (e o aspecto home-vídeo + os artefactos que lhe estão associados).
 
Se achas que o modo game diminui o arrastamento, então sim, estás confundido.

Lá por o arrastamento não te incomodar não quer dizer que ele não exista e não incomode outras pessoas.

Só para teres uma ideia até procurei os números (do site HDTVTest.co.uk):

Motion Resolution

Samsung LE40A656
650 with [100Hz Motion Plus] "High"; 300 when off

Panasonic PZ85
1080


Ou seja, numa imagem em movimento, no plasma consegue-se distinguir as 1080 linhas horizontais de resolução, enquanto que no LCD apenas se distinguem 300 (!) linhas ou 650 linhas com os 100hz ligados (e o aspecto home-vídeo + os artefactos que lhe estão associados).

E prontos, já vi que é discussão perdida, por mais que diga que nem eu nem nimguem que já teve em minha casa notou o minimo arrastamento. O melhor que te posso fazer é convidar para ires lá também lol.


Mas deixa-me adivinhar tens um plasma panasonic?
 
Claro, eu informo-me antes de comprar.
Se preferes não aprender e manter a tua opinião de que "lol. os lcds não têm arrastamento! lol", tudo bem, cada um sabe de si.

Eu que tenho um plasma Panasonic com muito melhor resolução de movimento que qualquer LCD, admito que nada se compara a um CRT em termos de arrastamento.

Mas se tens um lcd especial, bom para ti.

Mas deixa-me adivinhar tens um Samsung A656? ;)



Edit:
Se quiseres, do mesmo site:
(...) [100Hz Motion Plus] reduced motion blurring, but also introduced some mild interpolation artefacts like intermittent tearing and shimmer around moving objects (...)
As expected, there was less motion blur with [100Hz Motion Plus] engaged
Olha, apesar parece que existe motion blur. Que surpresa.
 
Última edição:
O que é certo é que á vista desarmada, NÃO EXISTE ARRASTAMENTO NENHUM; agora, podem-se buscar super-testes feitos por um site qualquer a falar bem disto, mal daquilo, a apresentar uns números, mas no final o que interessa é o que nós vemos e nunca vi ninguém a queixar-se do arrastamento na maioria dos lcds, incluindo esse samsung. Se compraste um plasma, tens melhor qualidade com sinal sd, mas com sinal digital como uma consola de ultima geração... esquece!
 
Claro, eu informo-me antes de comprar.
Se preferes não aprender e manter a tua opinião de que "lol. os lcds não têm arrastamento! lol", tudo bem, cada um sabe de si.

Eu que tenho um plasma Panasonic com muito melhor resolução de movimento que qualquer LCD, admito que nada se compara a um CRT em termos de arrastamento.

Mas se tens um lcd especial, bom para ti.

Mas deixa-me adivinhar tens um Samsung A656? ;)



Edit:
Se quiseres, do mesmo site:


Olha, apesar parece que existe motion blur. Que surpresa.


Grande adivinha, disse logo que tinha nos vários postos que fiz ou convidava-te para ver uma parede vazia.

Mas olha que se estás assim tão informado já deves ter visto um LCD em jogos. Viste arrastamento? (claro que deves dizer que assim, alias ate espero que digas que os LCD's são o diabo encarnado)


Eu mantenho o que sempre disse. Nem com 360 nem com media center em full HD (1080p) noto o minimo arrastamento e nunca nimguem notou isso de toda a gente que já viu na minha casa.


Não é uma questão de querer ou não aprender, tu é que pensas que sabes mais do que os outros, e até mais do que os outros vêm.

Tens um plasma, parabens estás melhor que muito que nem isso têm. A sério que fico contente com o pessoal que tem coisas em alta definição e qualidade.

Só por curiosidade isto não era uma thread sobre 2 LCD's? Parecem os fanboys da PS3 nas threads das 360 a falarem de RROD's



PS: Como vez não disse mal dos plasmas uma unica vez em todos os meus posts mas acredita que também têm alguns defeitos ou mitos como voces lhes chamam....
 
não tinha intenção de iniciar uma discussão aqui neste tópico, na verdade nunca vi a samsung 656 ao vivo, mas como ia adquirir um lcd resolvi pesquisar intensamente na net procurando reviews na tentativa de encontrar o lcd com a melhor relação preço/qualidade e sem duvida que este modelo da lg numa escala de 1 a 10 atinge a nota máxima neste campo. Em relação ao samsung 656, lia em todos os testes que tinha problemas de firmware e era necessário a actualização.
Pessoal por 740 € comprei um lcd full hd de 42 polegadas, 4 hdmi, 100hz e uma estética linda (na worten estava a 1349€ !!!!!).
 
