Samsung LE32 A656 (quase espectacular, mas afinal não)

ps3

Power Member
Boas,

Comprei este LCD após ler muitas reviews, aqui fica a minha:


Ligada à box da clix:

Canais SD: Muito bom em modo Movie. Porcaria em todos os outros modos.. é o normal.

4****

Canais HD: Excelente o Sport TV HD e o Luxe TV (embora não tenha termo de comparação)

4****

PS3: Simplesmente espectacular.

5*****

DVD: Brutal

Em modo Movie parece um plasma.

5*****

MKV, DIVX, etc:

Ligado por DVI ao portátil:

Barraca completa. Simplesmente para esquecer em qualquer modo que não usando o modo especial 'Entretainement -> Game'.
O problema é que usando este modo, a cor fica completamente lixada. Com tints azuis, amarelos ou vermelhos conforme a tonalidade principal do tema.
Os MKVs ficam demasiado 'sharpened' o que causa artificios na imagem.

Se não se usar este modo a imagem fica por vezes em 'câmera lenta' com um lag demasiado pronunciado.

Conclusão:

Vou ter de devolver. Se alguém tiver outra sugestão, esta será recebida de braços abertos :p, mas francamente já experimentei de tudo com excepção de um Mediaplayer tipo WD TV. Não sei se isso melhoraria a reprodução dos MKVs e DIVX em modo normal do LCD. Mas não sei se investir mais 100 euros só para testar é boa ideia.



Cumps...
 
o problema não será do teu portátil? ou dos filmes que testaste?

Tanta gente por ai, com WD TV, NMT, e afins, com tvs samsung 40a656 e 37a656 e similares, e dizerem que é tudo fenomenal.
 
DVI é quase como ter um ferrari, meter-lhe agua e querer andar.

Querer ver alta definição, é que o filme é HD a tv é HD e a ligação é DVI, não esperes ficar mt, mt deslumbrado...

Já agora experimentaste a ligação pelo cabo amarelo?
 
Tenho a mesma televisão que tu. 32' A654

Se consegues ter excelente imagem pela PS3 e em sinal SD ou pela BOX não achas que o problema será teu?

Quanto aos modos da TV eles existem mesmo para tu escolheres o melhor que se adapta ao teu espaço. É por isso que existe também a possibilidade de calibrares a tua TV. O meu irmão tem uma PANASONIC e o painel dele é bastante melhor do que o meu. No entanto depois de calibrar a minha televisão já não se nota a superioridade do painel. Vou-te dar uns settings feitos por o user Alan no forum "avsforum.com". Podes alterar de acordo com o teu espaço, eu alterei por exemplo a luminosidade para o meu gosto. Mas atenção que esta televisão não tem os 100hrz. O que tem é o movieplus. São coisas diferentes. Testa estes settings e se mesmo assim não ficares satisfeito troca de tv.

Código:
My User Settings for Standard Definition (SD) - Samsung LE40A656

Suitable for DTV Freeview, Sky+ box etc. No Service Menu settings have been changed. These settings are for all firmware versions.

Picture menu
Mode: Movie
Backlight: 3 (Sky+: 2 or 3)
Contrast: 85 (Sky+: 70)
Brightness: 45
Sharpness: 5
Colour: 45
Tint: G51/R49 (Sky+: G50/R50)

Detailed Settings
Black Adjust: Off
Dynamic Contrast: Off
Gamma: 0
Colour Space: Custom
Flesh Tone: 0
Edge Enhancement: Off
xvYCC: Off

Custom Colour Space Red|Green|Blue
Red: 32 | 0 | 0
Green: 21 | 27 | 0
Blue: 0 | 0 | 38
Yellow: 48 | 13 | 0
Cyan: 16 | 19 | 38
Magenta: 34 | 0 | 40

White Balance
R-Offset: 26
G-Offset: 25
B-Offset: 25
R-Gain: 13
G-Gain: 25
B-Gain: 15

Picture Options
Colour Tone: Warm1
Size: Auto Wide
Screen Mode: 4:3
Digital NR: Off
HDMI Black Level: Normal
100Hz Motion Plus: Low
Blue Only Mode: Off

Setup Submenu
Entertainment Mode: Off
Energy Saving: Off

My User Settings for High Definition (HD) - Samsung LE40A656

Suitable for blu-ray players, DVD Upscalers etc. No Service Menu settings have been changed. These settings are for all firmware versions.

