1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Samsung LE26R72B

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Dj Pedro, 10 de Junho de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1459)

1. Dj Pedro

Dj Pedro Power Member

Pessoal tenho este televisor LCD http://www.samsung.com/pt/products/tv/tftlcd/tft_lcd169/le26r72b.asp , que tem HDMI, vou a ler o manual e deparo-me com isto: "Do not attempt to connect the HDMI/DVI connector to a PC or Laptop Graphics Card.(This will result in a blank screen being displayed)" que se encontra aqui nesta página: http://downloadcenter.samsung.com/content/EM/200602/20060228181152437/EN/4_sub.htm .

Gostaria de saber se alguém tem um televisor destes igual e já experimentou por o computador a ligar a televisão através de HDMI ou sabe se isto é algum engano ou mesmo verdade.

Cumps.

2. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente é muito estranho.. terá esta televisão algum apetite especial e não goste de placas gráficas? sinceramente é muito estranho..
    mas espera que alguem que tenha uma TV igual te responda

3. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

não aceita pq o tipo de conexão dvi da tv lcd é diferente da conexão dvi pc

4. Romani48

Romani48 Power Member

mas confirmas que é verdade? alguem que ajude aqui o rapaz que ele tá farto de perguntar :joker:

5. the_killer

the_killer Power Member

tens mesmo dvi na tv?

eu tenho a minha hdmi- dvi (pc)

6. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

depende da tv e da entrada dvi:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dvi

normalmente as samsungs , não suportam ligações de pc via dvi devido a entrada dos analógica/digital (do pc/tv). penso que esse assunto até já foi discutido aqui...

7. japhex

japhex Power Member

N e' por nada mas tenho a 26 e a 32 desta serie e funcionam ambas muito bem por vga (ainda por cima com o botao de acesso rapido PC no comando), sinceramente nao vejo necessidade de usares a unica entrada hdmi para isso.

8. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Qualidade..

VGA não fica tão bom quanto DVI ou HDMI..

Eu tenho uma 37r81b e apesar de usar VGA porque ainda não comprei o adaptador e cabo, já testei com um adaptador DVI -> HDMI de um colega meu e a qualidade é de facto muito superior..

Ainda gostava de saber qual a opinião do pessoal sobre a melhor maneira de se ligar um PC a um LCD, mas se não me engano VGA não deve ser dos que tem mais qualidade

Última edição: 30 de Junho de 2007
  9. Fric

Fric Power Member

Viva,

Em q aspectos achas q vga e' superior a dvi por hdmi?

Fica bem

10. Dj Pedro

Dj Pedro Power Member

Pessoal a minha tv tem só VGA e HDMI... DVI não tem... eu venho a perguntar porque penso que HDMI seria muito melhor que VGA, pois se for HDMI estamos a falar de ligação digital/digital e se for vga é digital/analógico e penso que a qualidade difere...

Mas ninguém confirma que é possível ligar o computador ao LCD através de HDMI? Com um adapatador DVI->HDMI ?

Cumps.

11. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

Sim isso é possível

12. Dj Pedro

Dj Pedro Power Member

Mas possível para o meu LCD?

Cumps.:)

13. Fric

Fric Power Member

Penso q seja possivel em todos os lcd's com ligação HDMI, pois em primeira aproximação, HDMI é DVI + SOM.

Fica bem

14. japhex

japhex Power Member

720p por vga chega e sobra.

15. jalms

jalms Power Member

No caso do meu LCD (Samsung LE32S71BX), o próprio manual diz que o 720p é a resolução em que a qualidade de imagem atinge o seu melhor.
    Que 1080i é a resolução máxima, mas com melhor qualidade é em 720p. Se a porta VGA fornece essa resolução, para mim, é motivo suficiente para meter VGA a acrescer ao facto de este LCD ter botão directo no comando para a conexão PC.

Mas, de facto, para mim é um mistério o porquê de estes televisores não admitirem a ligação DVI ao PC. Mas ainda assim, a única entrada que o LCD tem é uma única, HDMI/DVI, e, tanto quanto percebi, o DVI não transporta som, por isso... estou a imaginar o que teria de gastar em cabos SE o DVI desse. Claro que a qualidade compensaria, mas se o VGA já fornece a qualidade excelente da imagem....

Partilhar esta Página