Pessoal, obrigado a todos que conseguiram contribuir com uma opinião mais ou menos imparcial sobre os 2 LCDs que também da minha parte tenho estado a tentar "analisar".
Já fui duas vezes (!) à Worten do NortShop e pedi a um funcionário que colocasse os referidos LCDs lado a lado.

Tenho-vos a dizer que a escolha é de facto difícil.


LG 7000:
» cores especatucalres;
» estética no global melhor que a Samsung;
» pretos demasiado acentuados (ex. face na penumbra fica com expressões imperceptíveis) e brancos também (ex. imagem em contraluz fica demasiado clara, causando problema semelhante)

Samsung 656:
» não tem problema do contraste mencionado acima;
» em contrapartida, pretos nao são bem pretos, nem brancos bem brancos, e as cores têm menos vida que a LG
» moldura espectacular com aspecto acrílico vidrado e toque ligeiro de vermelho (mas nada de exagero como o LG 6000), mas pé como o das séries 5, 4, 3, ... num plástico preto que na minha opinião tem um aspecto foleiro (com pé no mesmo acrílico só a série 7 que já vai fora do meu orçamento)

Amanhã devo tomar decisão final... Alguma dica de última hora??


PS1: óbvio que estou cosciente que estive a ver magens no modo reset, na loja sem fazer a minha própria configuração mas, es lo que hay...
PS2: Os preços da ***** parecem muito mais baixos, onde está o "gato"??
 
PS2: Os preços da ***** parecem muito mais baixos, onde está o "gato"??

Na *****, não tens de pagar os juros das prestações e tens de acrescentar o transporte; não pagas a funcionários para te porem as tv's lado-a-lado nem pagas os lcds expostos que depois ninguém quer ou os que ficam em stock e têm de ser vendidos ao desbarato; não pagas tanta publicidade, o aluguer da loja... resumindo, é uma loja online.
 
Na *****, não tens de pagar os juros das prestações e tens de acrescentar o transporte; não pagas a funcionários para te porem as tv's lado-a-lado nem pagas os lcds expostos que depois ninguém quer ou os que ficam em stock e têm de ser vendidos ao desbarato; não pagas tanta publicidade, o aluguer da loja... resumindo, é uma loja online.
Mas e dps a garantia... Se tiver problemas não posso ir ao funcionario exigir que me resolva o problema... Presumo que a única presença fisica deste tipo de site em PT será em Lx, e eu tou no Norte. Pela ***** a LG7000 37'' são 769euros+35 de envio=€804. Nas lojas são €899.
Valerá a pena arriscar esse tipo de problemas?
Algum tem alguma boa ou má experiência para contar com a *****, ou outros sites?
 
O que é certo é que á vista desarmada, NÃO EXISTE ARRASTAMENTO NENHUM; agora, podem-se buscar super-testes feitos por um site qualquer a falar bem disto, mal daquilo, a apresentar uns números, mas no final o que interessa é o que nós vemos e nunca vi ninguém a queixar-se do arrastamento na maioria dos lcds, incluindo esse samsung. Se compraste um plasma, tens melhor qualidade com sinal sd, mas com sinal digital como uma consola de ultima geração... esquece!
Quer dizer, apenas postei que não existem LCDs sem arrastamento (que é a simples verdade), e a discussão parte daí para uma guerra LCD vs. Plasma?

Desculpem mas não é este o sítio adequado.

Apenas intervi porque não queria que alguém que disse que este Samsung tinha motion blur (que tem, como qualquer LCD) não seja gozado com lols por quem comprou um e quer defender a sua compra.
 
Grande adivinha, disse logo que tinha nos vários postos que fiz ou convidava-te para ver uma parede vazia.
Obvio, estava apenas a chamar a atenção para a ironia de desvalorizares a minha opinião por ter um plasma quando a tua própria opinião se deve a teres o LCD em questão...

Mas olha que se estás assim tão informado já deves ter visto um LCD em jogos. Viste arrastamento? (claro que deves dizer que assim, alias ate espero que digas que os LCD's são o diabo encarnado)
Sim, vários. Incluindo o meu. Claro que não é nada do outro mundo, mas é mais que no plasma que tenho e é muito mais que nos velhinhos CRTs.

Ou achas ver futebol num LCD ou Plasma atinge a qualidade de ver futebol num CRT? (Tamanho e alta definição à parte, claro).

Só por curiosidade isto não era uma thread sobre 2 LCD's? Parecem os fanboys da PS3 nas threads das 360 a falarem de RROD's
Era e continua a ser. Ou não estamos a falar do arrastamento dos LCDs?

PS: Como vez não disse mal dos plasmas uma unica vez em todos os meus posts mas acredita que também têm alguns defeitos ou mitos como voces lhes chamam....
Claro que têm. E então? Não estamos a falar de LCDs e do seu arrastamento? Só dei o plasma como comparação, mais nada.
 
Back
Topo