Picture menu
Mode: Movie
Backlight: 3
Contrast: 90
Brightness: 45
Sharpness: 0
Colour: 52
Tint: G50/R50

Detailed Settings
Black Adjust: Off
Dynamic Contrast: Off
Gamma: 0
Colour Space: Custom
Flesh Tone: 0
Edge Enhancement: Off
xvYCC: Off

Custom Colour Space: Red|Green|Blue
Red: 23 | 0 | 0
Green: 0 | 38 | 0
Blue: 0 | 0 | 43
Yellow: 43 | 43 | 0
Cyan: 0 | 46 | 48
Magenta: 27 | 0 | 45

White Balance
R-Offset: 26
G-Offset: 25
B-Offset: 25
R-Gain: 13
G-Gain: 25
B-Gain: 15

Picture Options
Colour Tone: Warm1
Size: Just Scan
Screen Mode: 16:9
Digital NR: Off
HDMI Black Level: Normal
100Hz Motion Plus: Low
Blue Only Mode: Off

Setup Submenu
Entertainment Mode: Off
Energy Saving: Off

By ALAN @avsforum
 
DVI é quase como ter um ferrari, meter-lhe agua e querer andar.

Querer ver alta definição, é que o filme é HD a tv é HD e a ligação é DVI, não esperes ficar mt, mt deslumbrado...

Já agora experimentaste a ligação pelo cabo amarelo?


Pensava que DVI era igual a HDMI com excepção de não passar som.

Que cabo amarelo? o meu portátil tem saída DVI e VGA
 
Eu nem estou a falar do DVI porque isso de certeza são problemas de settings do portatil e do cabo talvez.

Então garantidamente os DIVX e MKV que vejo por DVI em câmera lenta não são devido ao facto de a A656 ter lag de 20 ou 30ms quando ligado a PC sem ser em modo Entertainment -> Game?

Devo dizer que neste modo todas as possibilidades de ajustamento de cores estão disabled, portanto não posso calibrar nada.

Alguém já testou esta TV ligada por DVI? Dava jeito outras opiniões.. :)

obrigado pelas respostas... :)
 
DVI é mau ??

Eu uso um DVI-HDMI para ligar o pc ao LCD e estou satisfeitissimo...quer a nivel de cores como a nivel de fluidez.

Eu tenho uma LE40A552 e liguei o pc ao lcd com adaptador na grafica por dvi-hdmi e depois cabo hdmi ao lcd e apareciam uma barras pretas. a imagem n era nitida.

Coloquei por vga, o cabo que tenho no monitor do pc e sem qualquer problema. melhor qualidade de imagem.
 
se o vga em algumas casos é superior ao dvi então o problema é algum setting na placa de video

pq o dvi como já disseram não passa de hdmi sem som e vga é analogico em altas resoluções ve-se bem a diferença.
 
Boas,

Comprei este LCD após ler muitas reviews, aqui fica a minha:


Ligada à box da clix:

Canais SD: Muito bom em modo Movie. Porcaria em todos os outros modos.. é o normal.

4****

Canais HD: Excelente o Sport TV HD e o Luxe TV (embora não tenha termo de comparação)

4****

PS3: Simplesmente espectacular.

5*****

DVD: Brutal

Em modo Movie parece um plasma.

5*****

MKV, DIVX, etc:

Ligado por DVI ao portátil:

Barraca completa. Simplesmente para esquecer em qualquer modo que não usando o modo especial 'Entretainement -> Game'.
O problema é que usando este modo, a cor fica completamente lixada. Com tints azuis, amarelos ou vermelhos conforme a tonalidade principal do tema.
Os MKVs ficam demasiado 'sharpened' o que causa artificios na imagem.

Se não se usar este modo a imagem fica por vezes em 'câmera lenta' com um lag demasiado pronunciado.

Conclusão:

Vou ter de devolver. Se alguém tiver outra sugestão, esta será recebida de braços abertos :p, mas francamente já experimentei de tudo com excepção de um Mediaplayer tipo WD TV. Não sei se isso melhoraria a reprodução dos MKVs e DIVX em modo normal do LCD. Mas não sei se investir mais 100 euros só para testar é boa ideia.



Cumps...

O problema das cores por DVI é muito provavelmente problema teu de configuração.

Viste no manual qual a resolução que tend de meter no portátil que melhor se ajusta ao LCD?
A que resolução está a saída DVI do portátil?

O meu modelo ão é esse, mas se colocar uma resolução errada fica com o aspecto que descreves. Experimenta 1360x768.
No manual do LCD também indica qual a entrada HDMI própria para ligar o PC.
 
Obrigado pela sugestão mas não entendi.. Quero tocar MKVs e DIVX que tenho no portátil. Streaming como?

» http://ps3mediaserver.blogspot.com

desde que o portátil esteja na mesma rede que a PS3, e de preferência tudo ligado por cabo, podes fazer stream de divx e mkvs e tudo e tudo. se o portátil aguentar o decode (e a rede aguentar a velocidade), até podes ter 1080p sem problemas! podes ler aqui a thread na zwame onde o pessoal fala desse programa e tira dúvidas.
 
Canais SD: Muito bom em modo Movie. Porcaria em todos os outros modos.. é o normal.


Conheço uma pessoa que também tem um lcd samsung de 32'' e acontece o mesmo. Será isto normal? Será só nesta marca?? Pergunto isto porque sou leigo, não tenho lcd, mas estou a pensar comprar um em breve, pois a tv crt está quase a dar o berro.
 
Back
Topo